Ver Versão Completa : Pneus para o Novo Troller 2015
jose carlos fassolini
06/11/2014, 14:47
Alguem sabe onde encontrar BF Goodrich A/T 33" r17 para o novo troller?
BF 33"R17, 285x75R17 e similares = Mosca branca de zóio azul e bundinha cor-de-rosa!
Nas lojas não tem BF, Goodyear, Yokohama, Pirelli… nem AT nem MT.
Paulo Cowboy
06/11/2014, 17:45
Aqui tem alguns...
Pneus Novos Aro 17 | Mamute Off-Road (http://www.mamuteoffroad.com.br/c/pneus-novos/aro-17/78680-SIT.html)
homerohermida
06/11/2014, 19:31
Caso comprasse o novo Troller, tentaria colocar uma roda aro 16. Aro 15 acho que não dá. Talvez seja mais barato uma roda + pneu que estes aro 17 caros e difíceis de encontrar.
Caso comprasse o novo Troller, tentaria colocar uma roda aro 16. Aro 15 acho que não dá. Talvez seja mais barato uma roda + pneu que estes aro 17 caros e difíceis de encontrar.
Homero,
Seria minha primeira opção também.
Tentar instalar rodas 16" foi a primeira coisa que tentei mudar no meu Wrangler mas não tem jeito por causa das pinças que já passam lambendo nas rodas 17".
Abs,
Reinaldo
homerohermida
06/11/2014, 21:36
Homero,
Seria minha primeira opção também.
Tentar instalar rodas 16" foi a primeira coisa que tentei mudar no meu Wrangler mas não tem jeito por causa das pinças que já passam lambendo nas rodas 17".
Abs,
Reinaldo
Que péssima notícia Reinaldo!
espero ter mais sorte no Troller... Pois aro 17, para mim, é um modismo dispensável.
jose carlos fassolini
06/11/2014, 22:05
Pois é, tentei colocar aro 15 ou 16, mas pega na pinças, não dá, consegui bf 315 r17 equivale ao 35 na Guaporé Pneus de Londrina, mas tem que colocar calço e trocar o para choque por que raspa. achei um 33 MUD de marca Atturo, alguém conhece.
MARCELO PINHEIRO
06/11/2014, 22:35
Pois é, tentei colocar aro 15 ou 16, mas pega na pinças, não dá, consegui bf 315 r17 equivale ao 35 na Guaporé Pneus de Londrina, mas tem que colocar calço e trocar o para choque por que raspa. achei um 33 MUD de marca Atturo, alguém conhece.
E o pneu que o Abreu aqui do fórum usa. Dizem que ele não é muito bom pra areia pelo fato de ser um pneu duro,
Mas pra lama ele deve ser bom. Segundo o Abreu, é um pneu muito resistente. E é o unico pneu que conheço 33" aro 17
Abs
homerohermida
06/11/2014, 22:38
E aí Jose! Tudo bem?
Fale mais desta tentativa por favor? Qual roda 16 você testou que não deu? Isto muito me interessa!
abs e seja bem vindo!
Boa noite a todos, encomendei meu primeiro troller, antes tinha uma bandeirante, escolhi a cor branca e na concessionária trilhavip(Ribeirão Preto) devo receber a viatura por volta do dia 20/12/2014 e estou pensando na troca do pneu, talvez comprar roda(17) e pneu recauchutado para trilhas, onde comprar e qual rodas servem na viatura, o vocês acham?
Grato,
José maria.
Quanto a pegar nas pinças basta colocar um alargador ou uma roda com offset negativo
Estou com aro 15 no novo troller e roda tranquilo
jose carlos fassolini
07/11/2014, 11:47
é isso mesmo, se puser alargador o 33 não pega em nada. mas que Ford deu uma bola fora isso deu, tenho troller desde 2003, agora fica essa onda de perder garantia, com pneu 33, alem do absurdo de preço que estão cobrando nos protetores, para-choque, etc. quem ainda não colocou, é bom esperar um pouco estão começando a chegar no mercado concorrentes de boa qualidade pra todos esses equipamentos. quanto aos pneus BF tambem vou esperar, pois acho que vão importar logo.
Aproveitando, alguem já instalou o Radio Base no troller novo?
Fassolini
MARCELO PINHEIRO
12/11/2014, 20:59
Amanhã vou botar os bf 315/70 r17. Liguei pra o distribuidor e ele me falou que com um alargador de 32mm ele não roça em nada. Nao vou trocar o estepe. Assim que botar,posto umas fotos aqui,
Abs
william_1966
12/11/2014, 21:42
Se for trocar as rodas, por que não colocar alguma aro 18, e usar os 285 da Amarok?
MARCELO PINHEIRO
13/11/2014, 18:05
Pessoal,
Acabei de colocar os bf 315/70 r17 no meu troller, achei muito bom!, o carro ficou muito mais confortável, e o giro continuou o mesmo, como vou andar 99,99 % em areia e asfalto acredito que ele seja o pneu ideal pra mim. o que tivemos que fazer foi colocar alargadores avm de 32mm em cada roda e raspar um pouco a ponta do para choque dianteiro(ficou quase imperceptível). Não coloquei o estepe, pois ia ficar muito exagerado e no caso de uma emergência, posso usar o original na dianteira pois o diferencial é aberto.
ficou rente com a lateral do carro, aqui vão algumas fotos:
desculpem, mas não sei pq as fotos estão saindo de lado
Giuberto
13/11/2014, 18:39
Pessoal,
Acabei de colocar os bf 315/70 r17 no meu troller, achei muito bom!, o carro ficou muito mais confortável, e o giro continuou o mesmo, como vou andar 99,99 % em areia e asfalto acredito que ele seja o pneu ideal pra mim. o que tivemos que fazer foi colocar alargadores avm de 32mm em cada roda e raspar um pouco a ponta do para choque dianteiro(ficou quase imperceptível). Não coloquei o estepe, pois ia ficar muito exagerado e no caso de uma emergência, posso usar o original na dianteira pois o diferencial é aberto.
Muito bom marcelo. Esse pneu equivale a um 34". Em curso máximo, já verificou se o pneu não pega em algum lugar?
Ficou muito bonito o troller. Parabéns!
MARCELO PINHEIRO
13/11/2014, 18:48
Muito bom marcelo. Esse pneu equivale a um 34". Em curso máximo, já verificou se o pneu não pega em algum lugar?
Ficou muito bonito o troller. Parabéns!
Obrigado Gilberto.Aparentemente não pega, o rapaz da revenda de pneus que instalei disse que o meu era o sétimo troller que ele botava, e que ninguém reclamou que pegava. na traseira ainda ficou um bom espaço. este pneu equivale a um 34,5 por 12" se não me engano
abs
MARCELO PINHEIRO
13/11/2014, 18:53
olhem a diferença do pneu...
jose carlos fassolini
17/11/2014, 13:20
Marcelo, ficou muito bom, eu ainda não decidi que medida colocar, mas sua opção me parece a mais indicada, tenho umas duvidas: O que voce fez para não pegar no pára-choque? O alargador voce mandou fazer? Ao esterçar no limite não pega?
