Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida na escolha dos pneus....

F. Miranda
06/11/2014, 23:37
Salve Galera! Sou novo por aqui... Me chamo Fernando e recentemente comprei uma Hilux 2010 SRV 4x4 diesel.
Ela veio com pneus Michelin Latitude HP, e pretendo trocá-los por pneus com visual mais "caminhonete", mais agressivo.
Meu uso é praticamente asfalto, pouca terra, mas mesmo assim quero investir em modelo AT ou mesmo MT... E claro, com as letrinhas brancas!

Queria a opinião dos colegas sobre os modelo que andei pesquisando... Vamos lá:

Toyo Open Country AT
Yokohama Geolandar AT-S
Goodyear Wrangler MTR Kevlar

Digamos que estou mais pros dois últimos, mas considero o Togo também... Bf? Acho bonito, mas não conseguem me convencer que o desenho dele fique harmonico com a Hilux... Minha opinião! São bons pneus, considero-os, mas como última opção.

Sobre os Wrangler, apesar de MT, gostei dos relatos que vi aqui e em outros lugares da internet, e tem uma aparência muito bonita, e dizer ter uma durabilidade razoavel... Os Yokohama são bem interessantes, são harmônicos no desenho e tem uma medida que me agradam, a 275/70 16"...

Bom, é isso ai! Agradeço as opiniões e também sugestões de outras marcas!

Abraço

guilhermeabreu
07/11/2014, 16:13
Em primeiro lugar seja muito bem vindo , o único problema aqui é isto aqui VICIA .

O YOKOHAMA GEOLANDER ATS é muito bom e indicaria outro que tb é excelente , o MICHELLIN LTX A/T2

Macbsenior
07/11/2014, 16:27
F.Miranda.

Minha pkp é diferente da sua, mas estou com a mesma duvida. Estou propenso a fechar nos Pirelli 265/75r16 123s Scorpion WL (Letras Brancas). Pensei nos bastante nos BF (Um pouco mais caros) mas vi um relato do Guilherme Abreu que me decepcionou (pneus estourados do nada, e logo 2 de uma vez) Ainda estou decidindo mas assim que colocar eu posto fotos.

Abraço.

F. Miranda
07/11/2014, 19:15
Em primeiro lugar seja muito bem vindo , o único problema aqui é isto aqui VICIA .

O YOKOHAMA GEOLANDER ATS é muito bom e indicaria outro que tb é excelente , o MICHELLIN LTX A/T2

Valeu Guilherme!

Então, nas lojas sempre falam que Toyo e Yoko duram pouco... Mas não achei ninguém de frontier attack pra me falar...

Já o Goodyear achei por acaso e vi vários relatos bons dele!

Os michelin AT tem no carro da usina, realmente são bons! Porem não tem uma estética muito agressiva...

Ohh dúvida kkkkkk

Abraço

F.Miranda.

Minha pkp é diferente da sua, mas estou com a mesma duvida. Estou propenso a fechar nos Pirelli 265/75r16 123s Scorpion WL (Letras Brancas). Pensei nos bastante nos BF (Um pouco mais caros) mas vi um relato do Guilherme Abreu que me decepcionou (pneus estourados do nada, e logo 2 de uma vez) Ainda estou decidindo mas assim que colocar eu posto fotos.

Abraço.

E ai Mac

Então, assustei com esses relatos também, vi dele e de alguns outros aqui... Como ando muito na pista, tenho receio.
Em contrapartida, meu irmão os tem na Strada e ta com 75 mil km e roda mais 10 pelo menos... E zero problemas. Vai saber..

To bem indeciso.. Queria achar os 3 na mesma loja e colocar lado a lado, mas acho que será um pouco difícil isso acontecer rsrs

Manda fotos da sua quando colocar também! Pneu com letrinha branca é toppp! Quero logo na minha

Abraço

zenzen 4x4
07/11/2014, 23:24
A minha japinha 2.8 95 usava Pirelli, agora coloquei quatro Michelin LtX-2,,,quanta diferença! Ficou muito mais macia, e na pista molhada é sem comparação!

