Conectar

Ver Versão Completa : Braço Auxiliar Hilux Japa

Rafael_Pitangui
04/11/2014, 12:16
Boa tarde a todos.
Venho novamente levantar um questão, agora a respeito da direção da Hilux Japa.

A um tempo tive o pino do braço auxiliar quebrado em uma rotatória e levei um baita susto. Depois disso, mandei usinar a peça por inteiro com o pensamento que ficaria mais resistente que a comprada em lojas. Até agora não tive mais problemas.

Mas o que questiono é a fragilidade dessa peça, reparei que todo o jogo faz uma força absurda quando é totalmente "virada" e como passei aperto a um tempo, fico com bastante receio de virar todo o jogo, ou pelo menos grande parte dele.

Isso ja ocorreu com vocês? Realmente é uma peça frágil? Apesar da força exercida, posso ficar tranquilo ou isso é um "problema crônico" desse modelo? Teria alguma solução, como troca por uma peça de outro modelo ou coisa do tipo?

Grande abraço a todos!

guilhermeabreu
04/11/2014, 13:33
Boa tarde a todos.
Venho novamente levantar um questão, agora a respeito da direção da Hilux Japa.

A um tempo tive o pino do braço auxiliar quebrado em uma rotatória e levei um baita susto. Depois disso, mandei usinar a peça por inteiro com o pensamento que ficaria mais resistente que a comprada em lojas. Até agora não tive mais problemas.

Mas o que questiono é a fragilidade dessa peça, reparei que todo o jogo faz uma força absurda quando é totalmente "virada" e como passei aperto a um tempo, fico com bastante receio de virar todo o jogo, ou pelo menos grande parte dele.

Isso ja ocorreu com vocês? Realmente é uma peça frágil? Apesar da força exercida, posso ficar tranquilo ou isso é um "problema crônico" desse modelo? Teria alguma solução, como troca por uma peça de outro modelo ou coisa do tipo?

Grande abraço a todos!

RAFAEL_PITANGUI

Tive uma SW4 93 que com 197.000km começou a apresentar uma folga no braço auxiliar , na época não tinha ainda um mecânico de confiança e ao trocar a correia dentada numa CCS pedi para avaliar o braço auxiliar e eles me falaram que normalmente é uma bucha que desgasta que era só trocar as buchas uma inferior e outro superior , e assim fiz cada bucha custou R$6,00 na época e o pino não tinha nenhum desgaste pois ele trabalha em cima das buchas , LOGO : vc foi o escolhido para que houvesse esta quebra , pq nunca ouvi ninguém falar que o pino do braço auxiliar quebrou , mas se quebrou sugiro a vc trocar o braço por outro ORIGINAL , sugiro em cotar na AMERICA FERRAÇO e com o ANDERSON em Ponta Porã .

Rafael_Pitangui
04/11/2014, 17:41
RAFAEL_PITANGUI

Tive uma SW4 93 que com 197.000km começou a apresentar uma folga no braço auxiliar , na época não tinha ainda um mecânico de confiança e ao trocar a correia dentada numa CCS pedi para avaliar o braço auxiliar e eles me falaram que normalmente é uma bucha que desgasta que era só trocar as buchas uma inferior e outro superior , e assim fiz cada bucha custou R$6,00 na época e o pino não tinha nenhum desgaste pois ele trabalha em cima das buchas , LOGO : vc foi o escolhido para que houvesse esta quebra , pq nunca ouvi ninguém falar que o pino do braço auxiliar quebrou , mas se quebrou sugiro a vc trocar o braço por outro ORIGINAL , sugiro em cotar na AMERICA FERRAÇO e com o ANDERSON em Ponta Porã .

Boa tarde Guilherme, tudo bem?

Olha, andei conversando com um pessoal e fui informado que essa peça não é assim tão difícil de ser danificada, principalmente que usa pneu grande. No meu caso, para evitar outra possível quebra, tirei os 245/75 que estavam nela e coloquei 215/80, que por sinal gostei muito do resultado.

