PDA

Ver Versão Completa : Câmbio Clark x Camper



EduardoLang
05/01/2004, 12:59
Fala ae pessoal ! ! ! !


Estou a procura de um câmbio Clark e um motor 4.1 MPFI.

Parece que consegui encontrar este conjunto e gostaria de tirar uma dúvida:

O câmbio está em uma camper e o motor também ano 1991. Será que este câmbio presta para colocar no CJ5 ? ? ?

Pelo que pude ver o cara está pedindo R$ 650,00 no motor e R$ 750,00 no câmbio. Será que o preço está legal ? ? ? Perguntei para o vendedor se ele sabia qual era o código do câmbio, então ele me falou que não sabia onde ver esse código. O conjunto ainda esta no lugar, será que dá pra ver mesmo estando no lugar????

Eduardo Chaves
05/01/2004, 16:53
Xará,

Provavelmente é o Clark 240V, original das D-20 e D-40, Engesas, e algumas Campers... :wink:

Ele é invertido:

R - 2 - 4
1 - 3 - 5

[]'s...

EduardoLang
05/01/2004, 17:17
OK,


Mas esse câmbio está em um motor a gasolina e não a diesel. Será que é esse modelo??? De qualquer forma, esse câmbio é bom para se adaptar em um CJ??? Existe KIT da DEEP TEC pra ele????


SDS


Forte abraço,

Eduardo Chaves
05/01/2004, 17:23
Xará,

Está correto, todos os Engesas gasolina e diesel saíram com esse câmbio, por isso eu gosto do Engesa, sempre superdimensionado... :wink:

Com certeza ficará muito bom num CJ, a 1a dele já é bastante reduzida, sobre o kit, não tenho informações...

[]'s...

Thiago Rodeghel
05/01/2004, 18:36
OK,


Mas esse câmbio está em um motor a gasolina e não a diesel. Será que é esse modelo??? De qualquer forma, esse câmbio é bom para se adaptar em um CJ??? Existe KIT da DEEP TEC pra ele????


SDS


Forte abraço,

Fala aí Eduardo :D

Já vi q vai montar um canhão hein :twisted: , no meu clark 5m uso kit da deep Tec mesmo :wink: é o CL2215A da C20, é plug&play :D só q é bem carinho :shock: mas acho q valeu a pena 8) Para ver o código do câmbio, tem uma plaqueta de alumínio do lado direito do câmbio (olhando da posição do motorista) mas acredito q seja igual ao meu, só q no meu não é invertido, mas a flange deve ser a mesma... Mas dá uma ligada para a Deep Tec só para confirmar :roll:

E o preço desse câmbio tá bom demais :D , na média os caras pedem de 1200 a 1500 LT$ :shock: no meu paguei 500,00 LT$

[s]

EduardoLang
06/01/2004, 11:03
Grande thiago,

Bom dia!!!!

Conversei com o dono da Camper e o mesmo me disse que o câmbio já rodou 100.000 km mas que está OK. Me disse também que a ré fica no lugar da primeira mesmo!!!! Voce sabe me dizer qual o código desse câmbio??? Para adaptar no CJ com a reduzida do CJ, precisa mudar o entalhado e algo mais ou é só colocar e pronto ! ! Será que fica bom com a reduzida do CJ ? ?

Forte abraço,


sds

Thiago Rodeghel
06/01/2004, 11:29
Grande thiago,

Bom dia!!!!

Me disse também que a ré fica no lugar da primeira mesmo!!!! Voce sabe me dizer qual o código desse câmbio??? Para adaptar no CJ com a reduzida do CJ, precisa mudar o entalhado e algo mais ou é só colocar e pronto ! ! Será que fica bom com a reduzida do CJ ? ?