Se conseguir mande uma foto de frente.
Fassolini
Sergio c
17/11/2014, 15:41
olhem a diferença do pneu...
O Gilberto, preguiça de pesquisar, pode nos dizer quanto custa cada sapato desses?????????
MARCELO PINHEIRO
18/11/2014, 13:15
Marcelo, ficou muito bom, eu ainda não decidi que medida colocar, mas sua opção me parece a mais indicada, tenho umas duvidas: O que voce fez para não pegar no pára-choque? O alargador voce mandou fazer? Ao esterçar no limite não pega?
Se conseguir mande uma foto de frente.
Fassolini
Jose Carlos, o alargador de 32mm é da avm(vende em lojas de 4x4), não raspa em nada, o giro continuou o mesmo,
quanto ao para-choque, foi desbastardo um pouco a parte de dentro com uma lixadeira, não dá pra perceber. não pega em nada. quanto ao preço, paguei 1.020,00 em cada pneu, e os alargadores, 720,00 á vista.
Jose Carlos, o alargador de 32mm é da avm(vende em lojas de 4x4), não raspa em nada, o giro continuou o mesmo,
quanto ao para-choque, foi desbastardo um pouco a parte de dentro com uma lixadeira, não dá pra perceber. não pega em nada. quanto ao preço, paguei 1.020,00 em cada pneu, e os alargadores, 720,00 á vista.
e o consumo, Marcelo, como esta? aumentou?
parabens, os pneus ficaram show de bola!
MARCELO PINHEIRO
18/11/2014, 20:51
e o consumo, Marcelo, como esta? aumentou?
parabens, os pneus ficaram show de bola!
Obrigado, o consumo aparentemente aumentou, pelo computador de bordo tá em 5,6 km/l, antes estava 6,1 km/l
Ainda vou medir no GPS como está o velocímetro. Fiquei muito satisfeito com estes pneus.
Abs
BrunoDutra
17/03/2015, 11:04
Quanto a pegar nas pinças basta colocar um alargador ou uma roda com offset negativo
Estou com aro 15 no novo troller e roda tranquilo
Qual roda você usou? Estou procurando rodas 15 pra trocar essa linguiça que parece um pneu que veio no carro...
Abraços
samucace
18/03/2015, 11:05
Obrigado, o consumo aparentemente aumentou, pelo computador de bordo tá em 5,6 km/l, antes estava 6,1 km/l
Ainda vou medir no GPS como está o velocímetro. Fiquei muito satisfeito com estes pneus.
Abs
Sério isso? 5,6km/l?
A Bf errou em uma coisa: retirou as letras brancas deste pneu!
MARCELO PINHEIRO
20/03/2015, 13:02
Sério isso? 5,6km/l?
A Bf errou em uma coisa: retirou as letras brancas deste pneu!
O consumo do meu "melhorou" pra 6,4 km/l no transito pesado
também achava legal as letras brancas
abs
Eu troquei o pneu 33" pelo 35"...
Não é plug-and-play, tive que corta parte das ponteiras dos parachoques dianteiros e parte do "papo de fogo" original.
Feito isso ficou 100%. Estou usando alargadores de 10mm e lift de 1,5".
Os pneus 35" são do mesmo modelo dos anteriores, Atturo Trail Blade MT.
Gostei muito do resultado.
Posto fotos mais tarde, ainda estou todo me coçando de cortar a fibra dos parachoques!
Abraços.
Quanto ao consumo, o meu fazia 6,8km/l na cidade.
Após a reprogramação e remoção de todos os sistemas "anti poluição", com escape livre em inox 3" e filtro K&N in-box hoje a média no mesmo percurso é de cerca de 8,8km/l.
Na estrada passei de 7,9km/l para 10km/l andando entre 100 e 110km/h no GPS.
Lembrando que meu carro é bem pesado e uso pneus 35".
Abraços.
Delcio Rodrigues
21/03/2015, 21:51
Onde conseguiu o alargador de 10mm? Não ficou limitado o esterco com os 35? Estou para retirar o meu da CC, e na dúvida de qual pneu usar... Original ou 35 ( os únicos disponíveis aqui em Porto Alegre). Querem instalar o 35 AT grabber2 com afastados de 32mm e lift de 1pol, mas nesta configuração o pneu ultrapassa discretamente o pára-lamas, e como vou usar o carro para expedições (ushuaia em setembro e mendoza em janeiro) isto é proibitivo... Guincho ou muita propina na Argentina na certa! Valeu
william_1966
21/03/2015, 23:23
Pra quem quiser letras brancas, pinte-as com tinta "amicron" branca, pra couro... fica bom e dura muuuuuito... Além de ser baratinha kkkk
Pintei os meus michelins LTX e ficou (muito) bom!!!!
Onde conseguiu o alargador de 10mm? Não ficou limitado o esterco com os 35? Estou para retirar o meu da CC, e na dúvida de qual pneu usar... Original ou 35 ( os únicos disponíveis aqui em Porto Alegre). Querem instalar o 35 AT grabber2 com afastados de 32mm e lift de 1pol, mas nesta configuração o pneu ultrapassa discretamente o pára-lamas, e como vou usar o carro para expedições (ushuaia em setembro e mendoza em janeiro) isto é proibitivo... Guincho ou muita propina na Argentina na certa! Valeu
Mandei fazer em alumínio. Mas não é plug-and-play. Precisa trocar os prisioneiros das rodas por prisioneiros com 1cm a mais que o original. É de bom grado trocar também as porcas originais, que são de baixa qualidade.
Também vai ser necessário fazer cortes no parachoques e peito de aço (fibra) original do carro.
Ou simplesmente usar os parachoques off-road que a Troller vende.
Meu lift é de 1,5".
Como disse, o pneu cabe sem problemas, mas não é plug-and-play, requer algumas modificações.
Depois dessas modificações fica tudo 100%!
Segue a foto:
http://i59.tinypic.com/2nsordk.jpg
http://i59.tinypic.com/1495v1u.jpg
Delcio Rodrigues
22/03/2015, 19:50
Mandei fazer em alumínio. Mas não é plug-and-play. Precisa trocar os prisioneiros das rodas por prisioneiros com 1cm a mais que o original. É de bom grado trocar também as porcas originais, que são de baixa qualidade.
Também vai ser necessário fazer cortes no parachoques e peito de aço (fibra) original do carro.
Meu lift é de 1,5".
Como disse, o pneu cabe sem problemas, mas não é plug-and-play, requer algum
Com esta configuração eles ultrapassam os limites do pára-lamas? Gostei da idéia por não precisar fixar nada no alargador... Os prisioneiros foram de algum modelo específico? Só aparafusar sem o pneu com um calço que eles fixam? Na CC me informaram que somente seria possível 35 com alargadores de 32mm, achei mta coisa...
leofeijo2000
22/04/2015, 22:01
Marcelo com que altura ficou o teu troller do chão até o snorkel? ta muito bonito!
leofeijo2000
22/04/2015, 22:34
Meu lift é de 1,5".
