Ver Versão Completa : Tracker 07/08 com barulho (na suspensão)
RafaelCandido
04/11/2014, 10:00
Prezados,
Recém adquiri um Tracker 07/08, com 57 km, único dono, revisões em css, tudo redondo.
Porém, quando ando em terreno acidentado (leia-se: asfalto com irregularidades, de SP) assim como quando passo sobre um quebra molas ouve-se um barulho do tipo "ploc ploc", como se tivesse algo solto.
Em alta velocidade não se ouve nada, nem em baixíssima velocidade. Apenas em velocidade média (30/60).
Alguém faz ideia do que pode ser? Já passou por isso? As buchas da barra que todos dizem ter um desgaste prematuro fazem esse tipo de barulho?
Att.
Rubens Linhalis
04/11/2014, 10:36
Deve ser as buchas da barra estabilizadora.
Típico dessas buchas. Barulho de garrafa pet batendo com a ponta no chão.
Abs,
LFC
RafaelCandido
05/11/2014, 09:59
Típico dessas buchas. Barulho de garrafa pet batendo com a ponta no chão.
Abs,
LFC
Então, não vi bem por esse lado. Mas se reparar, parece tbm.
É que em cada oscilação para que o eixo tá meio solto (eixo é modo de dizer, pq sinto mesmo é do lado do motorista).
Ainda assim, bucha é o mais provável?
Abs.
Então, não vi bem por esse lado. Mas se reparar, parece tbm.
É que em cada oscilação para que o eixo tá meio solto (eixo é modo de dizer, pq sinto mesmo é do lado do motorista).
Ainda assim, bucha é o mais provável?
Abs.
Amigo, é o mais provável e também o mais barato e fácil de se trocar. Comece por elas!
Abç.
Henrique_MudLover
18/11/2014, 10:02
A minha faz um barulho parecido, essas buchas são as buchas que ficam nas bieletas?
RafaelCandido
18/11/2014, 10:12
Levei no Daniel.
Fato, eram as buchas da barra. Ploc Ploc resolvido.
Agora só falta resolver o alinhamento...
Levei no Daniel.
Fato, eram as buchas da barra. Ploc Ploc resolvido.
Agora só falta resolver o alinhamento...
Prezados,
Tenho um Tracker 2008/2009, que também sofre do mesmo mal. Levei em um mecânico que presta serviço para a empresa que trabalho e ele disse que seria a cx de direção (???), como disse tb que a Toyota RAV4 do meu diretor estava com a cx de direção quebrada. No final o diretor mandou arrumar a Toyota dele e "morreu" com 2.500,00 de gastos. O pior de tudo que o barulho continuou, ai levamos novamente e o "cara de pau" do mecânico disse que poderia ser os amortecedores.....Comentei isso pelo seguinte: tomem cuidado com esses "mexanicos" que só pensam em trocar peças. Eu estou tentando falar com o Daniel Simon, alguém sabe se mudou o contato dele? Dizem que é um excelente profissional, eu não conheço pretendo levar meu Tracker para ele ver se resolve o problema. Aparentemente não são as bieletas, mas o ideal é desmontar pra ver.
Abs.
Outra coisa...........
Alguém indicaria a "ALTERNATIVA 4X4" ????
marcelcn
18/11/2014, 13:36
Daniel Simon continua atendendo no mesmo telefone. Esse mês deixou minha black tracker pra upar 7"!
RafaelCandido
18/11/2014, 15:27
Prezados,
Tenho um Tracker 2008/2009, que também sofre do mesmo mal. Levei em um mecânico que presta serviço para a empresa que trabalho e ele disse que seria a cx de direção (???), como disse tb que a Toyota RAV4 do meu diretor estava com a cx de direção quebrada. No final o diretor mandou arrumar a Toyota dele e "morreu" com 2.500,00 de gastos. O pior de tudo que o barulho continuou, ai levamos novamente e o "cara de pau" do mecânico disse que poderia ser os amortecedores.....Comentei isso pelo seguinte: tomem cuidado com esses "mexanicos" que só pensam em trocar peças. Eu estou tentando falar com o Daniel Simon, alguém sabe se mudou o contato dele? Dizem que é um excelente profissional, eu não conheço pretendo levar meu Tracker para ele ver se resolve o problema. Aparentemente não são as bieletas, mas o ideal é desmontar pra ver.
