Ver Versão Completa : Pajero Sport 00 v6 para expedições
Finalmente vou iniciar um topico com minha vtr.. Negocio fechado, Ted entregue pra gerente fazer ... e a tarde cartorio..
A vtr realmente apareceu do nada como muita gente disse que aconteceria...
O ex dono é quase meu vizinho e estava com ela ha 10 anos... Ia no mesmo mecanico que tenho e tem nota de tudo... Enfim, um negocio perfeito!
Bom, o modelo é Mitsubishi Pajero Sport 3.0 4x4 V6 Mec./ Aut e ta com 160k km.
Quero usa-la em viagens e fins de semana ... para o dia a dia tenho uma scooter que atende totalmente...
Semana que vem vou fazer uma revisão geral nela.. mas não vejo problemas maiores e no fds, bóra pra estrada...!!! vou aqui pertim in minas.. pra ganhar confiança...
O que tenho vontade de fazer no visual que acho bacana... (critiquem ou elogiem...rs)
1) rack tipo gaiola com farol de milha.
2) trocar parachoques para ser mais resistente e com entrada melhor
3) multimidia legal
4) lift
Preocupações :
1) consumo
2) peças / custo
Acho que pra começo é isso... vou colocando fotos conforme for mexendo... e , por favor, deem dicas pro novato aqui...rs..
Fala Abel!
Já tinha visto no face, mas lhe parabenizo novamente! Lindo carro... no que eu puder te ajudar, conte comigo.
O que tenho vontade de fazer no visual que acho bacana... (critiquem ou elogiem...rs)
1) rack tipo gaiola com farol de milha.
Também acho bacana, mas os que gostei achei os valores salgados. Estou pensando seriamente em mandar fazer em um serralheiro de confiança. Os faróis se acha no ML, bomnegocio ou em lojas especializadas.
2) trocar parachoques para ser mais resistente e com entrada melhor
Existe mas é chato de achar. Para as L200 tem de quilo, para as Pajero Sport as lojas torçem o nariz. Poucas atendem e até agora apenas uma me respondeu com educação, atenção e preço justo.
3) multimidia legal
O mais fácil da lista, bem tranquilo. Eu particularmente estou partindo para outra solução.
4) lift
Dá para fazer mas não tem muitos que fizeram, por isso as informações são escassas, mas acha no fórum. A mais simples é colocar calços nas molas traseiras, refazer a base dos 02 amortecedores traseiros e ajustar as barras de torção dianteiras ou se tiver $$$, comprar um kit da ironman e mandar instalar.
Como não tenho $$$, uso GNV e sou cagão estou fazendo diferente: mandei revisar toda a suspensão, vou comprar 04 amortecedores novos com 2" a mais de curso e mandar fazer molas com 16mm de espessura para a traseira.
Preocupações :
1) consumo
Dependerá da tua tocada. Se tocar de boa, na cidade espere entre 6,5 ~ 7 km/l e na estrada 7,5 ~ 8km/l.
2) peças / custo
Se se preocupar mais em fazer as preventivas, as peças não custaram muito pois terá tempo para achar a preços bons, talvez até importando.
No mais é curtir a caranga nova!
Abraços
Valeu Digaum!!
Depois me add no face... Hj to trabalhando mas so fucando em sites...kkk
Parachoque maneiro!!
482895
Valeu Digaum!!
Parachoque maneiro!!
482895
Tentei mas não consegui, mandei uma msg ontem a noite assim que postou a compra no grupo Pajero Brasil, procura lá.
Abraços!
Valeu Digaum!!
Parachoque maneiro!!
482895
Parabéns Abel! Linda VTR, quanto ao parachoque olhe no site 4wdbrasil.com.br/wp/ (http://www.4wdbrasil.com.br) vários amigos já fizeram lá, inclusive na minha Xterra o parachoque era da Four Wheel também, muito conhecido no meio off Road, um forte abraço.
Valeu Herick... vou incluir na lista de prioridades...
Pessoal, de quanto em quanto tempo é o ideal para trocar as correias de uma pajero sport 2000 v6 ? Entre as milhares de nfs, tem a nf da troca em 06/2013 de diversas correiras (inclusive a dentada)... isso há uns 15.000km atras...
Posso esquecer e ficar tranquilo com isso ?
Valeu Herick... vou incluir na lista de prioridades...
Pessoal, de quanto em quanto tempo é o ideal para trocar as correias de uma pajero sport 2000 v6 ? Entre as milhares de nfs, tem a nf da troca em 06/2013 de diversas correiras (inclusive a dentada)... isso há uns 15.000km atras...
Posso esquecer e ficar tranquilo com isso ?
Abel.
A correia dentada eu não sei exatamente quando é o certo, mas acredito que com no mínimo 50 e máximo 90mil, mas por via das dúvidas eu trocaria com 50mil. As outras vai no visual e veja se não estão rachadas, assim como as mangueiras. Se estiverem, troque. Faça uma inspeção visual e minimize os imprevistos, ainda mais se pretende viajar longas distâncias.
Abraços