Grande Abraço!

Elias_qf
04/11/2014, 23:34
Boa noite o q tem quebrado com mais frequência na japa
É o chifre não sei o que.... geralmente por ter pneus maiores
E por ter a suspensão elevada isto faz com q o sistema trabalhe
Fora d ângulo forçando muito os componentes dá suspensão
Esa peça q citei parece um U fica presa no munhao
A minha quebrou faz um mês soldei e reforçei dá andando
Porém to a procura da caixa das mais modernas p trocar meu sistema
Mais confiável maior curso de suspensão menos folga etc

Elias_qf
04/11/2014, 23:36
Qianto ese pino tenho um reserva em casa parece muito frágil
Daí comprei e deixei aqui vai q né kkkkkkk

Rafael_Pitangui
06/11/2014, 18:35
Qianto ese pino tenho um reserva em casa parece muito frágil
Daí comprei e deixei aqui vai q né kkkkkkk

Então, eu achei muito estranho quando vi a peça, ele tem o diâmetro menor que um dedo.
Estou estudando a possibilidade de troca do sistema de direção por um mais moderno ou tornear uma peça mais resistente, como é feito em tratores mais antigos e caminhões antigos com tara de 60 ton, que quebravam quando manobrados parados.

Elias_qf
06/11/2014, 22:41
eu estou procurando uma caixa da hilux mais moderna com um valor acessível rs dai vou instalar no carro ai a caixa vai ser ligada na roda do lado direito do carro não na roda esquerda igual a nossa

ate estou pensando em fazer um sistema desse... instalo a caixa e continuo utilizando a barra e os terminais originais dai faço uma peça dessa aqui

482984

sera que da certo ficaria bom o sistema dessa forma?

Rafael_Pitangui
09/11/2014, 08:15
eu estou procurando uma caixa da hilux mais moderna com um valor acessível rs dai vou instalar no carro ai a caixa vai ser ligada na roda do lado direito do carro não na roda esquerda igual a nossa

ate estou pensando em fazer um sistema desse... instalo a caixa e continuo utilizando a barra e os terminais originais dai faço uma peça dessa aqui

482984

sera que da certo ficaria bom o sistema dessa forma?

Então amigo, realmente ando muito sem tempo para procurar uma solução pra minha. Mas pretendo assim que possível procurar um eng. do ramo ou empresa especializada e bolar alguma coisa. Mas acho que para esse ano não vinga nada.

Estive em viagem semana passada e já sondei alguma coisa. Tive um vazamento no retentor e rolamento traseiro direito depois de rodar uns 800 km carregando 700 kg, ai dei um pulo em uma oficina em Caeté, próximo a BH e que por sinal gostei bastante da estrutura, atendimento, qualidade e preço, recomendo fortemente!!

André 4Runner RJ
20/11/2014, 13:21
Pessoal,

Estou com um eixo dianteiro (rígido) completo em casa.
Com estou com um Kit da Trail Gear, essas peças periféricas (Braços, barras, pivôs e etc...) serão disponibilizadas.

Caso interesse, estou a disposição.

Abs,

André

Elias_qf
20/11/2014, 19:40
boa noite andre mandei uma mp para o sr.

Cipozzy
07/12/2014, 00:27
olá amigos viatureiros,

na minha japa, troquei o braço auxiliar e pra minha surpresa, no outo dia ele quebrou. Liguei na auto peça e eles me mandaram outro. Agora fico muito preocupado com essa peça. Já pesquisei a original que custa 700 reais. Pensei que fosse raro essa quebra, mas vejo aqui que ja aconteceu com outros. Essa peças de suspensão que são chinesas tenho muito medo. Dei sorte por estar devagar...

U
m abraço à todos!

Elias_qf
08/12/2014, 20:14
qual braço axiliar quebrou?

essa peça aqui?