Forte abraço,


sds

Fala aí Eduardo :D

Como seu xará Eduardo Chaves falou, deve ser o CL240V :roll: No meu não precisei mudar entalhado nenhum 8) no kit já vem uma engrenagem q transmite a força do câmbio para a T-Case Willys :wink: ... Vou conversar com o pessoal da Deep Tec para ver se serve o kit deles nesse câmbio :roll: .
Se apenas mudar a posição das marchas nesse câmbio, e a carcaça dele for igual ao CL2215A o kit vai dar certinho :roll:

[s]

EduardoLang
06/01/2004, 11:34
OK, Thiago, fico no aguardo e muito grato pela sua ajuda.


sds

Thiago Rodeghel
06/01/2004, 11:53
Fala aí Eduardo :D

Bom vc quer saber da boa ou má notícia primeiro :roll:

Bom vou dizer a má primeiro :? , o kit da deep tec só serve mesmo para os modelos CL2205 e CL2215A :roll: daqui a pouco vou dizer a diferença :wink:

A boa é q dá para adaptar nesse câmbio a T-Case, precisaria achar alguém para fazer o serviço :roll: , ou vc pode tentar procurar um desses modelos q serve o kit da Deep Tec, ou pegar esse câmbio e tentar trocar por outro :)

A diferença está nos trambuladores, no 240V q é seu caso o trambulador vai direto em cima do câmbio e nos modelos 2205 e 2215A o trambulador vai atrás na parte onde é ligado o cardan, ou seja no rabicho do câmbio.
E no kit da deep tec tem esse local para colocar o trambulador...

Vou colocar umas fotos aqui :wink:

EduardoLang
06/01/2004, 13:31
Galera,

Liguei em duas lojas especializadas em câmbio, sendo uma delas a PIRADIESEL e a outra não me lembro o nome. As duas me falaram que este câmbio 240v é muito pesado para se colocar no willis (pesado em KG) e que ele é muito reduzido. Me disseram também que este câmbio é utilizado na D20 D40.

Será que realmente ele é tudo isso??? Outro problema que estou vendo é o fato de não ser tão fácil de se adaptar a reduzida do próprio CJ e ter que mandar fazer...... aí já viu né......!!!!!!!!!

O cara me indicou usar o câmbio da C10 que seria muito fácil de se adaptar a reduzida do Willis e que ele aguenta bem o tranco. O que vcs acham???? Esse câmbio CL2205 e o CL2215, são utilizados em quais carros????

sds

Thiago Rodeghel
06/01/2004, 13:39
Galera,

O cara me indicou usar o câmbio da C10 que seria muito fácil de se adaptar a reduzida do Willis e que ele aguenta bem o tranco. O que vcs acham???? Esse câmbio CL2205 e o CL2215, são utilizados em quais carros????

sds

Fala aí Eduardo :D

Quando fui comprar a caixa seca na Deep Tec, acabei perguntando sobre o 3m da C10, o mecânico deles me falou q não tinha kit para isso, e teria q fabricar uma flange e mudar o entalhado para fazer isso na TCASE Willys, era meio q na gambiarra :roll: , perguntei pq era mais para a galera do fórum :D e me recomendou o 2205 e 0 2215A :wink:

Bom esses câmbios, CL2205 e CL2215A são das pickups A20, C20 e F1000 :wink: , mas se seu motor é GM, melhor pegar um da A20 ou C20, pq o eixo piloto é diferente :shock:

[s]

EduardoLang
06/01/2004, 13:53
Então,

isso significa que o mesmo câmbio (seja o cl2205 ou o cl2215A) saiu em dois carros distintos e com isso com eixo piloto diferente????


E o que vc acha com relação ao que eu disso do 240 v


SDS

Thiago Rodeghel
06/01/2004, 14:00
Então,

isso significa que o mesmo câmbio (seja o cl2205 ou o cl2215A) saiu em dois carros distintos e com isso com eixo piloto diferente????


E o que vc acha com relação ao que eu disso do 240 v

SDS

É mais ou menos isso :roll:

Quer dizer q tem câmbios GM Clark e Ford Clark :wink: , o câmbio é a mesma coisa, só muda o eixo piloto :) por isso se seu motor for mesmo GM procure da A20 ou C20, se seu motor for da Ford procure da F1000

Bom em relação ao 240V, só pela aparência na foto parece ser bem mais pesado q os 2205 2215A :shock: , o meu já é beem pesado e imagina esses :roll: D40 :shock: acho q não precisa de tudo isso :roll: a não ser q não possuisse reduzida no seu CJ, como nas Engesas :? , esse câmbio deve ter a 1ªm mais reduzida do q da C10 3m :shock:

Na minha opnião ambos são robustos, tanto o CL2205/15A e o CL240V para o CJ 8) mas ficaria com o da C20 por causa de já ter o Kit sem gambiarras :D

[s]

EduardoLang
07/01/2004, 12:45
Grande Thiago

Olha só!!!!!!