Como disse, o pneu cabe sem problemas, mas não é plug-and-play, requer algumas modificações.
Depois dessas modificações fica tudo 100%!
Segue a foto:
http://i59.tinypic.com/2nsordk.jpg
http://i59.tinypic.com/1495v1u.jpg
abreu com que altura ficou o teu troller? estpu vendo por causa da minha garagem!
Com esta configuração eles ultrapassam os limites do pára-lamas? Gostei da idéia por não precisar fixar nada no alargador... Os prisioneiros foram de algum modelo específico? Só aparafusar sem o pneu com um calço que eles fixam? Na CC me informaram que somente seria possível 35 com alargadores de 32mm, achei mta coisa...
Ficam no limite da carroceria. Para mim é o tamanho perfeito de alargador.
Abraços.
abreu com que altura ficou o teu troller? estpu vendo por causa da minha garagem!
Fica bem alto, em um dos shoppings aqui da minha cidade ele não entra mais.
O novo Troller já é muito alto de fábrica, com lift e pneus 35" ele passa de 2.07m de altura.
Em estacionamentos com menos que essa altura ele não entra.
Abraços.
leofeijo2000
23/04/2015, 21:29
Fica bem alto, em um dos shoppings aqui da minha cidade ele não entra mais.
O novo Troller já é muito alto de fábrica, com lift e pneus 35" ele passa de 2.07m de altura.
Em estacionamentos com menos que essa altura ele não entra.
Abraços.
abreu e outra coisa em questão a ressonância(barulho) do pneu de dentro da cabine?
RONIE_VALIM
26/04/2015, 00:57
Abreu, qual especificação do prisioneiro que esta usando? Maior 1cm...? Onde acho?
Pessoal,,,,,testei no meu Rodas 15x10 off -25 com Pneus 33x12,5x15 Wrangler kevlar,,,,,que estão no Troller 2011 de um amigo,,,,No meu só precisou retirar as ponteiras o resto não ficou pegando em nada,,,,,porém o pneu ficou saindo um pouco da caixa de roda,,,,,,Então comprei as rodas Tuff 15x8 off -25 (esperando chegar),,,,,,, que com certeza irá resolver o problema de ficar saindo da caixa de rodas, já que são 2" a menos,,,,,,como já tenho os pneus 33x12,5x15 novos,,,,,,, foi por esta opção ,,,,,,,, resolvi ir por esta opção depois que vi o Troller da POWER 4X4 no site deles com estes Pneus e Rodas do antigo Troller,,,,,,então liguei e falei com o encarregado da oficina que montou o carro,,,,,,e ele me informou que com certeza está é a melhor opção hj, por causa da facilidade de encontrar vários modelos de Rodas e Pneus,,,,,,até o final de semana deve estar chegando as rodas irei montar e posto as fotos aqui no grupo,,,,,,,caso os pneus fique ainda um pouco pra fora , que agredido não ficar, tenho a opção de colocar alargadores da Sport 4x4
entao ficou assim
Rodas 15/8" Modelo Tuff T01
Pneus 33/12,5/15 Wrangler Goodyear kevlar
Troller 2015 Branco
Vitarinha Canvas 97 Branco
Abreu, qual especificação do prisioneiro que esta usando? Maior 1cm...? Onde acho?
Sem especificação Ronie... Modelo genérico. Levei um original em uma lija de parafusos (Centerpar) e perguntei se tinha algo igual com 1cm maior, e tinha!
Mas não sei dizer de que carro é.
Os nossos originais são os mesmo da Toyota Bandeirante.
Abraços.
Pessoal,,,,,testei no meu Rodas 15x10 off -25 com Pneus 33x12,5x15 Wrangler kevlar,,,,,que estão no Troller 2011 de um amigo,,,,No meu só precisou retirar as ponteiras o resto não ficou pegando em nada,,,,,porém o pneu ficou saindo um pouco da caixa de roda,,,,,,Então comprei as rodas Tuff 15x8 off -25 (esperando chegar),,,,,,, que com certeza irá resolver o problema de ficar saindo da caixa de rodas, já que são 2" a menos,,,,,,como já tenho os pneus 33x12,5x15 novos,,,,,,, foi por esta opção ,,,,,,,, resolvi ir por esta opção depois que vi o Troller da POWER 4X4 no site deles com estes Pneus e Rodas do antigo Troller,,,,,,então liguei e falei com o encarregado da oficina que montou o carro,,,,,,e ele me informou que com certeza está é a melhor opção hj, por causa da facilidade de encontrar vários modelos de Rodas e Pneus,,,,,,até o final de semana deve estar chegando as rodas irei montar e posto as fotos aqui no grupo,,,,,,,caso os pneus fique ainda um pouco pra fora , que agredido não ficar, tenho a opção de colocar alargadores da Sport 4x4
entao ficou assim
Rodas 15/8" Modelo Tuff T01
Pneus 33/12,5/15 Wrangler Goodyear kevlar
Troller 2015 Branco
Vitarinha Canvas 97 Branco
Rubinei, eu não faria a troca.
Sei que a oferta de pneus 17" não anda muito boa no mercado, mas já tem alguma coisa.
A vantagem de usar aro 17" é enorme.
Eu já usei pneus 35" com aro 15 e hoje uso 35" no aro 17.
Se fosse um carro 100% para offroad, eu não ligaria em usar o aro 15, mas em qualquer trecho de estrada que você pegar, a segurança do pneu com aro 17" compensa qualquer detrimento no desempenho off-road.
Pneus 35" com aro 15" tem banda lateral muito alta, o que os deixa muito "moles". Bom para algumas situações off-road, mas péssimo para estabilidade do carro em geral.
No aro 17" o carro ganho mais estabilidade, bem notável quando se está atrás do volante.
Enfim, a BF já disponibiliza pneus 285/70R17 (quase 33") e 305/70R17 (quase 35") e o 37x12.5R17.
Há também os Atturo Trail Blade MT, bons pneus para lama, pedras, erosões... Tem nas medidas 33 e 35" para o aro 17".
Eu já usei ambos modelos da Atturo, tanto o 33 quando o 35 (que uso hoje). A única reclamação é que é um pneu de lateral muito dura, então na areia ele não vai tão bem quanto um BF ou Goodyear. Nos demais terrenos ele é tão bom quanto esses dois.
Abraços.
RONIE_VALIM
28/04/2015, 09:24
Sei que a oferta de pneus 17" não anda muito boa no mercado, mas já tem alguma coisa.
Se fosse um carro 100% para offroad, eu não ligaria em usar o aro 15, mas em qualquer trecho de estrada que você pegar, a segurança do pneu com aro 17" compensa qualquer detrimento no desempenho off-road.
Pneus 35" com aro 15" tem banda lateral muito alta, o que os deixa muito "moles". Bom para algumas situações off-road, mas péssimo para estabilidade do carro em geral.
No aro 17" o carro ganho mais estabilidade, bem notável quando se está atrás do volante.
Enfim, a BF já disponibiliza pneus 285/70R17 (quase 33") e 305/70R17 (quase 35") e o 37x12.5R17.