486347

essa comprei tenho de reserva rs

faz dois meses mais ou menos quebrou esta peça minha
486348

chanfrei as duas peças soldei e fiz dois reforços em cima e embaixo esta rodando ate agora porem estou procurando a caixa setor de direção da hilux mais moderna para trocar esse sistema que acho muito fraco

Elias_qf
08/12/2014, 20:15
a peça quebrada peguei a foto aqui no forum a minha não tirei foto dela quebrada rs

Elias_qf
08/12/2014, 20:18
essa foto da peça quebrada eu peguei aqui do forum em outro topico pq a minha não tirei foto quando quebrou mas quebrou no mesmo lugar

Leonardo Dic
08/12/2014, 21:40
Cara a minha 95 quebrou 2 dedos antes do lugar da sua, mais no meio. A sorte q eu estava devagar dentro da cidade, mas quase subi em cima da calçada.

Q merda.

Rafael_Pitangui
09/12/2014, 20:09
Então, a minha quebrou foi o pino. Pelo que apurei, a grande maioria foi quebrada em manobras de baixa velocidade. Não fiquei sabendo de nenhum que quebrou em alta.

Amanha é a vez da embreagem. rsrsrs.....Carregando peso morro acima, pra la e pra cá acabou chegando ao fim. Achei um pouco carinha!

Elias_qf
09/12/2014, 20:44
mas qual foi sua solução? a minha esta soldada e rodando rs...

Elias_qf
09/12/2014, 20:46
esse pino realmente é de deixar com o pe atraz sempre achei que ia quebrar... por isso comprei uma e deixei de backup rs

Rafael_Pitangui
10/12/2014, 21:30
Olha, sempre fico de olho, rsrsrs. Ja rodei uns 5..6k depois que troquei!

Quando lavo dou um jato para tirar a graxa para dar uma analisada a procura de trincas ou desgastes e depois engraxo todos os pinos novamente. Até agora esta tudo OK. Mandei usinar um pino com material mais resistente, ficou em R$ 90,00 cada. Até agora tudo OK, sem sinal de desgaste!

No momento estou rodando com pneu VJ900 225/70, notei que a direção ficou bem mais leve pois diminui bastante a área de contato entre o solo e o pneu!

Rodolfo40c
14/12/2014, 00:18
Essa foto do chifre de carneiro foi eu que tirei da minha quando quebrou. sorte que foi ao passar um quebra mola, senão poderia ter acontecido um acidente feio.
Trabalho em um estaleiro naval, e la mesmo eu mandei soldarem com uma solda MIG-MAG, e ate hoje to rodando, o trabalho ficou bem feito, porem ainda não encontrei uma sucata para retirar essa peça original.

Benê Sernaglia
30/01/2015, 12:30
Comigo também ja aconteceu de quebrar o pino, duas vezes quebrou o pino do boomerang e ontem quebrou o pino do pitmam. Ambos os casos ei furei e coloquei pino passante preso com porca. Das vezes que quebrou sempre foi em baixa velocidade quase parado.
Que da receio de andar .. da ..

Mantiqueira
31/01/2015, 00:17
Dizem que a solução é o tal hi steer. Não sei se é assim que escreve, tão pouco sei o que é.:pipoca:

Rafael_Pitangui
01/02/2015, 17:32
Dizem que a solução é o tal hi steer. Não sei se é assim que escreve, tão pouco sei o que é.:pipoca:

Sei quem usa aqui no forum é o Chuck - EQUIPE JEEPBOM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/10508-chuck-equipe-jeepbom/).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145466-hilux-94-japonesa-cs-em-construcao.html#post2216480

Mantiqueira
01/02/2015, 21:21
Fala Rafael te mandei MP a um tempo. Dê uma olhada. Abç.

Rodolfo40c
06/02/2015, 15:33
Elias e Adré,

Como é esse sistema mais seguro da direção?
Quero saber quais peças necessárias e procedimentos de montagem. Já ouvi falar de "hi steer".