Falei com o dono da Camper e o mesmo me falou que a ré fica do lado da 1ª marcha, ou seja tanto a primeira quanto a ré são para frente ! ! ! Igual o câmbio do Opala 6cc quatro marchas. Será que este câmbio é o 260F ? ? ? Alguém sabe o telefone da Deep Tec ? ? ?


Forte Abraço,


sds

Thiago Rodeghel
07/01/2004, 15:50
Fala Eduardo :D

Então, é o seguinte, se for esse câmbio 260F, é muuito parecido com o 240V, não digo em relação ao seu peso, mas pelo desenho da carcaça, acho q de novo não daria para adaptar o kit deles :roll: É a mesma coisa, o trambulador fica em cima do tampão :shock: Mas dá para adaptar, só teria de fazer uma flange com alguém :wink:

Bom o telefone da Deep Tec é : :D
Tel. 11 5061-6584
Fax. 11 5063-3886

[s]

EduardoLang
08/01/2004, 10:22
Grande Thiago/All,


O dono da Camper me mandou um email com o código que está numa chapinha de alumínio que está afixada na lateral do câmbio.

Ele colocou o seguinte:

" O modelo do Cambio é 2603 ou 2605 não da para ver direito. "

ele me disse também que nesta chapinha tem o número de série do câmbio ! ! ! ! Será que com esse número consigo saber se existe algum tipo de flange para a T case do willys???


Forte abraço e muito grato

Thiago Rodeghel
08/01/2004, 12:42
Esse outro número é apenas o chassis do veículo a qual o câmbio foi instalado :wink:

O q interessa é apenas o modelo mesmo :D

[s]

Daniel MB
13/01/2004, 21:35
Bem sou novo aqui no forum mas espero estar podendo ajudar .....
vi as menssagens falando sobre o câmbio da c10, ja pesquisei sobre o assunto e tive resultados bons.

Na Piradiesel o mecânico deles fazem a adaptação para a reduzida do jeep acoplar perfeitamente no câmbio da c10, o preço do serviço gira em torno de 60 (não achei caro), e fica sem gambiarras, mas para quem gosta trocar de marchas rapidamente eu não recomendo usar este câmbio pois ele era usado na coluna nas c10 e com a adaptação do trambulador ( que vende-se na PIRADIESEL) para ele ficar com alavanca no chão , se torna um pouco longo pra trocar de marchas (um detalhe), mas quanto a força e durabilidade é muito bom fiquei sabendo de um cara que tem uma Rural com motor Ford V8 turbinado e usa este câmbio (ele pratica indoor) tem já um ano de uso do câmbio e nunca teve problema outro caso é de uma F-75 que eu conheço de perto, ela esta com motor V6 da F-250 e usa este câmbio e o dono abusa dela e nunca deu nenhum problema com relação ao câmbio .........é uma saída boa em termos de câmbio e mais barata que os famosos clarck

Espero que possa ter ajudado [/b]

lmatias
09/11/2004, 00:40
Alguem sabe se o câmbio do opala4 ou 5 marchas é passível de adaptação no jeep? Com a redução e tração do Jeep!

EduardoLang
09/11/2004, 09:16
Matias,

Bom dia ! !!

Olha só ! ! !

O câmbio da C20 (5 marchas) e o câmbio da F1000 ( 5 marchas) servem direitinho no opala, só com um detalhe no caso da F1000, que o eixo piloto e a moringa são maiores.

Para que se possa adaptar a redução, vc terá que colocar uma flange no câmbio e essa é que é a questão, que eu não sei se a furação da saída do canhão é a mesma ( opala x C20/F1000 ).

Vc tem algum câmbio do opala???


Sds

Fábio
10/11/2004, 10:33
Estou a procura de um câmbio Clark e um motor 4.1 MPFI.

Parece que consegui encontrar este conjunto e gostaria de tirar uma dúvida:

O câmbio está em uma camper e o motor também ano 1991.

Eduardo,

Nenhuma Camper saiu com o 4.1 injetado. Provavelmente o que equipa essa que está negociando seja o conjunto original 4.1S.

Quanto a usar o cambio no CJ, vale o que o pessoal falou: Se quiser um baita conjunto você terá! Só que a custas de adaptações pesadas.

Se não for comprar esse conjunto me avise, pois estou precisando revisar meu cambio mesmo... Pode valer a pena!

[]´s