Há também os Atturo Trail Blade MT, bons pneus para lama, pedras, erosões... Tem nas medidas 33 e 35" para o aro 17".
Eu já usei ambos modelos da Atturo, tanto o 33 quando o 35 (que uso hoje). A única reclamação é que é um pneu de lateral muito dura, então na areia ele não vai tão bem quanto um BF ou Goodyear. Nos demais terrenos ele é tão bom quanto esses dois.
Abraços.
Abreu, como eu nao estou achando o 285 e nem o 305 (BF) voce pode passar uma ideia de preço nessas medidas?
Abreu, como eu nao estou achando o 285 e nem o 305 (BF) voce pode passar uma ideia de preço nessas medidas?
No Atturo 33, 1350.
No Atturo 35, 1450.
Abraços.
Olá Troleragem, ja pesquisei bastante aqui e ainda não encontrei de fato a resposta para essa questão:
Qual o maior Pneu que pode ser usado no Troller 2015 sem perder a garantia do veículo?
no site da troller fala que o pneu a partir de 32" ja se enquadra no cancelamento da garantia.... dai eu pergunto?
o Pneu BF Goodrich A/T LT265/70R17 121/118R 10PR possui quantas polegadas (") ?
Alguem sabe se esse pneu é permitido sem perder a garantia?
Obrigado!!!
o Pneu BF Goodrich A/T LT265/70R17 121/118R 10PR possui quantas polegadas (") ?
31,6".
[]'s
31,6".
[]'s
Vc poderia explicar como faz a conversão?
Vlw!!!
Vc poderia explicar como faz a conversão?
Vlw!!!
265/70R17
265mm é a largura da banda.
70% da largura é a altura da banda.
17 é o diâmetro da roda em polegadas.
265 x 70% = 185.5mm
185.5 x 2 = 371mm
Conversão para polegadas: 371 / 25.4 = 14.60" (isso é de pneu)
14.6 + 17 = 31.6"
O pneus com as medidas em polegadas podem variar. Na linha BF, um 32" tem medida real de 30.5".
O 33" tem cerca de 32", o 35" tem 34".
[]'s
265/70R17
265mm é a largura da banda.
70% da largura é a altura da banda.
17 é o diâmetro da roda em polegadas.
265 x 70% = 185.5mm
185.5 x 2 = 371mm
Conversão para polegadas: 371 / 25.4 = 14.60" (isso é de pneu)
14.6 + 17 = 31.6"
O pneus com as medidas em polegadas podem variar. Na linha BF, um 32" tem medida real de 30.5".
O 33" tem cerca de 32", o 35" tem 34".
[]'s
Agora sim entendi o porque das Polegadas, certamente esse pneu que eu citei é o limite pra manter a garantia, Muito Obrigado pelo esclarecimento!!!!
Sabe muito:palmas:
homerohermida
17/05/2015, 07:27
Pode usar isso aqui também: http://www.trilha4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=95:calculo-de-pneus&catid=34:dicas
mclaren97
18/05/2015, 20:34
Caros,
Acabei de instalar 4 Ranchos 9000 no meu t4 2015, pois considerei os originais moles demais mesmo para uso leve fora da estrada. À baixa velocidade em terreno muito desnivelado você é chacoalhado de um lado para outro e, na estrada, devagar sobre quebra-molas, chega-se próximo ao final de curso na dianteira.
Utilizo rodas e pneus originais com 25lbs, tendo retirado o estepe e os bancos traseiros (total de 70kg).
Foi necessário limar 1,5 mm na espessura das buchas para que entrassem nos encaixes originais.
Regulei os Rancho dianteiro no nível 5 e os traseiros no 3. Vou recuar para 2 na traseira, a dianteira ficou perfeita. Relembrando, amortecedores de pé, com a sanfona para cima e o pino de regulagem voltado para a roda
homerohermida
18/05/2015, 20:54
Caros,
Acabei de instalar 4 Ranchos 9000 no meu t4 2015, pois considerei os originais moles demais mesmo para uso leve fora da estrada. À baixa velocidade em terreno muito desnivelado você é chacoalhado de um lado para outro e, na estrada, devagar sobre quebra-molas, chega-se próximo ao final de curso na dianteira.
Utilizo rodas e pneus originais com 25lbs, tendo retirado o estepe e os bancos traseiros (total de 70kg).
Foi necessário limar 1,5 mm na espessura das buchas para que entrassem nos encaixes originais.
Regulei os Rancho dianteiro no nível 5 e os traseiros no 3. Vou recuar para 2 na traseira, a dianteira ficou perfeita. Relembrando, amortecedores de pé, com a sanfona para cima e o pino de regulagem voltado para a roda
qual o número do amortecedor?
Prezados:
Nesta semana instalei 5 pneus BF 285 70 R17 no meu Troller 2015. Havia sido informado neste fórum, na CSS e na loja de pneus em que comprei, que seria "plug and play". Contudo, o pneu dianteiro, somente do lado direito e no extremo do giro, raspou na parte inferior da porção central do parachoque dianteiro. A solução foi cortar e raspar a parte do parachoque que encostava no pneu. Como foi pouco, mais ou menos 2 cm, ficou inperceptível. Curioso não? Como um pneu relativamente pequeno ("quase 33") em relação ao 35, 37 ..., raspou de um lado só? Será que o carro (400 km rodados e apenas um passeio na terra) já é fabricado meio empenado?
Lembro que não é reclamação; é apenas informação para os amigos ....
No mais, estou adorando o jipão!!!
homerohermida
02/07/2015, 18:46
já é fabricado meio empenado?
Em se tratando de Troller, tudo é possível...
Em se tratando de Troller, tudo é possível...
Isso não é nada...
Tem diferenças de centímetros em várias partes do jipe. Suportes do chassi soldados tortos, carroceria desalinhada, etc...
Campeão dos calços e arroelas. Cada exemplar é único. Literalmente...
O padrão Troller segue firme e forte.:concordo:
[]'s
Caro Luiz BH,
Não fique preocupado não há problema algum com a direção do Troller 2015. Como o acionamento da barra de direção é assimétríco a roda "gira" mais para esquerda (por isso raspa do lado direito) do que para direita. Isso acontece como TODOS os carros.
Veículos da mão inglesa (com volante à direita) apresentam comportamento oposto, girando mais para direita. Se tiver interesse em mais detalhes sobre o sistema de direção de um veículo procure por Princípio de Ackermann.
Prezados:
Nesta semana instalei 5 pneus BF 285 70 R17 no meu Troller 2015. Havia sido informado neste fórum, na CSS e na loja de pneus em que comprei, que seria "plug and play". Contudo, o pneu dianteiro, somente do lado direito e no extremo do giro, raspou na parte inferior da porção central do parachoque dianteiro. A solução foi cortar e raspar a parte do parachoque que encostava no pneu. Como foi pouco, mais ou menos 2 cm, ficou inperceptível. Curioso não? Como um pneu relativamente pequeno ("quase 33") em relação ao 35, 37 ..., raspou de um lado só? Será que o carro (400 km rodados e apenas um passeio na terra) já é fabricado meio empenado?
