PDA

Ver Versão Completa : Bomba Injetora - Vazamento de óleo lubrificante

hercilio.neto
06/11/2014, 22:12
Amigos,
Continuo na saga de acabar com todos os vazamentos da Band.
Recentemente solucionamos o problema do óleo que escorria do respiro do motor.
Melhorou muito mas o piso da garagem continuava denunciando.

Levei hoje no meca e veio o veredito:
O óleo escorre da bomba injetora. Parece-me que é pelo eixo do acelerador.

Fiquei um pouco assustado porque para mim a BI é a parte mais misteriosa do carro. Uma espécie de coração que quando dá pau, quebra a firma.
Segundo o meca, o funcionamento não fica comprometido mas me preocupou.

Alguém já teve problema semelhante?

Sergio c
06/11/2014, 23:21
A minha não teve esse vazamento da BI, mas acredito que ali tenha um retentor comum, nada de coisa grave, nessa parte da BI não é o "centro nervoso" dela. Um abraço.

João Eduardo
07/11/2014, 19:13
Amigos,
Continuo na saga de acabar com todos os vazamentos da Band.
Recentemente solucionamos o problema do óleo que escorria do respiro do motor.
Melhorou muito mas o piso da garagem continuava denunciando.

Levei hoje no meca e veio o veredito:
O óleo escorre da bomba injetora. Parece-me que é pelo eixo do acelerador.

Fiquei um pouco assustado porque para mim a BI é a parte mais misteriosa do carro. Uma espécie de coração que quando dá pau, quebra a firma.
Segundo o meca, o funcionamento não fica comprometido mas me preocupou.

Alguém já teve problema semelhante?

Hercilio,

Aconteceu com a minha. O diesel vazava pelo eixo do acelerador. Mandei num bombista e ele trocou o eixo, ficou em R$ 300,00.

hercilio.neto
07/11/2014, 21:13
Hercilio,

Aconteceu com a minha. O diesel vazava pelo eixo do acelerador. Mandei num bombista e ele trocou o eixo, ficou em R$ 300,00.
Pelo que o mecânico falou, o problema é em um retentor ou o-ring. No meu jipe o que vaza é óleo lubrificante.
Estou protelando porque a mão de obra do bombista é muito cara e temo que o custo fique bem mais do que R$ 300,00.

Valeu pela dica.

estyvybeykr
07/11/2014, 21:25
Pelo que o mecânico falou, o problema é em um retentor ou o-ring. No meu jipe o que vaza é óleo lubrificante.
Estou protelando porque a mão de obra do bombista é muito cara e temo que o custo fique bem mais do que R$ 300,00.

Valeu pela dica.

Hercílio a minha também esta vazando óleo lubrificante pelo mesmo lugar e vou lhe ser sincero, não vou mexer até que o problema seja na injeção de diesel.

O paliativo é deves enquanto limpar o vazamento na bomba ou colocar um papelão no chão kkkkkkkkkkk

Brincadeira Hercílio sinceramente não vejo muita quantidade de óleo vazando a ponto se quer de remover a bomba, que dirá leva la ao bombista.

Mas essa é minha opinião, e opinião e gosto cada um tem o seu certo?

Forte abraço

Estevão

João Eduardo
08/11/2014, 18:02
...e não vejo muita quantidade de óleo vazando a ponto se quer de remover a bomba, que dirá leva la ao bombista.

Forte abraço

Estevão

Para o serviço, não precisou retirar a bomba. A minha é da Denso, motor 14b.
Acredito que para o reparo na sua bomba, também não há necessidade de retirá-la.
Não me lembro bem, mas acho que o serviço durou umas 2 horas.

Abç

hercilio.neto
08/11/2014, 20:07
Hercílio a minha também esta vazando óleo lubrificante pelo mesmo lugar e vou lhe ser sincero, não vou mexer até que o problema seja na injeção de diesel.

