Ver Versão Completa : SW4 vazamento de óleo. Caixa ou motor?
Platenik
05/11/2014, 18:50
Amigos, minha viatura apronta mais uma, na área entre o motor e a caixa tem um banho de óleo, gerando poça ao parar. A embreagem não alterou, mas como está tudo muito banhado, não consigo saber de onde vaza. Vou mandar lavar para tentar ver, mas adianto a pergunta aos amigos, alguma experiência parecida?
Valeu!
Engels Kbça
05/11/2014, 19:58
Amigos, minha viatura apronta mais uma, na área entre o motor e a caixa tem um banho de óleo, gerando poça ao parar. A embreagem não alterou, mas como está tudo muito banhado, não consigo saber de onde vaza. Vou mandar lavar para tentar ver, mas adianto a pergunta aos amigos, alguma experiência parecida?
Valeu!
:pensativo:Qual a cor do óleo ?? é óleo limpo ou queimado??
Elias_qf
05/11/2014, 20:55
boa noite verifica a cor do oleo no piso da garagem isso ajuda ou coloca um papel branco e veja a cor do oleo que pinga... se for oleo preto é provavelmente retentor trazeiro do vira, se for oleo claro amarelinho, é bem provavel que seja retentor eixo piloto...
se for trocar ja verifica td....
troca td e aproveita a mão de obra
retentor eixo piloto
retentor trazeiro vira
dentro do vira vai um rolamento ja troca ele esse é muito caro uns 10 reais rs
lava o volante com gasolina se tiver cheio de oleo e ja analisa o estado da embreagem qualquer coisa aproveita e troca se estiver boa de uma boa lavada para tirar td o oleo dela...
e boa diverção
boa noite verifica a cor do oleo no piso da garagem isso ajuda ou coloca um papel branco e veja a cor do oleo que pinga... se for oleo preto é provavelmente retentor trazeiro do vira, se for oleo claro amarelinho, é bem provavel que seja retentor eixo piloto...
se for trocar ja verifica td....
troca td e aproveita a mão de obra
retentor eixo piloto
retentor trazeiro vira
dentro do vira vai um rolamento ja troca ele esse é muito caro uns 10 reais rs
lava o volante com gasolina se tiver cheio de oleo e ja analisa o estado da embreagem qualquer coisa aproveita e troca se estiver boa de uma boa lavada para tirar td o oleo dela...
e boa diverção
troca também o retentor de saida da caixa de marchas para a t case, e o de entrada da t case, eles vazam para um vão entre o cambio e a t case e não pingam. quase perdi o cambio e a caixa por isso, se não fosse toyota tinha ido para o saco e meu bolso tinha ido junto.
Elias_qf
06/11/2014, 09:28
troca também o retentor de saida da caixa de marchas para a t case, e o de entrada da t case, eles vazam para um vão entre o cambio e a t case e não pingam. quase perdi o cambio e a caixa por isso, se não fosse toyota tinha ido para o saco e meu bolso tinha ido junto.
Aí já não conheco esse cambio o cambio da japa tem o retemtor porem c vazar
O oleo da caixa pelo retemtor ele cai dentro da tcase, nao existe um espaco entre as duas rs
O legal seria um nivel d oleo c baixar avisa no painel ficaria show e evitaria.problemas igual ao q vc.teve
Aí já não conheco esse cambio o cambio da japa tem o retemtor porem c vazar
O oleo da caixa pelo retemtor ele cai dentro da tcase, nao existe um espaco entre as duas rs
O legal seria um nivel d oleo c baixar avisa no painel ficaria show e evitaria.problemas igual ao q vc.teve
O espaço que me refiro é na união entre a caixa de marchas e a tcase (parte superior da foto), no meu caso a t case e a caixa jogaram o óleo nele.