Lembro que não é reclamação; é apenas informação para os amigos ....
No mais, estou adorando o jipão!!!
Caro Luiz BH,
Não fique preocupado não há problema algum com a direção do Troller 2015. Como o acionamento da barra de direção é assimétríco a roda "gira" mais para esquerda (por isso raspa do lado direito) do que para direita. Isso acontece como TODOS os carros.
Veículos da mão inglesa (com volante à direita) apresentam comportamento oposto, girando mais para direita. Se tiver interesse em mais detalhes sobre o sistema de direção de um veículo procure por Princípio de Ackermann.
E constatando o Princípio Ackermann, o meu 2007 também segue o princípio, assim como todos os carros. :palmas:
Valeu Hidroen! Mais uma que aprendi aqui!
pedro bonadio
03/07/2015, 04:15
Cara, isso não tem nada a ver com ângulo de Ackermann... Ackermann não vira mais pra um lado que para o outro. Esterça mais para a roda de dentro da curva ou mais pra de fora, caracterizando anti ou pró. Não que esterça mais que a esquerda do que a direita, isso é falha de projeto.
Cara, isso não tem nada a ver com ângulo de Ackermann... Ackermann não vira mais pra um lado que para o outro. Esterça mais para a roda de dentro da curva ou mais pra de fora, caracterizando anti ou pró. Não que esterça mais que a esquerda do que a direita, isso é falha de projeto.
Pedro, então é um erro de projeto que os engenheiros, orgulhosos, fazem questão de colocar na ficha técnica.
A ficha técnica do Troller T4-M oficial diz:
(...)
Raio mínimo de giro: 6,00 m para a direita e 5,90 m para a esquerda
Ângulo de entrada: 56
Ângulo de saída: 42 (com suporte de reboque instalado)
Ângulo de passagem: 33
(...)
O meu 2007 tem exatamente o mesmo comportamento.
homerohermida
03/07/2015, 11:30
Pedro, então é um erro de projeto que os engenheiros, orgulhosos, fazem questão de colocar na ficha técnica.
A ficha técnica do Troller T4-M oficial diz:
(...)
Raio mínimo de giro: 6,00 m para a direita e 5,90 m para a esquerda
Ângulo de entrada: 56
Ângulo de saída: 42 (com suporte de reboque instalado)
Ângulo de passagem: 33
(...)
O meu 2007 tem exatamente o mesmo comportamento.
O meu também vira mais pra direita.
Pedrinho, sugiro uma leitura mas cuidadosa do texto, ou um curso de português. Em momento algum foi atribuída a diferença do raio de giro esquerda-direita ao ângulo de Ackermann. Como raio de giro não tudo em sistemas de direção sugerí o assunto para entender outros aspectos relevante de um sistema de direção. Criticar apenas pelo fato do veículo ser Troller.......hummmmm.... parece invejinha danada!!!
pedro bonadio
03/07/2015, 20:41
Primeiro, Hidroen, minha resposta foi ao Jorgao, este sim assimilou o Ackermann ao problema do Troller. Logo, ao mesmo tempo que preciso de um curso de português, você precisa se contextualizar.
Como proprietário de T4 à anos, que também apresenta este problema, não mascaro e assumo como normalidade pois num projeto de suspensão e direção não pode haver diferença de raio de giro à não ser por problemas no projeto. Digo isto com fundamento de quem projeta suspensão e direção, cursa engenharia mecânica, é associado SAE e trabalha com softwares de análises cinemáticas e dinâmicas MBD.
Um abraço
Primeiro, Hidroen, minha resposta foi ao Jorgao, este sim assimilou o Ackermann ao problema do Troller. Logo, ao mesmo tempo que preciso de um curso de português, você precisa se contextualizar.
Como proprietário de T4 à anos, que também apresenta este problema, não mascaro e assumo como normalidade pois num projeto de suspensão e direção não pode haver diferença de raio de giro à não ser por problemas no projeto. Digo isto com fundamento de quem projeta suspensão e direção, cursa engenharia mecânica, é associado SAE e trabalha com softwares de análises cinemáticas e dinâmicas MBD.
Um abraço
Pedro, primeiramente, desculpe-me pela confusão, pois de fato eu dei a entender que a mensagem do hidroen justificava a diferença de raio de giro. E saliento, que o troller t4-M não é o único com diferenças entre direita e esquerda. Já vi essa diferença citada em outros veículos militares, como land rover defender e agrale marruá(picape) e outros veículos de grande porte.
E sobre a sua mensagem acima, com a cuspição de títulos, com todo respeito, não sei o que acho mais engraçado:
- A cuspida de títulos num país que infelizmente tem uma péssima tradição de projetos em engenharia automotiva, e que de quebra tem preconceito com seus próprios projetos
- Ou atribuir a possibilidade de se ganhar, quebrar recordes, e/ou estar sempre nos pódios de competições dificílimas e de alto nível como rally dos sertões, dakar, transcatarina, transparaná, berohokã, ibitipoca, etc e praticamente todos os raids nacionais e além de outras competições com um sistema de direção com falha de projeto. (não cito aqui o uso jipeiro em trilhas e o enorme sucesso do troller nos jeep clubes pois obviamente alteramos demais a originalidade e temos necessidades diferentes dos rallyseiros).
Ou então deve ter muito "Ayrton Senna" no meio offroad que faz milagres nessas competições usando os trollers
*Humildemente, um mero taxista e dono de frota de taxis muito experiente em fazer ovo mexido
pedro bonadio
04/07/2015, 15:28
Jorgao, não é cuspida de títulos, infelizmente o Brasil não abre as portas para a engenharia automotiva, mas quem está no meio sabe que há sim grandes nomes brasileiros que cuidam do projeto de vários veículos que rodam por ai... O grande problema é que o mercado é abafado e não facilita a vida. Ninguém disse que o Troller é ruim por isso, mas é falha de projeto e ponto. Pesquise por competições Baja SAE e Fórmula SAE (elétrico e a compustão) que abrange competições nacionais e mundiais e verás que equipes brasileiras estão no topo. A engenharia no Brasil é sim muito qualificada, o centro universitário da FEI é pentacampeã mundial de Baja SAE, diversas outras equipes inovam sempre, a UFMG e a UFPE são referências lá fora, a Unicamp foi recentemente campeã de Fórmula SAE, fora os projetos de eficiência, carros elétricos e tal. E tudo isso numa competição organizada pela SAE que nada mais é que a sociedade de engenheiros automotivos/mobilidade que gera todas as normas para construção, segurança, produtos, materiais... Procure sobre King of the Hammers, Baja 1000 e veja o nível da competição, sendo grandes nomes são ex-projetistas Baja SAE. Grandes designers automotivos são brasileiros, existem brasileiros em vários lugares do mundo. Stock-car é uma mega competição, a fórmula Truck é outra competição gigantesca... Mas infelizmente, no Brasil, não são valorizadas como deveriam. E além disso tudo, engenharia automotiva não se resume à carros, grandes empresas tem projetos desenvolvidos especialmente aqui, por exemplo a Eaton que tem câmbios que só existem aqui; outras empresas como Garret, BorgWarner, Bosch e Siemens também tem forte grupos de engenheiros aqui no Brasil desenvolvendo ótimos equipamentos.