Fala Rafael te mandei MP a um tempo. Dê uma olhada. Abç.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/04/2015, 19:48
Elias e Adré,

Como é esse sistema mais seguro da direção?
Quero saber quais peças necessárias e procedimentos de montagem. Já ouvi falar de "hi steer".

Opa...na minha não coloquie high steer ainda...e pra minha felicidade (#sqn) o pino quebrou...

...então nem preciso dizer q perdi totalmente a confiança nesse sistema original das hilux de eixo rígido...

...e dai fui atrás do tal pino e descobri q na minha já tava adaptado...usaram o pino do braco pitman da bandeirante...vou comprar um pino novo pra rodar com a camionete, mas já estou buscando as peças para modernizar o sistema...se mais alguém tiver interesse, podemos formar um grupo pra ver se conseguimos um preço bom no high sterr...a ensimec iria começar afabricar, mas parece que precisaria de uma quantidade mínima de pedidos pra iniciar a fabricação...alguém tem interesse?

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/04/2015, 19:54
Elias...esse é o pino que quebrou da minha...de que carro é esse pino?...é o pino do braço pitman da bandeirante?

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/04/2015, 20:11
Fotos de uma hilux com sistema high steer e barras transversais de uma hilux japa de SC.

Elias_qf
08/04/2015, 20:51
Elias...esse é o pino que quebrou da minha...de que carro é esse pino?...é o pino do braço pitman da bandeirante?

[ ]'s

Boa noite, chuck

comprei numa loja que vende peças para hilux e bandeirantes, porem quando comprei pedi o pino da hilux e ele me deu esse ai da foto dai comprei 2 e deixo um na caixa de ferramenta nunca se sabe

comprei aqui perto de casa em osasco,

para instalar o sistema ifs é muito legal porem não sera uma coisa barata chutando baixo 2 mil reais e vc fazendo td rs

entao por falta de tempo $$$ tive outra ideia

vou fazer outra barra e melhorar um pouco o desempenho, minha ideia é a seguinte

quem não cria copia kkkk

vou copiar esta aqui

498458

quando nos arqueamos as molas ou colocamos jumelos maiores ou SL essa barra fica trabalhando em um angulo muito acentuado....

porem eu acho esse sistema de castanha com mola um &#($#*%( entao pretendo colocar na ponta da bara dois terminal rotular

498459

eles tmb tem sistema de graxeiro trabalha com rolamento interno vai tirar aquela folga da direção que no meu caso é por causa das molas do sistema original, não vai forçar o U chifre e terei mais curso de suspenção, claro nao como o sistema ifs, e detalhe quando o carro torcer num desnivel não vai estralar igual acontece hj parece que vai quebrar no meio rs

e o melhor o custo para se fazer uma adaptação dessa estimo 200 reais :euforico:

o que vcs achão??????

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/04/2015, 22:53
Elias...a idéia é boa...acho q vai resolver sim...

...em relação ao pino, é estranho a loja ter te vendido esse pino pq na versao original o pino é soldado no chifre...e esse pino ai q tu comprou é preso com porca...

...agora não tô entendendo mais nada...kkkk

Rafael_Pitangui
09/04/2015, 09:28
Bom dia a todos!

Então, desde que quebrei a minha eu não tive mais problemas. Fiz uma revisão geral na suspensão e direção, gastei uma grana boa! Troquei tudo, não me lembro de ter comprado nada original. Até agora devo ter rodado uns 13k km e não tive mais problema. No momento estou revesando entre 215/80 e 225/70 recapado com Vj900 e não tive mais problema. Como tinha falado antes, o que força demais é pneu grande.

Mas dependendo do preço eu animo, mas ai realmente depende do preço! srsrsrsrsr.

