PDA

Ver Versão Completa : D44 do Troller. forte ou fraco?

JJS789
06/11/2014, 19:52
Esses eixos do Troller(D44), são bons eixos? Aguentam a porrada?

RcPM
06/11/2014, 19:58

Aguentam muita porrada.
Não aguentam asnos no volante cujo prazer é deixar o carro 3 semanas na oficina, sair e quebrar o carro em 20 minutos e depois levar de volta pra oficina e ficar mais 2 semanas.
Conheço muitas estorinhas assim, mas deixa pra lá.

JJS789
06/11/2014, 20:07
Tem gente que gosta de quebrar o jipe? Kkkkkkkkkkkkk
Sério?

JJS789
06/11/2014, 20:10
Sabe me dizer se aguenta mais que os Salisbury usados na Land Rover Defender?
Como essas pessoas fazem pra quebrar o dif?
Pisar com os dois pés?

homerohermida
06/11/2014, 21:43
Não sei se minha opinião ajuda pois não faço trilhas, só passeio na areia: não tenho o que reclamar do Dana 44.

Giuberto
06/11/2014, 22:16
Sabe me dizer se aguenta mais que os Salisbury usados na Land Rover Defender?
Como essas pessoas fazem pra quebrar o dif?
Pisar com os dois pés?

Aguenta.

Mesmo os dana 44 semi-flutuantes, são mais fortes. Os flutuantes, obviamente, são mais fortes e mais seguros.
Os dana 44 tem o limite original aceitável em pneus de diâmetro 35".
Os sailsbury tem o limite em pneus 33".

482981

482982

Alguns eixos toyota e ford são também bem mais fortes que os sailsbury.

JJS789
06/11/2014, 22:41
E aguentar porrada, eles aguentam? Digo uso pesado.

CarlãoBH
06/11/2014, 23:05
Nas trilhas de pedras e erosões aqui de BH, não são exatamente os diferenciais D44 que quebram. Em raras vezes vi C&P quebrarem por aqui, o mais frequente são semieixos, homocinéticas e prisioneiros traseiros. E tem gente que, por mais absurdo que possa parecer, gosta mesmo é de ver o limite do carro, vai até quebrar. Para estes nem tanque de guerra resolve

JJS789
07/11/2014, 06:12
E os semi do Troller e as homocinéticas? Quem é o fabricante? E esses componentes aguentam bem?

RcPM
07/11/2014, 08:41
Nas trilhas de pedras e erosões aqui de BH, não são exatamente os diferenciais D44 que quebram. Em raras vezes vi C&P quebrarem por aqui, o mais frequente são semieixos, homocinéticas e prisioneiros traseiros. E tem gente que, por mais absurdo que possa parecer, gosta mesmo é de ver o limite do carro, vai até quebrar. Para estes nem tanque de guerra resolve
Eu já vi muita gente quebrando ponta de eixo, mesmo forjada, mas é a combinação pneu pra cima de 40" + cachaça + às-no volante.
Pior que depois de quebrar, trancando trilha, ainda ficam reclamando que o carro é uma bosta, ou pior, dizendo que são machos e é assim que se faz e se não for pra tirar amigo do sufoco, não vai pra trilha.
Aqui nos arredores de Curitiba tem muita trilha, ou tinha. Hoje se vc tiver pneu 35 na viatura, não passa mais em lugar nenhum. Já destruiram tudo.
Até hoje não entendi o porque desta necessidade, deve ser pelo mesmo motivo dos americanos comprarem camionete grande…. é pra compensar.

RcPM
07/11/2014, 08:52
E os semi do Troller e as homocinéticas? Quem é o fabricante? E esses componentes aguentam bem?
Ué, testa o limite pra ver se quebra e depois conta vantagem aqui.:-?

JJS789
07/11/2014, 09:03
Não entendi amigo.
Só quero saber se aguenta.
Abs

Renan Gustavo
07/11/2014, 09:36
O Salisbury da defender 110 se compara a um Dana 60. O diâmetro da coroa e do semi eixo são maiores que do Dana 44.
Portanto creio que o Salisbury seja mais resistente que o Dana 44.

Abraço

JJS789
07/11/2014, 10:00
Meu amigo já destruiu alguns Salisburys...
Mas a Land 110 não usa D46?