Claro que haverá Troller ganhando raids e rally, hoje ele é o principal ícone off-road do Brasil, compare a quantidade de Wrangler, Marruá, Defender, L200, Pajero correndo rallys e veja que o Troller ocupa grande número dos carros que disputam. Não citei que a questão sobre o raio de curvatura do veículo é fator decisivo para o projeto ser ruim, mas é uma falha, assim como tantas outras que existem, como por exemplo bump steer que eu senti e sinto em todos trollers que tive e andei.
A grande questão vista aqui é que existem os Troller maníacos que defendem a marca sem embasamento e fecham os olhos aos problemas que estão presente no carro. E quando alguém aponta o erro, é julgado como invejoso, por exemplo.
Não vejo porque não há tópicos na seção Troller falando sobre problemas do carro e como resolvê-los, todos sabem que você compra um Troller e termina de montar em casa. Discussões como estas seriam benéficas ao projeto e a todos amantes e usuários do carro, aceitar o erro e buscar solução é sempre a melhor maneira de evoluir, mas no Brasil há a cultura do conformismo.
Abraço!
Legal pedro, fico feliz em saber do nosso sucesso nessas competições. Penso que falta desenvolvimento mais por política econômica do que por "know-how" então. E me entristeço com a nossa "fama" injusta no meio. Seria muito bom termos uma montadora genuinamente brasileira, como foi a troller um dia.
E de fato, esses usuários cegos existem na seção troller, mas eu diria que são bem poucos e o melhor é que eles sempre só defendem o modelo que possuem, e no caso, são sempre os modelos novinhos, desse modo, os trollers velhos estão sem advogados kkkkkk
Mas, discordo sobre os tópicos.
Veja que aqui no fórum de troller de cada 10 tópicos, eu diria que uns 9 são de ajuda para algum problema ou alguma dúvida e dificilmente o usuário fica sem resposta, nem que seja um "pesquise pois já tem 200 tópicos sobre isso". E muitos falam abertamente aqui sobre "água no eixo dianteiro", "pinga-pinga em cima de caixa de relê", "problemas em ar-condicionado", "problemas em vidro elétrico", etc. sempre avisando os novos compradores para prevenção. Diferentemente do que vejo em outras áreas como a dos Jeeps e Lands. A dos Jeeps, se você pesquisar, é impressionante. Nem o problema mais comum de um JK lançado desde 2007 está presente em um dos tópicos. A dos Lands, é aquela rasgação de seda e os problemas são sempre totalmente minimizados e tratados como "características". Se você criar um tópico pra falar de problemas em qualquer uma dessas 2 áreas, ou você será rechaçado imediatamente por 6 dúzia de usuários, ou seu tópico só terá 1 post, que será o seu de criador do tópico. Veja que aqui, isso não acontece. A discussão é boa sobre os assuntos. E muitos chegam com soluções criativas. E muitos usuários de outras marcas aproveitam para participar de forma positiva também. Claro que essas diferenças nas áreas dessas marcas, deve ser explicada também pelo número de proprietários usuários do fórum.
Sobre as diferenças de raio, gostaria muito de saber o por quê delas existirem. Só vi isso acontecendo em veículo de eixo rígido. Tanto nas lands, agrales e nos trollers. O resto não sei. Por quê acontece? Seria que não seria só uma regulagem pra evitar que a roda encoste em alguma coisa para um lado? Nunca reparei se tem alguma coisa pra um dos lados que poderia encostar. Ou teria a ver com o lado que a caixa de direção está instalada? Enfim, achei curioso isso.
pedro bonadio
05/07/2015, 04:24
Quanto aos tópicos, sim existem diversos, mas com alto nível, são poucos. Um por exemplo que acho bom é o sobre instabilidade direcional.
No Troller nunca parei para tentar analisar este problema, até porque isso não afeta o meu uso do carro. Mas pode ser desde curso na caixa de direção à regulagem do esterçamento / batente no munhão (que geralmente é um parafuso em eixos rígidos), largura de rodas, off-set, ângulos de King Pin e geralmente esses dados não são testados com precisão, até porque o valor dado é altamente arredondado. Alguns softwares dão o raio idealizado, exemplo o qual te mando em anexo:
Pois é, esse tópico é um dos exemplos. Tem tantos outros muito bons, para pneus em diversos tamanhos, correção de velocímetro após troca de pneu (nem sabia que existia essa solução), uso de molas importadas ou nacionais, amortecedores importados ou nacionais, correção de entrada de água de chuva, retentor do eixo dianteiro, reprogramação, mudança no sistema de direção, guinchos, etc. Eu acho todos muito bons. E atrai diversos proprietários de outras marcas pra aprender um pouco sobre cada assunto. Só vi boas discussões assim também na área de jeep willys.
E sobre essa instabilidade direcional, também não afeta o meu uso. E gosto de expor que também não afeta o uso de muitas pessoas que trafegam a quase 200 km/h em rodovia, vide os diversos vídeos de trollers 3.0 andando tranquilamente nessas velocidades sem ter que corrigir nada na direção. Por isso quando ouço algum trolleiro dizendo que não consegue passar de 100 km/h que não sente segurança, eu digo que deve ter alguma coisa precisando de manutenção corretiva, pois apesar de eu não ser louco (acho loucura) de andar a 200 km/h, Andando a 120 - 140 km/h nas estradas, não sinto absolutamente nada de anormal.
Confesso que quando peguei o troller, estranhei o comportamento da direção e do freio. A direção me parecia "incerta", mas não fugia muito do comportamento da pajero gls-b que eu usava. O freio, me pareceu "borrachudo". Mas, depois que analisei melhor a distância de frenagem do troller (original, obviamente) é melhor do que a de uma Defender 110 ano 2003 original (sem ABS). Em termos de peso, são semelhantes. Logo, na minha concepção, era uma questão de costume e de fato, isso se comprovou com o tempo.
Pedro, paremos por aqui, pois estamos em OFFTOPIC. Daqui a pouco vão reclamar, e com razão. Se um dia você analisar a direção do troller e quiser expor seus argumentos, não deixe de postar aqui no fórum.
FBSAFADI
13/09/2015, 18:34
Abraços.
Boa noite, Abreu! Tenho uma Pajero full, e estou na dúvida de colocar um jogo de BF All Terrain KO2 275/65 R18 ou Atturo Trail Blade 275/65 R18.
Vi que vc usa os trail blade.
Já usei os BF KO por 8 anos. Conheço bem. o KO2 tem algumas novidades, mas em termos gerais acho que ganhou um pouco melhor de desempenho na lama.
O que você me diz do trail blade? Faz muito barulho? E o desgaste?
Caro amigo, agradeço se vc puder me passar sua opinião. Não é fácil esse dilema "pneu", principalmente pela falta de opção no Brasil, e pelo alto custo de aquisição.