O paliativo é deves enquanto limpar o vazamento na bomba ou colocar um papelão no chão kkkkkkkkkkk

Brincadeira Hercílio sinceramente não vejo muita quantidade de óleo vazando a ponto se quer de remover a bomba, que dirá leva la ao bombista.

Forte abraço

Estevão

Estevão,
Hoje pude ver com calma, com o motor lavado, que o vazamento é bem pequeno.
Além disso, o mecânico me alertou que a tampa de óleo do motor estava com a borracha cortada e que por ali também vazava óleo.
Coloquei uma tampinha nova (R$ 10,00) e vou olhar. O que ainda pingar, supostamente será da BI.

Para o serviço, não precisou retirar a bomba. A minha é da Denso, motor 14b.
Acredito que para o reparo na sua bomba, também não há necessidade de retirá-la.
Não me lembro bem, mas acho que o serviço durou umas 2 horas.

Abç
João Eduardo,
Vou passar no bombista só pra confirmar que posso rodar assim sem problema.
Se o serviço for simples como foi na sua Band, talvez eu resolva isso de uma vez.
Se não, farei como o Estevão, só vou mexer quando o problema comprometer o funcionamento da bomba.

Sergioporto
08/11/2014, 20:41
Estevão,
Hoje pude ver com calma, com o motor lavado, que o vazamento é bem pequeno.
Além disso, o mecânico me alertou que a tampa de óleo do motor estava com a borracha cortada e que por ali também vazava óleo.
Coloquei uma tampinha nova (R$ 10,00) e vou olhar. O que ainda pingar, supostamente será da BI.

João Eduardo,
Vou passar no bombista só pra confirmar que posso rodar assim sem problema.
Se o serviço for simples como foi na sua Band, talvez eu resolva isso de uma vez.
Se não, farei como o Estevão, só vou mexer quando o problema comprometer o funcionamento da bomba.
Hercilio ,teu motor é um MB 364 e o do Joao é um 14 B!

hercilio.neto
08/11/2014, 21:07
Hercilio ,teu motor é um MB 364 e o do Joao é um 14 B!
Bem lembrado, Sergio.

Carlo Pecca
09/11/2014, 07:08
Hercílio,
de uma olhada nas tampas dos filtros de diesel, ali também usa-se anel de borracha e as vezes pode dar vazamento. Comigo aconteceu após sair da revisão, já na estrada para Minas quando parei num posto para abastecer o frentista avisou que estava caindo óleo. Fui ver e era uma das tampas do filtro de diesel. Abri e o anel estava mordido, foi só subistituir por outro e parou o vazamento.

estyvybeykr
09/11/2014, 09:56
Hercílio,
de uma olhada nas tampas dos filtros de diesel, ali também usa-se anel de borracha e as vezes pode dar vazamento. Comigo aconteceu após sair da revisão, já na estrada para Minas quando parei num posto para abastecer o frentista avisou que estava caindo óleo. Fui ver e era uma das tampas do filtro de diesel. Abri e o anel estava mordido, foi só subistituir por outro e parou o vazamento.

Carlo o vazamento que o Hercílio se refere é de óleo lubrificante do motor, acho que vc se equivocou.

sallespickup
09/11/2014, 10:37
o motor das band antigas (MB) usam bomba em linha, e pra essas esse oleo que vaza é um problema sim pois ela usa oleo lubrificante dentro dela, como se fosse um carter proprio, e não é muito oleo, então vazamento pode ser um problemão, ja que a bomba pode fundir por falta de oleo,

Sergioporto
09/11/2014, 10:46
o motor das band antigas (MB) usam bomba em linha, e pra essas esse oleo que vaza é um problema sim pois ela usa oleo lubrificante dentro dela, como se fosse um carter proprio, e não é muito oleo, então vazamento pode ser um problemão, ja que a bomba pode fundir por falta de oleo,
A bomba injetora do 364 usa o mesmo circuito de pressao de óleo do motor,nao possui cárter como da bomba da F 100 antiga ou mesmo do motor MB mais antigo.