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AndreTramontini
04/11/2014, 10:05
Estou a mais de meio ano com problema de aquecimento do motor, tendo que completar o nível do reservatório de expansão quase que diariamente, pois ando em torno de 40km por dia.
Vamos ao meu histórico:
comprei em setembro 2013, não sabendo histórico anterior.Motor com 230.000km.
Voltando da praia em fevereiro, estourou a caixa do ar quente devido a pressão da água (funcionou com fusível);
Acabou fervendo, voltando para casa de guincho.
consequência, troca da junta e aplainado cabeçote motor.
na sequencia (uma semana) o compressor do ar condicionado moeu, ficando inutilizado.
Achamos que todo problema era o compressor indo para saco, e freando a correia, prejudicando a circulação de água;
desde esta data estou andando sem ar condicionado;
já trocado bomba dagua;
já trocado todos os selos;
revisado radiador duas vezes, aplicando uma vez água pressurizada e outra ar, com maior pressão, eliminando todos os vazamento;
revisadas todas as mangueiras.
não apresenta água no óleo do motor.
mas problema ainda persiste.
Alguém pode me ajudar e dar uma luz.

Abraço

André Tramontini
Amante Inglesa

Cezar Moraes
16/11/2014, 08:06
Caro Andre,eu ja tive este problema e com certeza e um pequeno vazamento de agua caindo no setor da descarga.
A aqua some com a temperatura e vc jamais descobrira.
Tem q revisar a junta cabecote e bloco neste setor.

Hugo4x4
17/11/2014, 06:12
André

Provável trinca no cabeçote, solução ----> trocar o cabeçote.

ENOC
17/11/2014, 15:16
ANDRE, pela manhã com o carro frio pede a alguém para segurar uma folha de jornal a uns 10cm da descarga liga o carro e verifica se tem vestígio de água no jornal, caso tenha e trinca no cabeçote.