Abraço
Eduardo Machado Mattar
21/09/2015, 14:43
Então qual o pneu ideal para o novo Troller?
kiopheress
23/09/2015, 16:47
Eduardo Machado Mattar,
Coloquei o BF Goodrich Mud KM2 285 70 R17 em meu T4 2015. Ficaram sensacionais! Não é barulhento e nem incomoda na direção. Por enquanto só elogios. Só ainda não levei a criança para brincar no barro, então não sei ainda dizer quanto à performance offroad. Mas já vi muitos recomendarem este pneu, então acredito que é realmente boa coisa.
RONIE_VALIM
23/09/2015, 17:00
Se alguém se interessar, tenho para venda um jogo de 37"12,5r17 BF A/T com 2mil km rodados, zerados...
Maxamarok
25/09/2015, 13:55
Boa tarde
pessoal, me chamo max e comprei pneus novos nessa loja www.granshop.com.br alguém sabe se os preços estão bons mesmo? obrigado.
kiopheress
29/09/2015, 16:52
Segue abaixo para conhecimento antes e depois do meu T4, com os pneus originais e depois com os pneus BF 285 70 R17 Mud.
513037
513038
É possível usar rodas aro 16 no novo Troller?
Bernardo Hoelz
30/09/2015, 11:46
É possível usar rodas aro 16 no novo Troller?
Acredito que sim, já vi algumas fotos usando a roda 15" do troller 2.8 e 3.0.
No tópico da power off road, em anunciantes, tem umas fotos.
Acredito que sim, já vi algumas fotos usando a roda 15" do troller 2.8 e 3.0.
No tópico da power off road, em anunciantes, tem umas fotos.
Valeu Bernardo,
Vi as fotos de um Troller branco com rodas 15 do 2.8.
Será que cabem sem alargadores?
Valeu Bernardo,
Vi as fotos de um Troller branco com rodas 15 do 2.8.
Será que cabem sem alargadores?
Só precisa de um espaçador de 5mm na dianteira.
[]'s
Ficou legal. O meu Troller é parecido, também amarelo, mas mandei pintar as ponteiras do parachoque de amarelo, igual ao carro. O pneu é um pouco mais modesto: 265 70 R17, todo terreno. O desempenho, até agora, tem agradado, tanto no asfalto quanto na estrada de terra.
kiopheress
01/10/2015, 11:48
Jolucas,
Show de bola! Envia uma foto da sua viatura pra gente ver! Gostaria de ver como ficaram as ponteiras pintadas em amarelo. Estava pensando em fazer o mesmo no meu, inclusive pintar a escrita "Troller" na frente, em vermelho ou amarelo.
sergio rente
01/10/2015, 12:13
Precisou fazer alguma adaptação?
Dizem também que fica mais fraco.
Coloquei o BF Goodrich Mud KM2 285 70 R17 em meu T4 2015. Ficaram sensacionais! Não é barulhento e nem incomoda na direção. Por enquanto só elogios. Só ainda não levei a criança para brincar no barro, então não sei ainda dizer quanto à performance offroad. Mas já vi muitos recomendarem este pneu, então acredito que é realmente boa coisa.[/QUOTE]
kiopheress
01/10/2015, 12:43
Precisou fazer alguma adaptação?
Dizem também que fica mais fraco.
Sergio, não precisei fazer nenhuma adaptação. Na realidade, pelo que fui informado pela CSS, este é o tamanho máximo de pneus que se pode colocar sem precisar de adaptações.
Quanto à queda de performance, não reparei muita. Também que troquei os pneus no dia seguinte em que peguei o veículo, então não tive muita oportunidade de testar os originais. Além disso, ainda estou amaciando o motor, então não cheguei a forçar muito. Mas acredito que não mude absurdamente. Provável que seja uma queda quase imperceptível de desempenho.
Jolucas,
Show de bola! Envia uma foto da sua viatura pra gente ver! Gostaria de ver como ficaram as ponteiras pintadas em amarelo. Estava pensando em fazer o mesmo no meu, inclusive pintar a escrita "Troller" na frente, em vermelho ou amarelo.
Vou mandar fotos no item Fotos do Troller. Ok? Abraços.
Sergio, não precisei fazer nenhuma adaptação. Na realidade, pelo que fui informado pela CSS, este é o tamanho máximo de pneus que se pode colocar sem precisar de adaptações.
Quanto à queda de performance, não reparei muita. Também que troquei os pneus no dia seguinte em que peguei o veículo, então não tive muita oportunidade de testar os originais. Além disso, ainda estou amaciando o motor, então não cheguei a forçar muito. Mas acredito que não mude absurdamente. Provável que seja uma queda quase imperceptível de desempenho.
eu reparei que vc trocou os para-choques, será que cabe com aquelas ponteiras originais?
LeandroSLA
06/10/2015, 21:46
Pessoal,
Pretendo fazer a mesma coisa. Qual altura que ficou o carro? Não precisou de lift?
kiopheress
07/10/2015, 16:54
abdias,
Estou usando os parachoques oficiais vendidos pelas próprias concessionárias da Troller, e não precisei alterar nada para acomodar os pneus.
MARCELO PINHEIRO
23/10/2015, 15:51
Pretendo fazer a mesma coisa. Qual altura que ficou o carro? Não precisou de lift?
Ficou em torno de 7 cm mais alto. não precisou de lift, mas tive que raspar um pouco a parte interna do para choque. notei que ele estava raspando um pouco na dianteira quando fazia trilhas, dai botei 2 calços na dianteira de 1,1/4 polegadas.
Marcio Neves
10/11/2015, 18:44
Segue abaixo para conhecimento antes e depois do meu T4, com os pneus originais e depois com os pneus BF 285 70 R17 Mud.
513037
513038
Há dias venho procurando um "antes e depois" real desses (sem ser propaganda), sobre os pneus BF (que imagino serem os oferecidos pela Troller no site. Só achei aqui! MUITO bom, o visual ficou 10! : )
kiopheress
11/11/2015, 12:12
Marcio Neves, obrigado pelo elogio!
MarceloM
11/12/2015, 21:07
Kiopheress
Qual ficou a altura do seu carro com o BF Mud 285/70? Tenho limitação da minha garagem.
Abs
Para o pessoal que instalou Pneus 37, no novo troller, podem postar avaliações? ficou passando lateralmente? qual a altura final? rendimento no off road?
XANDÃO POSSE
03/02/2016, 07:48
Bom dia pessoal , alguem esta usando roda aro 15 com pneu wrangler 33 / 15 no novo troller ? Estou querendo colocar roda de ferro 15 x 8 , off set negativo sem bead lock , pneu wrangler 33 /12,5/ aro 15 . Já tenho esses pneus , então só teria que comprar as rodas .
Também não estou querendo usar alargadores .