E amigo, quanto a resistência do D44, o que você acha?

RcPM
07/11/2014, 10:13
Não entendi amigo.
Só quero saber se aguenta.
Abs
Tava te sacaneando, porque me pareceu que você está pensando em testar os limites, pela insistência na pergunta.

Falando sério agora. Qual é o objetivo de suas perguntas?
Vai usar o Troller em trilhas extremas com pneus acima de 37" e bloqueio nos 2 diferenciais?

Caso contrario fica muito generico e não conseguimos responder satisfatoriamente.

JJS789
07/11/2014, 11:03
Meu uso seria hard...
Não tenho prazer em quebrar hehehehe sei dosar o pé.

Não quero testar limites, quero apenas fazer trilhas pesadas sem ficar com medo e receio... Ou pensando se vai quebrar ou não... Quero sentir confiança no conjunto na trilha, lógico conduzindo de maneira normal sem esfolar a viatura!

RcPM
07/11/2014, 11:22
Meu uso seria hard...
Não tenho prazer em quebrar hehehehe sei dosar o pé.

Não quero testar limites, quero apenas fazer trilhas pesadas sem ficar com medo e receio... Ou pensando se vai quebrar ou não... Quero sentir confiança no conjunto na trilha, lógico conduzindo de maneira normal sem esfolar a viatura!

Apenas um sugestão, cuidado na preparação, fica dentro dos 20%. Ex.: Tamanho de pneu: Não aumenta mais que 20% no diametro. Se exagerar, quebrar.
Olha, do que eu tenho visto e vivido, Troller exageradamente grande e carro de passeio rebaixado no extremo são iguais:
Muito bonitos de olhar mas não prestam para andar.

Eu tinha preparado um texto para colar aqui, mas acho que vou resumir em uma frase:
O Troller como um todo aguenta porrada e muita, não aguenta burrice.

JJS789
07/11/2014, 11:47
O meu "grande" seria no máximo 35, 37... Não mais que isso.
Há uma perda de versatilidade, estou ciente.
Tenho uns amigos que usam 37", na trilha é um espetáculo!! Mas no asfalto é todo reduzido, esterça pouco...

RcPM
07/11/2014, 11:53
O meu "grande" seria no máximo 35, 37... Não mais que isso.
Há uma perda de versatilidade, estou ciente.
Tenho uns amigos que usam 37", na trilha é um espetáculo!! Mas no asfalto é todo reduzido, esterça pouco...

Pneu original 30.5" + 20% = 36.6 ou seja 37 está no limite dos 20% que eu mencionei.
Com 35 pode ficar sossegado porque sem esfolar a viatura, vai aguentar.

Giuberto
07/11/2014, 15:26
Meu amigo já destruiu alguns Salisburys...
Mas a Land 110 não usa D46?

E amigo, quanto a resistência do D44, o que você acha?

JJS,

Os sailsbury saíram nos land rovers anteriores a 2002 e apenas nos modelos com carga elevada, como pickup defender 130 e defender 110.
Os sailsbury são baseados no Dana 60. Mas, não são equivalentes em resistência.

Os semi-eixos no sailsbury não são tão grossos quanto os do dana 60 e as engrenagens são bem menores também. Por isso, o limite dos sailsbury em 33", que já é inferior ao limite de um dana 44 convencional, que é 35".

Os sailsbury são considerados por muitos o eixo mais forte que saiu nos land rovers.
Em termos de resistência e upgrades, sem dúvida, o dana 44 é muito melhor.

AndréAngra
08/11/2014, 12:57
Além do que foi falado a respeito de limites em relação a pneus.....acredito tb que a durabilidade desses eixos esteja relacionado à manutenção básica - troca de óleo e sempre vigiar se não está com água dentro!

Se o uso é básico, trocar de 50 em 50 mil km é o ideal....
Mas se o uso é hard.....pode diminuir o intervalo de troca!

O meu esta com 187 mil rodados....na ultima troca (aos 180 mil) o mecanico me aconselhou trocar de 30 em 30 mil, pois viu muito pó de ferro no imã.......
Acho que não vale a pena fazer economia nessa troca de óleo!