PDA

Ver Versão Completa : duvida cruel...

da Silva 86
06/11/2014, 22:01
Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda dos colegas, pois comprei uma ranger 2.3 16v xlt com gnv completa ano 2007, mais estou querendo troca-la por uma ranger a diesel, com motor 2.5 ou 2.8 ambos 4x4 mais antiga do que a minha atual, ano de 2001 a 2003 para ficar na mesma faixa de preço, uso muito o carro na cidade e viajo pouco, mais moro numa subida bem ingreme de paralelepipedo q derrapa bastante quando chove, mais uma viatura com tração 4x4 resolveria meu problema, mais tenho medo da manutenção ser muito mais cara do que a minha atual, me ajudem ai, oque devo observar na hora de avaliar a ranger a diesel ?

Miranda_MG
07/11/2014, 08:59
Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda dos colegas, pois comprei uma ranger 2.3 16v xlt com gnv completa ano 2007, mais estou querendo troca-la por uma ranger a diesel, com motor 2.5 ou 2.8 ambos 4x4 mais antiga do que a minha atual, ano de 2001 a 2003 para ficar na mesma faixa de preço, uso muito o carro na cidade e viajo pouco, mais moro numa subida bem ingreme de paralelepipedo q derrapa bastante quando chove, mais uma viatura com tração 4x4 resolveria meu problema, mais tenho medo da manutenção ser muito mais cara do que a minha atual, me ajudem ai, oque devo observar na hora de avaliar a ranger a diesel ?

Silva, não posso te ajudar com a dúvida, mas posso te ajudar a não ficar no vácuo aqui.

Tenta os seguintes tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/120867-explorer-s-e-ranger-s-tudo-o-que-precisamos-saber-sobre-elas.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/94287-topico-da-ranger-3-0-electronic.html

Lá os caras vão te ajudar.

Abraço,

Miranda

da Silva 86
07/11/2014, 13:03
Muito obrigado Miranda, um forte abraço.

duardobruno
07/11/2014, 15:47
Muito obrigado Miranda, um forte abraço.

Cara, é seguinte: 1) Vc é apaixonado por 4x4 e ama diesel? Vai fundo, compra a Ranger diesel 4x4.
2) Vc precisa de uma pickup diesel 4x4? Onde vc vai, gasolina 4x2 nem pensar? Se sim, compra diesel 4x4.
Do contrário, fica na gasolina mesmo. Não se desespere com a Dilma aumentando o preço da gasolina pq se vc não rodar muito mesmo, não compensa andar no diesel.
Então vamos lá:
Manutenção do diesel é mais cara sim que gasolina. Vai do dono, pode achar MUITO mais cara e pode achar que é mais cara apenas. O motor da diesel é o Maxion 2.5 ou 2.8 HSD. São bons. A diferença é que o 2.8 é mais consagrado que o 2.5, que não é lá muito bom de revenda. Daí a diferença de preços. O 2.5 é queimadaço no mercado, por conta de ignorância popular mesmo. Ele é apenas um motor que exige um mecânico mais refinado. Não dá pra jogar na mão de qualquer um. Mas acho que o 2.5 tem um desempenho muito bom, sem contar que, com pouca coisa, dá pra dar uma envenenadinha pra fazer ele largar muito carro de passeio pra trás. O 2.8 é mais caro, mas tem melhor mercado quase a mesma manutenção do 2.5. São quase o mesmo motor.
Cara, muita gente aqui saiu da ranger pra F1000 4x4 ou 4x2 pela manutenção mais barata e pelo motor mais rústico e resistente. Eu sou um exemplo e tem outros aqui. Mas é o de sempre: Escolha a que mais lhe agrada e leve a um mecânico de CONFIANÇA. Pq eu já tive a triste experiência de fazer um motor de ranger e não aconselho isso pra mais ninguém. Hoje rodo feliz no meu "EFÃO" 4x4 94. Acho mais confiável e muito mais em conta que a Ranger. Mas gosto é gosto.

Junior84
07/11/2014, 20:03
Só pra esclarecer, quantos mil vc pode gastar????
os Modelo 2.8 2005/6 são as melhores Rangers antigas, custa na media 40 mil