Elias_qf
09/04/2015, 23:18
não sei se ele é soldado a minha ja tinha esse tipo com parafuso

no ebay vc acha o chifre com o eixo junto e apenas o eixo solto da para ver que vai prensado no chifre olha as estrias no corpo do eixo

498578498582

minha ideia é colocar os terminais rotular m18 ai a rosca dele é m18 e o furo tem 18mm de diametro assim faço um furo passante no braço pitman e coloco um parafuso de aço

Rafael_Pitangui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/71645-rafael_pitangui/) vc disse que se anima dependendo do valor? mas se anima fazer o que? rsrrs partir para o sistema mais moderno tipo ifs ou essa drag link ?

Rafael_Pitangui
10/04/2015, 08:04
rsrsrs...é verdade, não especifiquei!

Me referi a deixar o sistema mais seguro, tanto um quanto o outro. Claro, de preferencia o mais barato, a vida não ta fácil! rsrrsrsrs

O meu carro eu não uso diretamente para trilha, mas onde ando o pessoal costuma fazer trilha! rsrrsrsrs.

Aloisio Moreno
10/04/2015, 22:49
Pessoal, sou novo no fórum, tenho uma hilux japa cs 1995 e ano passado ela tbm quebrou o chifre de carneiro no momento que estava fazendo uma baliza....confesso que isso me assustou um pouco, fiquei imaginando em alta velocidade....cotei a peça nova em algumas concessionarias Toyota como a cautabiano, mas acabei comprando na nipônica em vargin há, cidade vizinha a minha...e a peça foi cara, como tudo de Toyota japa em concessionaria Toyota:shock:, se não me engano paguei quase 1.300 latinhas na peça...tenho a antiga guardada ate hj, mas não tive coragem de solda-la não......grande abraço a todos, e um prazer fazer parte desse fórum...segue as fotos do tratorzinho...

André 4Runner RJ
10/04/2015, 23:48
Prssoal, tenho essa peça a disposição.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
11/04/2015, 15:34
André...tu tem o pino?se sim, me add no whats...tenho urgência nessa peça (51) 9869-0333...abs

André 4Runner RJ
12/04/2015, 19:58
Tenho o eixo completo.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/04/2015, 10:12
Pessoal...resumo da minha empreitada...encontrei o tal do pino da Toyosul aqui em Porto Alegre, mas o vendedor não quis me vender pois falou que esse pino é fraco e que iria quebrar...a dica que ele me deu foi a de mandar fazer um pino reforçado em um torneiro...e foi isso que fiz...a loja me emprestou o pino para eu fazer um mais forte.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/04/2015, 10:23
Ahhh...e essa foi a solução encontrada pra conseguir sair do meio do mato rodando...parafuso M10...fiz curso off-road com o Macgyver...kkk

TCHEIGOR
14/04/2015, 10:58
Ahhh...e essa foi a solução encontrada pra conseguir sair do meio do mato rodando...parafuso M10...fiz curso off-road com o Macgyver...kkk

Kkk, a necessidade é a mãe da invenção, muito bom! Legal a loja ter emprestado o pino, e mais legal ainda ter dito que o que tinham era fraco.

Rafael_Pitangui
19/04/2015, 22:24
Boa noite a todos. Como falei, quando minha quebrou mandei usinar o pino em material mais resistente, cheguei até a fazer um reserva!

Estive conversando com meu mecânico de Caete e ele falou que faz o High Steer para mim. Vou parar a viatura por esses dias e dependendo entro nessa empreitada! Qualquer coisa falo com vocês!

Elias_qf
19/04/2015, 22:59
Boa noite a todos. Como falei, quando minha quebrou mandei usinar o pino em material mais resistente, cheguei até a fazer um reserva!

Estive conversando com meu mecânico de Caete e ele falou que faz o High Steer para mim. Vou parar a viatura por esses dias e dependendo entro nessa empreitada! Qualquer coisa falo com vocês!

