Ver Versão Completa : Willis, Bandeirantes e agora Troller Impressoes e Surpresa
Em 1978 possui meu primeiro Jeep um Willis 67. Era um jegue, mas me deu muitos prazeres. Na estrada a 70km/h iniciava uma tremedeira no volante que parecia que ia soltar e eu tinha que reduzir para 69km/h. A Band, tive duas uma 82 caidinha e outra 92 excelente. Engenheirei a Band, mandei a Coniflex fazer os internos dos diferenciais alongando as marchas, coloquei calcos especiais de neoprene de dupla acao entre a carroceria e o chacis, isolei as laminas dos feixes de mola com laminas plasticas. O carro ficou excelente na estrada, nao fazia nenhum barulho ao passar por paralelepipedos, parecia carro de passeio.
Agora o Troller. Acabei de comprar um 2010 apos muito ouvir dos senhores aqui no Forum. Foi uma surpresa em varios sentidos.
CONFORTO:-) Primeiro , acho que pelo fato de ter convivido com a Band muitos anos, achei o carro extremamente confortavel, nao tem nada de duro como ouvi falar aqui. A Band e uma retroescavadeira perto do Troller. O Troller a mim pareceu um carro de passeio muito agradavel, nao sei se em razao do meu ter vindo com amortecedores rancho. Excelente
DIRIGIBILIDADE:-) Muito bom. Tem evidentemente os percalcos de um um Jeep. Mas eh um Jeep. Excelente
DESEMPENHO:-)Muito bom, nao preciso de mais. Estranhei, no entanto, uma vez que ja dirigi a Ranger, motor 2.8, e era um canhao, extremamente agreciva e rapida, com fortes aceleradas e velocidade em estrada. O Troller nao tem o mesmo desempenho, um pouco xoxo.(apenas comparando c a Ranger, mas absolutamente excelente).
Resumo, eh um Jeepao fabuloso em todos os sentidos, so sabe quem teve experiencia c outros, como eu.
Vou acrescenter uma pergunta. Li no manual do carro que a cada abastecimento eh recomendado drenar a agua do filtro. Alguem procede desta forma? Nao eh exagero?
Primeiramente, parabéns pela viatura. Espero que te traga muitas alegrias!
A Ranger que vc menciona era com bomba injetora mecanica, não é? Caso positivo, sim o motor MWM 2.8 tem mais força em baixa. O 3.0 eletronico demora um pouco mais para "encher".
Quanto a drenar o filtro, o filtro tem um sensor de água que até hoje com 85.000km nunca acendeu. Esquece isso do manual. Troca o refil junto com a troca de óleo e boa. Obs.: Caso o o filtro ainda seja blindado, troca já o filtro, pois faz uns 3 anos que eles não são mais fabricados.
Abs,
Reinaldo
Vou verificar. Realmente estou comecando a entender o Troller e este motor agora. Imprimi o manual de manutencao da MWM mas eh muito fraquinho. Este refil que vc mencionou deve ser trocado em toda troca de oleo? A questao do filtro blindado nao entendi bem. Como identificar e porque substituir?
Vou verificar. Realmente estou comecando a entender o Troller e este motor agora. Imprimi o manual de manutencao da MWM mas eh muito fraquinho. Este refil que vc mencionou deve ser trocado em toda troca de oleo? A questao do filtro blindado nao entendi bem. Como identificar e porque substituir?
Eu optei por trocar a cada troca de óleo, pois o refil é barato o com a qualidade de nossos postos acho que vale a pena.
O filtro blindado é metalico preso por uma abraçadeira. O filtro com refil é plástico e a tampa superior é roscada.
O motivo de trocar é pelo fato de não ser mais fabricado há tempos e provavelmente esteja vencido/sujo e pode ser a origem do motor xoxo que vc mencionou.
No caso de ser ainda blindado e você comprar o Filtro com refil na MWM, peça o correto para o Troller, pois o da Ranger pode fazer acender a injeção por causa do chicote de adaptação.