Rafael_Pitangui
08/11/2014, 08:39
Salve Galera! Sou novo por aqui... Me chamo Fernando e recentemente comprei uma Hilux 2010 SRV 4x4 diesel.
Ela veio com pneus Michelin Latitude HP, e pretendo trocá-los por pneus com visual mais "caminhonete", mais agressivo.
Meu uso é praticamente asfalto, pouca terra, mas mesmo assim quero investir em modelo AT ou mesmo MT... E claro, com as letrinhas brancas!

Queria a opinião dos colegas sobre os modelo que andei pesquisando... Vamos lá:

Toyo Open Country AT
Yokohama Geolandar AT-S
Goodyear Wrangler MTR Kevlar

Digamos que estou mais pros dois últimos, mas considero o Togo também... Bf? Acho bonito, mas não conseguem me convencer que o desenho dele fique harmonico com a Hilux... Minha opinião! São bons pneus, considero-os, mas como última opção.

Sobre os Wrangler, apesar de MT, gostei dos relatos que vi aqui e em outros lugares da internet, e tem uma aparência muito bonita, e dizer ter uma durabilidade razoavel... Os Yokohama são bem interessantes, são harmônicos no desenho e tem uma medida que me agradam, a 275/70 16"...

Bom, é isso ai! Agradeço as opiniões e também sugestões de outras marcas!

Abraço

Bom dia amigo,

Olha nunca usei os Michelin mas o pessoal fala muito bem deles.
Atualmente uso os da Bridgestone Timberline AT 215/80 tanto no Tr4 quanto na Japa. Gosto bastante do resultado e o pneu é relativamente barato e sempre tem promoção, agora mesmo esta por R$ 381,00 no site do walmart.

Grande abraço!

guilhermeabreu
08/11/2014, 19:54
O MICHELLIN é disparado melhor do que todos na água , e no geral é mais seguro , mais confortável , pode não ter o visual mais agressivo , mas é EXCELENTE .

Já tive e recomendo , depois migrei para o PIRELLI scorpion ATR que são bons , migrei pq tive muito aborrecimento na distribuidora MICHELLIN aqui por conta dos BF 33" que estouram com 20.000km rodados e eles nem aí pra mim , mas sempre me referi do problema dos BF 33 , vejo muitos usarem BF mais finos e gostam , MAS EU NUNCA MAIS COMPRO BF .

Dummar
10/11/2014, 14:11
Legal esse tópico.
em breve trocarei meus pneus tb…

Onde podemos achar os melhores preços? Geralmente vcs compram onde?
Um abração!!!

Robertorcv
11/11/2014, 09:55
Legal esse tópico.
em breve trocarei meus pneus tb…

Onde podemos achar os melhores preços? Geralmente vcs compram onde?
Um abração!!!

Tenho os pneus Hankook Dynapro Atm na minha S10...Estão com 42.000 mkm e tem a aparencia de novos! Estou satisfeito! Ja vi relatos muito bons em relação Aos Michelin At2. Já tive Toyo Open country, são muito bons porém acabam rápido! Bridgestone nem de graça...estourou do nada com baixa km.
Tem uma galera de amigos que inclusive fazem trilha usando Maxxis at, todos elogiam os pneus! Yokohama Geolandar também são muito bons (meu irmão tem no carro dele). Enfim....Eu iria do custo beneficio e uso! Se você roda muito (muito km em pouco tempo) iria de Michelin. Se você roda pouco iria de Maxxis ou Hankook. Aqui na minha cidade eles custam na faixa dos 600 reais a medida 265/70/16.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/131288-acidente-expedicao-ranger-2013-a.html

Macbsenior
11/11/2014, 15:09
A novela acabou. Coloquei os Pirelli 265/75/16 ATR 120s WL. custo montado R$ 2.980,00.

Antes 215/80r16 Pirelli ATR.
483449

Depois 265/75r16 Pirelli ATR WL.
483452
Não Mexi em nada na suspensão. Primeiros quilômetros não senti nada raspando, verifiquei na hora da montagem também não estava próximo dos terminais ou feixes de molas dianteiros.

Abraços.

EduQxQ
12/11/2014, 09:10
A novela acabou. Coloquei os Pirelli 265/75/16 ATR 120s WL. custo montado R$ 2.980,00.

Não Mexi em nada na suspensão. Primeiros quilômetros não senti nada raspando, verifiquei na hora da montagem também não estava próximo dos terminais ou feixes de molas dianteiros.

Abraços.

Olá Macbsenior,
Legal o resultado com os novos pneus da Machona!