482896
em um outro ângulo
482897
foto do nosso amigo Sapo-Bomba
Rafael_Pitangui
06/11/2014, 18:25
boa noite verifica a cor do oleo no piso da garagem isso ajuda ou coloca um papel branco e veja a cor do oleo que pinga... se for oleo preto é provavelmente retentor trazeiro do vira, se for oleo claro amarelinho, é bem provavel que seja retentor eixo piloto...
se for trocar ja verifica td....
troca td e aproveita a mão de obra
retentor eixo piloto
retentor trazeiro vira
dentro do vira vai um rolamento ja troca ele esse é muito caro uns 10 reais rs
lava o volante com gasolina se tiver cheio de oleo e ja analisa o estado da embreagem qualquer coisa aproveita e troca se estiver boa de uma boa lavada para tirar td o oleo dela...
e boa diverção
Boa tarde a todos.
Parei a minha japa semana passada para uma revisão no motor, troquei os 3 retentores do motor. Tem um que é bem carinho, coisa de R$ 200,00, mas os outros dois é coisa de 20 e 40 reais. Encomendei as peças na Toy e chegou em 4 dais úteis. Só achei bem caro a mão de obra, R$ 900,00 fora da Toy.
Elias_qf
06/11/2014, 22:50
Boa tarde a todos.
Parei a minha japa semana passada para uma revisão no motor, troquei os 3 retentores do motor. Tem um que é bem carinho, coisa de R$ 200,00, mas os outros dois é coisa de 20 e 40 reais. Encomendei as peças na Toy e chegou em 4 dais úteis. Só achei bem caro a mão de obra, R$ 900,00 fora da Toy.
boa noite aproveita e ve o estado da correia dentada e do tencionador... pois se vai trocar tds os retentores o mecanico vai desmontar correia dentada aproveita o valor que ja vai ser pago para tirar e colocar a correia se possivel substitua...
e como ele vai trocar o retentor trazeiro verifica o estado da embreagem e não custa troca o rolamento que fica dentro do vira... da skf paguei aqui na casa de rolamento 10 reais, nunca vi um mecanico troca esse rolamento...
por esse motivo eu faço manutenção nos meus carro kkk desta forma sempre sei o estado das coisas nunca monto mais ou menos pq muitos mecanicos nao ta nem ai prefere montar de qualquer jeito pq depois quebra e vc volta para gastar mais com ele...
claro não posso generalizar existe pessoas honestas poucas mais existem
Platenik
07/11/2014, 17:16
Amigos, ainda sem tempo de até mesmo lavar a viatura. Amanhã devo ter mais notícias, mas as dicas foram excelentes. Dr Guilherme, acrescenta algo mais?
Platenik
13/11/2014, 18:42
Confirmado que foi o retentor do virabrequim. Trocado e até agora tudo bem. Agradeço novamente, principalmente as dicas com fotos.
Valeu!
Platenik
13/11/2014, 18:44
Aproveitando, alguém sabe onde fica a cebolinha da ré?, ou melhor, qual delas?
sandro_ventania
13/11/2014, 20:30
Na minha fica do lado direito da caixa...bem pelo meio dela.
Aproveitando, alguém sabe onde fica a cebolinha da ré?, ou melhor, qual delas?
No lado direito da caixa de cambio tem dois sensores. É o que fica na parte de tras.
Platenik
24/11/2014, 13:44
Valeu, muito obrigado!
calhiandro
24/11/2014, 14:48
Platenik, dê notícias e ai resolveu os problema do seu carro?
Ronaldo J Moraes
07/02/2018, 23:01
Boa noite amigos sou novo aqui acabo de adquirir minha viatura uma JAPA 95 está com esse vasamento na caixa, não goteja mais umidesce mas estou contente já gastei um Tanque não fiz média estou sem o cabo do velocímetro no mais carro mas como venho de carros menores to querendo trocar em um rav4 ou cr-v desculpe entrar nesse assunto sei que o foco e outro minha pretinha está muito boa tenho só que ver esses dois detalhes e não conheço mecânicos aqui em Floripa...
Obrigado vou tentar colocar fotos
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.