483015
Com Refil
483016
Blindado
Jaime,
Outro item que pode influenciar no desempenho do Troller é a mangueira da saida da turbina.
Dá uma lida nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/103765-magueira-turbo-intercooler.html
Comentário sobre o motor. Olha o meu está com 85.000km e até hoje não me incomodou em nada.
O manual do motor não serve pra muita coisa mesmo.
-Itens a serem observados:
Obs.: Se estiver correto ele não baixa óleo nem água.
- Inspecione mangueiras e abraçadeiras de forma geral;
- observe ruidos na bomba d'agua e helice do radiador;
- Verifique se a hélice se comporta de forma correta (acoplamento viscoso)
- 1x por mes eu passo um spray de WD 40 nas cavidades onde ficam os bicos, para evitar oxidação;
- verifique vazamentos na mangueira de retorno de diesel dos bicos.
Fora issu eu diria que é só curtir a viatura.
Abs,
Reinaldo
Eu optei por trocar a cada troca de óleo, pois o refil é barato o com a qualidade de nossos postos acho que vale a pena.
O filtro blindado é metalico preso por uma abraçadeira. O filtro com refil é plástico e a tampa superior é roscada.
O motivo de trocar é pelo fato de não ser mais fabricado há tempos e provavelmente esteja vencido/sujo e pode ser a origem do motor xoxo que vc mencionou.
No caso de ser ainda blindado e você comprar o Filtro com refil na MWM, peça o correto para o Troller, pois o da Ranger pode fazer acender a injeção por causa do chicote de adaptação.
483015
Com Refil
483016
Blindado
Muito bom. Vou trocar o filtro . Pode me passar a especificação? Onde comprar, consigo pela internet? Aqui no Rio ainda não conheço nada. Quanto às mangueiras, me parece que estão boas, mas são as originais azuis, vou olhar em detalhe e se for o caso vou trocar também. 4x4 não se compra pronto, se constroi, é isto e é o que nos gostamos.
Não tenho a especificação dele aqui no momento.
Para comprar sugiro ir a uma revenda MWM e pedir o especifico para o Troller.
Os endereços estão neste site: MWM International Motores - Distribuidor de Peças (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Rede-no-Mundo-Distribuidores-de-Pecas)
Estou comprando o filtro na Polipeças -São Paulo. O vendedor porem me informou não haver diferença entre Ranger e Troller, pelo menos conforme informado no catálogo MWM.
Pergunto ainda: como fica a retirada de agua neste novo filtro?
homerohermida
07/11/2014, 15:53
Estou comprando o filtro na Polipeças -São Paulo. O vendedor porem me informou não haver diferença entre Ranger e Troller, pelo menos conforme informado no catálogo MWM.
É o mesmo filtro para os dois. Para retirar a água basta desenroscar o dreno na base do filtro. Próximo ao compressor do ar condicionado.
Prezado Homerohermida,
Confirmei com a assistencia técnica da MWM, atraves da Polipeças. Já foi o mesmo filtro, agora não é mais. A Troller enviou reclamação e foi feito um upgrade do filtro pela MWM.
Assim seguem os codigos:
Filtro para Ranger 31A003
Filtro para Troller 31A004
A Polipeças vai encomendar para mim, deve chegar na proxima semana
É o mesmo filtro para os dois. Para retirar a água basta desenroscar o dreno na base do filtro. Próximo ao compressor do ar condicionado.
Homero,
Os primeiros davam pau em algumas centrais do Troller, por isso mudaram.
O tamanho é o mesmo, porém o chicote de adaptação tem uma diferença que eu não sei qual é.
homerohermida
07/11/2014, 17:36
Homero,
Os primeiros davam pau em algumas centrais do Troller, por isso mudaram.
O tamanho é o mesmo, porém o chicote de adaptação tem uma diferença que eu não sei qual é.
Bom saber! Valeu!
Postei os codigos da MWM para o filtro do Troller e da Ranger, la em cima.