Um abraço,
Edu

guilhermeabreu
12/11/2014, 12:53

Antes 215/80r16 Pirelli ATR.
483449

Depois 265/75r16 Pirelli ATR WL.
483452

Abraços.

MAC

Vc vai ficar satisfeito , e veja só como o visual melhorou muito , ficou bem encorpado , eu tenho usado dele como falei , não tenho nada a reclamar , o pessoal fala que ele é muito duro , eu não acho e é bem bonito tb .

Macbsenior
13/11/2014, 08:53
MAC

Vc vai ficar satisfeito , e veja só como o visual melhorou muito , ficou bem encorpado , eu tenho usado dele como falei , não tenho nada a reclamar , o pessoal fala que ele é muito duro , eu não acho e é bem bonito tb .

Caro Dr. Guilherme, bom dia!

Eu já estava de Pirelli e não achei duro também, mas andei pouco ainda... Vamos pegar uma estrada neste fds para a chácara, para testar melhor. Na cidade já pude perceber a diferença da altura e já dá para afirmar que funciona perfeito, não raspa em lugar nenhum.

Abraços.

Zani
13/11/2014, 09:03
Senhores, endossando os comentários do Dr. Guilherme e também o que postei em outro tópico, andei 4 anos de BF, mais de 100 mil rodados com um jogo, bem cuidados, claro, com rodízios etc....Comprei da última vez, em maio deste ano os Michelin AT LTX2. Realmente são ótimos, estou gostando muito e espero que durem os mesmos 100 mil ou quase isso (estabilidade em chuva, principalmente em aquaplanagens os Michelin são melhores do que os BF, e também muito mais silenciosos). Não são tão bonitos no design como os BF, mas se o quesito é qualidade aí é outra história. Estou muito satisfeito.
Abraço.

F. Miranda
14/11/2014, 20:51
Os Michelin por aqui não se acha por menos de 900mangos..
O X da questão é que tenho um jogo de 18" zerados do meu antigo carro, e quero por no rolo pra baixar o preço, então fico meio refém de algum auto center.

Amanha vou ver uma loja que pega minhas rodas por 3.000 reais... Porem pede 1.100 em cada BF 265/75.
Eles tem um jogo de Yokohama em preço promocional, mas não tem letras brancas.. E disso não abro mão, seja qual for.

Scorpioni são bons, já usei 2 jogos na TR4. Porem com 50mil km ficam duros, sem aderência e estouram quando estão nessa fase da vida (estourou 2 comigo, com uso 70% terra e 30% asfalto). Por isso não penso neles pra Hilux.

Na tr4 estou com Goodyear wrangler SUV. Bons pneus, mas com estilo mais discreto.

Amanhã vou rodar as lojas que estiverem abertas em ribeirão e depois falo no que deu!

Abraço a todos

Andreloppo
10/01/2016, 21:53
Boa noite. Possuo uma Sw4 2002 e chegou a hora de trocar os pneus. Está atualmente com Maxxis Bravo 771 A/T 265/70-16 dos quais não tenho o que reclamar porém não consegui encontrar no mercado e pretendia trocar somente 2 deles.

Andei pesquisando por aqui e vi excelentes recomendações dos Michelin LTX A/T2 e também sobre a discussão das diferenças entre eles e os BF A/T. Acho os BF muito bonitos mas como meu uso ė 80% urbano com uso ocasional em estradas de chão sem ser de trilha, pensei em comprar os Michelin. O problema é que estes LTX A/T2 saíram de linha e foram substituídos pelos LTX Force. Alguém já experimentou nas Sw4 2001-2002?

Apesar de não fazer trilha, gosto muito do desenho dos A/T e do aspecto mais agressivo que dão na viatura. Sabem me dizer se esses LTX Force ficam com muito aspecto de pneus street quando montados?

Outra dúvida é se valeria a pena mudar a medida dos pneus para 265/75-16. Li que teria alteração de torque, retomada e velocidade no velocímetro. Essa diferença é muito grande? Pergunto porque achei bem bonita uma foto da Sw4 do Feitosa em outro post com pneus nessa medida maior.

Agradeço qualquer ajuda.

Andreloppo
13/01/2016, 14:15
Optei pelos 265 75 R16 Michelin LTX MS/2. Não gostei pessoalmente dos LTX Force.