Abs.
Atende no mesmo telefone.
Com certeza, antes fazer qualquer serviço nesses "mexanicos" vale a pena a visita no Daniel, ainda que seja um pouco distante.
A garantia de que o problema será resolvido justifica qualquer distância. Sem falar, que se pedir, ele te dá um balanço do que está precisando no carro, sem, necessariamente, condenar teu carro.
Muito honesto, recomendo.
RafaelCandido
18/11/2014, 15:29
Outra coisa...........
Alguém indicaria a "ALTERNATIVA 4X4" ????
Cara, quando fui lá, uma vez que pretendia pegar uma Cherokee Sport, fui bem atendido.
Mas, já com o TK em mãos, não tive dúvidas, levei no Daniel.
Abs
Atende no mesmo telefone.
Com certeza, antes fazer qualquer serviço nesses "mexanicos" vale a pena a visita no Daniel, ainda que seja um pouco distante.
A garantia de que o problema será resolvido justifica qualquer distância. Sem falar, que se pedir, ele te dá um balanço do que está precisando no carro, sem, necessariamente, condenar teu carro.
Muito honesto, recomendo.
Ontem comprei em uma concessionária as buchas do estabilizador de suspensão e como sai mais cedo do trabalho resolvi trocar. Estava analisando antes de mexer e verifiquei que as peças que estão no carro estão perfeitas, ai comecei a ver os pontos que poderiam gerar o barulho que me incomoda há uns meses. Pude ver que meu carro tem uma pequena folga nas buchas dos suporte do diferencial dianteiro e tb na peça que liga o semi-eixo direito ao diferencial. Alguém já verificou esta peça? Sei que existe a bucha para venda, logo pode ser trocada com auxilio de uma prensa. De qualquer forma já agendei com o Daniel. Semana que vêm levo o carro e resolvo de vez isso.
Abs.
Wellington.
Ontem comprei em uma concessionária as buchas do estabilizador de suspensão e como sai mais cedo do trabalho resolvi trocar. Estava analisando antes de mexer e verifiquei que as peças que estão no carro estão perfeitas, ai comecei a ver os pontos que poderiam gerar o barulho que me incomoda há uns meses. Pude ver que meu carro tem uma pequena folga nas buchas dos suporte do diferencial dianteiro e tb na peça que liga o semi-eixo direito ao diferencial. Alguém já verificou esta peça? Sei que existe a bucha para venda, logo pode ser trocada com auxilio de uma prensa. De qualquer forma já agendei com o Daniel. Semana que vêm levo o carro e resolvo de vez isso.
Abs.
Wellington.
Pessoal,
Levei o carro ontem no Daniel e de fato eram as buchas do estabilizador. Aproveitamos e fizemos um "check up" no carro e tudo em ordem, somente um reaperto da suspensão, ajustes na tampa do porta-malas e do motor.
Em fim problema resolvido.
Abs.
RafaelCandido
28/11/2014, 10:40
Pessoal,
Levei o carro ontem no Daniel e de fato eram as buchas do estabilizador. Aproveitamos e fizemos um "check up" no carro e tudo em ordem, somente um reaperto da suspensão, ajustes na tampa do porta-malas e do motor.
Em fim problema resolvido.
Abs.
No meu, o serviço foi o mesmo, bucha da barra, ajustes de suspensão, tampa do porta malas, check up geral (com troca de velas e filtro de gasolina).
Problema resolvido. E até os "toc toc" que ouvia da tampa traseira sumiram.
Abs