Legal vai postando fotos ai e detalhes rs

vai utilizar a caixa de direção da hilux mais novas?

Rafael_Pitangui
21/04/2015, 11:50
Então, vou testar com a caixa original. Vamos ver se da certo. Vou trocar ideal com ele por esses dias, ai te dou mais detalhes!

Legal vai postando fotos ai e detalhes rs

vai utilizar a caixa de direção da hilux mais novas?

Elias_qf
22/04/2015, 17:07
Então, vou testar com a caixa original. Vamos ver se da certo. Vou trocar ideal com ele por esses dias, ai te dou mais detalhes!

Boa tarde

O sr. deve estar confundindo as coisas ou me corrija se estiver errado

o High Steer ele é instalado junto com a caixa de direção das hilux apartir de 1998 se não me engano modelo ifs

Olha como é o kit vendido e como fica instalado depois de instalado com a nova caixa de direção

499738 499739

por este motivo não teria como utilizar nossa caixa de direção... a nossa caixa trabalha no sentido longitudinal do carro
a caixa para se instalar o High Steer ela trabalha no sentido transversal do carro

Rafael_Pitangui
22/04/2015, 20:15
Então, a ideia não é comprar pronto. Agora não sei te falar se a caixa da minha ja é IFS, pois se também não me engano é igual da foto!
Não estou com a camionete aqui e tem tempo que não ando nela, semana que vem irei ver isso com mais detalhes ai te falo!

O antigo proprietário dela (Raphael - rfdex (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/4516-rfdex/)) se ler isso me ajuda ai! hauahuahuahuah

TCHEIGOR
23/04/2015, 14:30
Pelo ano de farbicação, a tua é eixo rígido na frente Rafael!

Rafael_Pitangui
25/04/2015, 09:40
Então amigo, de fato é eixo rígido, não sei quanto a direção se é original ou não!

magrelllo
25/05/2015, 00:59
Pessoal,

Estou com um eixo dianteiro (rígido) completo em casa.
Com estou com um Kit da Trail Gear, essas peças periféricas (Braços, barras, pivôs e etc...) serão disponibilizadas.

Caso interesse, estou a disposição.

Abs,

André

segue meu email: magrelllo@hotmail.com

Grato Fábio

alcimaraquino
30/12/2015, 19:34
498578498582

amigo quero muito esse braço ,, qual link do ebay q vc viu pois quebro compra braço ,, puder entrar em contato te retorno ,, 21 7741-8548

alcimaraquino
30/12/2015, 19:39
amigo quero muito esse braço ,, vc viu pois quebro compra braço ,, puder entrar em contato te retorno ,, 21 7741-8548
obrigado

André 4Runner RJ
30/12/2015, 20:09
amigo quero muito esse braço ,, vc viu pois quebro compra braço ,, puder entrar em contato te retorno ,, 21 7741-8548
obrigado

Fábio,

Estou ligando e não atende!

Corjunior
13/04/2020, 13:10
É um problema comum pelo visto, sou novo no grupo e estou com uma Hilux Japinha 1995 eixo rigido, estou com ela a dois anos tentando fazer as melhorias necessarias e ontem qndo saí com minha esposa e filho fui parar no meio fio entre duas árvores. Graças a Deus nada de sério aconteceu, o pino desse bendito braço quebrou esoltou, realmente fiquei muito preocupado com vontade de vender a bixinha. Nestes post vi a possibilidade de atualizar essa direção alguém poderia dar alguma opinião a respeito. Obrigado.

filhoAWD
27/10/2022, 10:51
Bom dia, se ainda exite alguém na escuta: mayday-mayday
Precisando muito desse maldito braço 45601-35081, pode ser usado, recondicionado, soldado ou o ideal, novo mesmo!
Sou de Santa Maria RS fone/whats 55 991607977

filhoAWD
27/10/2022, 13:19
Fábio,

Estou ligando e não atende!

Liga pra mim André 55 991607977