PDA

Ver Versão Completa : Levantar L200s

de_correa
05/11/2014, 00:24
Ola pessoal vi essa foto num site achei interessante sera que seria seguro levantar as l200 ou pajero desta forma ja que mexendo na barra torçao ficam duras? este calço no pivo da bandeja superior bastaria outro calço na bandeja inferior logico nada muito exagerado? oque expertes acham??

Junior-L200Power
05/11/2014, 08:52
Rapaz, interessei nessa gambiarra aí viu...hehe
Se der certo vou tentar na minha...mas não tão alto assim..!!
As barras de torção da Outdoor são uma porcaria viu...vc ajusta e logo tá baixo de novo, isso me incomoda demais nela!!
A minha Ex L200 quadrada surrei por 10 anos em estrada de chão e nunca cedeu nem 1 cm sequer...

Aguardo resposta tbm de alguém que possa esclarecer melhor se isso aí ajudaria a subir algo sem prejudicar...

Abraço

de_correa
05/11/2014, 10:58
Intao na verdade eu estava pesquisando sobre as como trocar buchas da bandeja superior das l200 sport pq l200 94 4x4 aqui de casa agente coloco essa bandeja pq aquela original dela (usa bucha so de borracha) nao atura muita coisa depos que estouro (a original)o certo seria troca bandeja por nova original mas falta $$$ ja coloquei essas de $$350 que vende por ai e uma merda, 2 anos atras consequi umas usadas da sport e duro ate recentemente agora vou trocar as buchas ai vi essa adaptacao ai no site russo www.pajero4x4.ru ? ???????? ???? - ?????? ????????????? ???????? ?????? (http://pajero4x4.ru/bbs/phpBB2/viewtopic.php?f=31&t=112956&start=0) achei interessante pq nunca vi nada aqui no forum parecido. falta so uma cobaiaa rsrrsrr!!!!

Junior-L200Power
06/11/2014, 00:48
Tbm nunca vi nada parecido amigo...hehe...achei interessante!!
A respeito das bandeijas, eu acho das Outdoor horrível...as buchas não duram nada, além de ficarem chiando!!
Depois a q original gastou nunca mais achei outra que prestasse...com 3 meses já necessita reposição..é um saco viu!!
Tem hora que dá uma saudade tão grande da minha ex quadradinha...

Grande abraço...

de_correa
06/11/2014, 18:03
Aqui na CSS ta mas ou menos 950 conto cada esse povo MIT louco a 6 meses tava 1800 da sport. intao num sei se VC viu site eles falam pra regular a Bandeja conforme a altura do seu carro do batente muita gente levanta barra torção ai depois fica forcando a bucha torcendo ela a minha ta assim. Na bandeja minha ta marcado 9 OUT mas com inclinômetro celular ela ta com 17 graus como quero ela altinha na frente vou deixar com 17 graus e apertar as porcas ela e pra forçar só com carro andando e não já parada vamos ver se dura mas!!!

farinha
14/11/2014, 10:31
Ache bem interessante essa tecnica,vou verificar com um preparador sobre isso...

de_correa
15/11/2014, 22:04
Uma coisa que percebi quando se ergue na barra torção mesma deixando 1cm folga batente fica esmagando batente nos fóruns estrangeiros eles só reposicionamento o pivô superior ate mesmo sem calco já ganhas uns 2cm de curso.

Benjamin Neto
23/11/2014, 11:09
Uma coisa que percebi quando se ergue na barra torção mesma deixando 1cm folga batente fica esmagando batente nos fóruns estrangeiros eles só reposicionamento o pivô superior ate mesmo sem calco já ganhas uns 2cm de curso.

Então de_correa, mandei fazer calços de tarugos de Nylon 6.0 com 60mm de altura x 65mm de diâmetro...agora to cabrero de como adaptar a alavanca de marchas, mangueiras, etc...

Acompanhando o tópico.. Farei body Lift na minha L200 4x2 95 essa semana.. depois posto fotos de como ficará... abraços

Benjamin Neto
23/11/2014, 11:12
Agora meu caros, me tirem uma dúvida.. vcs que manjam.. sabem me dizer se existe possibilidade de Adaptar Balança Superior de alguma L200 4x4 ou 4x2 mais moderna que ano 2002 na L200 4x2 ano 95? Acho a balança superior da L200 95 4x2 muito fraquinha... já quebrei 3 de Agosto pra cá...pufff

moraisdf
23/11/2014, 15:22
Boa tarde, sou novo e fiz na minha de um outro modo! Olhem a foto dela como ficou, se trata de um modelo 1994. 484636

fabiano tenorio porreca
23/11/2014, 15:30
como que voce fez foi na carroceria ou na suspensão ??

moraisdf
25/11/2014, 16:20
Amigo foi em ambos e demorei para acertar, mas ficou bacana esperimentei em viagem do df a sampa sem susto, desde que levantei passei a usar pneus 31 com rodas 15x8 devido a altura e o que é bacana tudo prático que você mesmo com pouco entendimento de mecânica conseguira o mesmo ou até melhor resultado, fico no aguardo.

moraisdf
25/11/2014, 16:35
Tire as fora leve as a um torneador que aumentará seu tamanho ficando totalmente normal sem problemas e com segurança, não esqueça de olhar o acabamento que um bom profissional ele corta torneia tipo cônico depois faz se o preenchimento com solda adequada e por último da um acabamento torneando a peça que fica perfeita novamente.

rodrygorosa
15/06/2017, 20:17
Boa tarde, sou novo e fiz na minha de um outro modo! Olhem a foto dela como ficou, se trata de um modelo 1994. 484636
boa noite , sou novo no forun
comprei uma l200 94..
gostaria de levantar ela igual a sua.. ficou linda.
pretendo eu mesmo fazer;;
vc poderia me dara as medidas e o nome do calço que comprou?
desde ja agradeço

rodrygorosa
15/06/2017, 20:20
outra pergunta!
vi que colocou alargadores da 2001, oque teve que fazer para colocar,?pois paralama trazeiro e meio quadrado e o alargador e redondo