PDA

Ver Versão Completa : S10 ar no sistema?



andre kiefer
07/11/2014, 18:39
Olá amigos.
Sou novo no fórum e nesse mundo 4x4. Então peço desculpas se meu post estiver fora dos padrões.
Bom, comprei minha primeira 4x4. Uma S10 2004 motor 2.8 mwm. Como é um veículo com 10 anos, eu resolvi fazer toda manutenção, pneus, suspenção, filtros, correias, etc...
Na primeira semana fiquei empenhado, o carro simplesmente arrancava.Mandei recondicionar o motor de arranque. Parece que o problema se resolveu. Mas pra minha surpresa o problema voltou a acontecer, abri os bicos, dei partida, o Diesel saiu dos bicos normalmente. Imaginei que fosse algum problema elétrico, mandei fazer uma geral. Solenoide, etc...tudo ok.
E agora amigos, o que pode ser? O mecânico disse que pode ser ar no sistema. Ok. Mas e ai, como resolver isso?

LIBERTI
22/11/2014, 23:00
amigo, tem varias causas, respiro do tanque entupido, enrada de ar falsa nas mangueiras do filtro, filtro entupido, bomba injetora

maxtulio
02/12/2014, 00:12
boa noite amigo estou com um problema bem semelhante minha s10 funciona normal porem depois de algum tempo parada isso dentro do prazo de 24 horas da ar no sistema tenho que ir la e fazer a sangria dos bicos, tentando resolver esse problema estou fazendo alguns procedimentos que venho lido na internet que possa tbm te ajudar.
01 verificar filtro de diesel
02 verificar se nao A alguma mangueira solta ou rachada
03 verificar mangueiras de retorno de diesel se nao esta voltando ar( essas sao aquelas pequeninas que saiem dos bicos)
04 verificar mangueira de retorno de diesel para a BI (BI=Bomba Injetora).
Estou fazendo esses e ate agora nada de acabar o problema rs.
o meu proximo agora e verificar anel de vedaçao do tanque de combustivel como pescador copo e tudo por la alem de aproveitar para poder fazer uma limpeza por la.
por ultimo e tbm torcer para nao ser solenóide.
Conseguindo resolver o meu posto aqui para poder te avisar tbm

Idd2013
30/12/2014, 19:47
Outra via de entrada de ar no sistema é o sensor de presença de água acoplado ao filtro de combustível. O sensor pode rachar e permitir a entrada de ar... Aconteceu comigo.