Abraço e bom dia
Guilhermesr
23/06/2016, 22:01
Pessoal,
Desculpe se eh um pouco off topic, mas nao encontrei algum topico com o assunto nem o local apropriado para postar, se houver e puderem me redirecionar, agradeco, mas a minha duvida:
tenho os pirelli atr originais no meu troller. Meu uso eh praticamente 90% asfalto (bastante rodovia), mas quando vou para fora da estrada, os pneus me deixam na mao. Ja sou novato no 4x4, e com esses pneus fico atolado bem facil
quero trocar os pneus, talvez nao trocar, talvez comprar mais um jogo. Ai fica a minha duvida: pelo meu perfil de direcao, sera que vale a pena trocar os pirelli atr pelos bfg ko2? Ou sera que vale a pena botar um mud (km2?) e rodar direto, eles realmente sao tao mais barulhentos, piores na estrada e com meia vida tao menor? Ou deixo um jogo guardado na garagem e quando for sair de estrada troco?
Acho que esse eh o santo graal para todo novato no off road. E provavelmente uma pergunta que soh eu posso responder para mim, mas gostaria de mais opinioes!
homerohermida
23/06/2016, 23:56
Se roda 90% no asfalto e atola nos raros momentos de offroad recomendo BF Mud.
A sugestão do homerohermida é boa para você, mas tem essa coisa do barulho. Vai, então, no meio termo. Coloque os pneus 265/70 R17 (novo Troller) BF, todo terreno. Resolve o problema. Uso no barro, em serras, para ir ao sítio todo final de semana. Já socorri outros motoristas, sem problemas.
Lucianoamparo
10/09/2016, 19:20
Acabei de comprar um Troller zero e gostaria de saber dos amigos opinião sobre uns pneus em promoção no site complete o carro. Referência Pneu Crosswind Aro 17" 285/70 R17 121/118Q M/T - MUD.http://www.completeocarro.com.br/mobile/pneu-crosswind-aro-17-285/70-r17-121/118q-m/t--mud.html
Se alguém já comprou e está utilizando por favor me informem se vale a pena comprar.E qual a diferença pra o Pneu BFGoodrich Aro 17" 285/70 R17 121Q MUD TERRAIN T/A KM2 da Michelin.http://www.completeocarro.com.br/mobile/pneu-bfgoodrich-aro-17-285-70-r17-121q-mud-terrain-t-a-km2.html
Obrigado !!!!
homerohermida
10/09/2016, 22:20
Existem dois pneus pro Troller: BF e o resto...
Fabian Lacerda
29/09/2016, 20:48
Pneus BF Goodrich Aro 15 33x10,50 R15 Mud Terrain T/A KM2 LRC 114Q calçam bem em rodas Daytona 15x8 ?
Não entendo muito e comprei sem ponderar isso.
Obrigado antecipado às respostas, que serão de grande valia.
gustavo25
01/10/2016, 08:00
Pneus BF Goodrich Aro 15 33x10,50 R15 Mud Terrain T/A KM2 LRC 114Q calçam bem em rodas Daytona 15x8 ?
Não entendo muito e comprei sem ponderar isso.
Obrigado antecipado às respostas, que serão de grande valia.
foi a combinação que usei no meu, achei muito bom
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/793-fotos-de-troller-93.html#post2391204
aqui tem uma discussão sobre o assunto 33x12.5 x 33x10.5
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/154513-pneus-33-12-5-15-vs-33-10-5-15-a.html
Alcantara
01/11/2016, 19:18
Coloquei 315 x 70 r17 mud da westlake no meu troller 2015 + rodas worx. Ficou lindo demais o carro. Agora são meio barulhentos(zumbido) no asfalto.
FGonzaga
27/11/2016, 18:51
Pessoal, beleza?
Devo comprar os pneus novos pro meu Troller 2015 em breve.
Por ser novo no mundo offroad, queria saber sobre a dirigibilidade com pneus Mud 285.
Esteticamente não tem nem discussão, ficam muito melhor que os 265 all terrain, que é a outra opção. Mas, como faço poucas trilhas, os Mud não são tão necessários assim.
Enfim, queria saber se na chuva, pegando serra, etc, se piora muito a estabilidade/segurança, frenagem e assim por diante.
Por fim, se alguém achar uma foto (procurei muito e não achei) comparando um BF 265 com um BF 285 Mud, agradeço.
Ah, com o 285 tenho que fazer ajuste do velocímetro, correto?
Valeu novamente.
FGonzaga
27/11/2016, 19:14
Quero mesmo é ver uma foto de dois Troller, um com 285 Mud e outro com 265, mas já ajuda um pouco.
Comparação de tamanho de pneus:
255/65/17
265/70/17
33/12.5/15
539619
Guilhermesr
11/12/2016, 10:04
Opa! Eu vi os pirelli Scorpion mtr, tem um conhecido que conseguiu um preço bom nos 285x70x17
Alguém sabe sobre eles? Pelo que eu li, as avaliações são boas
FGonzaga
12/12/2016, 13:48
Pessoal, valeu pela ajuda de todos.Acabei comprando o BF 285/70M Mud.
O carro ficou com outra cara. Muito mais bonito. :D
homerohermida
12/12/2016, 19:09
Fez bem... Parabéns!
luizfcunha
06/07/2017, 17:03
Coloquei 315 x 70 r17 mud da westlake no meu troller 2015 + rodas worx. Ficou lindo demais o carro. Agora são meio barulhentos(zumbido) no asfalto.
Alcantara,
Estou querendo comprar o 31 x 10,5 dessa marca (Westlake) mas como não conheço, estou na dúvida. Você está satisfeito?
VOVÔ DO TROLLER
06/07/2017, 17:11
Opa! Eu vi os pirelli Scorpion mtr, tem um conhecido que conseguiu um preço bom nos 285x70x17
Alguém sabe sobre eles? Pelo que eu li, as avaliações são boas
Pelo que eu já vi, reli e observei aqui nesse fórum nos últimos 8 anos , bem como em outros fóruns 4x4,esses Scorpions não são lá essas coisas não. Vai de BF que estará bem mais servido. ABS
Daniel Gomes
17/08/2017, 20:27
Alguem já conseguiu os pneus BF MUD 35x12,5 R17 ou 315/70R17 em alguma loja, pois não queria ter que ir para os 37 polegadas
José Bemfica
27/04/2020, 17:06
Caros amigos!!!
Estou desenterrando esse tópico heheheh
Sou novo aqui no grupo, tenho uma TR4 e estou migrando pro Troller.
Estou na dúvida se o novo Troller com pneus 33 e snorkel entra na minha garagem, pois o vão do portão mede exatos 2,10m.
Se alguem puder esclarecer, eu agradeço.
abraco
Zackbull
01/07/2020, 14:06
Coloquei os pneus Conforser 35" (ótimo pneu e preço bem acessível) com o kit lift 2" da OffShox e alargador de 32mm. O Troller ficou mais estável que o original, muito mais gostoso de dirigir e não ficou pesada a direção.
Sergio c
01/07/2020, 15:03
Já ouvi falar bem dessa marca Conforser. Mais adiante vou comprar uns 35 p passeios leves e viagens um pouco mais distantes.
Coloquei os pneus Conforser 35" (ótimo pneu e preço bem acessível) com o kit lift 2" da OffShox e alargador de 32mm. O Troller ficou mais estável que o original, muito mais gostoso de dirigir e não ficou pesada a direção.