Conectar

Ver Versão Completa : Peças paradas na alfandega em Curitiba

viniciussaliba
04/11/2014, 09:55
Bom dia galera, comprei umas peças pela britcar que vieram por royal mail. Estas peças chegaram em Curitiba em setembro e estão paradas na alfandega até agora. Alguém sabe se é possível entrar em contato com o órgão de Curitiba que faz a triagem para ter uma previsão de liberação da mercadoria? Se eu tivesse pedido por UPS ou DHL também demoraria tanto para liberar?
É um problema só com o Royal Mail?
Comprei estas peças para usar em dezembro antes de viajar e acho que vou ficar na mão.

Digaum
04/11/2014, 10:46
Amigo viniciussaliba

Já importei várias coisas e quando vem via correio normal (USPS, China Air Mail, Royal Mail e outros) existe uma possibilidade de 30% do produto ser retido e taxado pela receita, e quando é, sempre demora. Quando se faz via courier (DHL, UPS, etc) a encomenda chega antes e SEMPRE pagará impostos. As últimas peças que importei, comprei na China, mandei vir via DHL e chegaram em 05 dias corridos pagando impostos e mesmo assim custaram 20% das mesmas peças nacionais e com a mesma qualidade.

Sobre contato na alfandega, tente contatar a receita federal no aeroporto Afonso Pena e tente apressar. Mas já te adianto que é muito difícil conseguir, nossa receita dificilmente se preocupa com o consumidor comum. E quando o faz, é para morder uns $$ à mais.

Rubens Linhalis
04/11/2014, 10:59
Bom dia galera, comprei umas peças pela britcar que vieram por royal mail. Estas peças chegaram em Curitiba em setembro e estão paradas na alfandega até agora. Alguém sabe se é possível entrar em contato com o órgão de Curitiba que faz a triagem para ter uma previsão de liberação da mercadoria? Se eu tivesse pedido por UPS ou DHL também demoraria tanto para liberar?
É um problema só com o Royal Mail?
Comprei estas peças para usar em dezembro antes de viajar e acho que vou ficar na mão.

Vinicius,

Nas ultimas importações sempre recebi uma notificacao do correio em casa, ia no posto de correio, pagava o valor e pronto. Desse vez recebi um telegrama do "Importa facil" , um serviço de importacao do correio. Nele obtive a instrução de entrar no site home (http://www2.correios.com.br/impfacil/) , me cadastrar, cadastrar todos os itens comprados com os valores individuais, enviar o commercial invoice e pagar uma taxa alem dos impostos. A compra foi feita em 28 de setembro e ate agora nao recebi os produtos, mas o status esta evoluindo. De um lida nesse site, ou entre em contato com a central de atendimento 3003-0100 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 725 7282. No telegrama fala para usar a opçao 3 no primeiro menu e 7 no segundo menu. O email que tenho para contato é rjimportafacil@correios.com.br , mas a minha encomenda foi realmente para o RJ.

Boa sorte.

Abraços!

viniciussaliba
04/11/2014, 11:07
Rubens obrigado pela dica, vou tentar fazer o que você fez. Eu já comprei diversas vezes na britcar mas nunca demorou tanto.
Mesmo sendo por correio todas as vezes fui taxado. Parece que não está compensando mais.

Baré
24/11/2014, 17:24
Ser taxado ainda é o de menos na minha opinião.

Minhas peças ficaram 2 meses paradas lá em Curitiba e ainda fui roubado. Pedi 2 peças iguais e só chegou uma.

O pacote da royal mail veio com lacre rompido e colado com a fita dos correios.

Abs e boa sorte,
Baré

Rammster
24/11/2014, 17:45
Amigo Curitiba é FO** lá é um buraco negro onde as coisas se perdem infelizmente é a realidade tem produto de amigo a 4 meses parado lá nem para taxar e liberar logo

hoje eu opto por comprar com a opção (como no Ebay) de entrega global, pago o valor de tudo na hora da compra e quando chega no Brasil uma empresa agiliza o processo

ou usar a DHL/FEDEX/UPS.... que como são courrier não usam o correios da brhuelandia

viniciussaliba
25/11/2014, 11:25
Galera, recebi minhas peças depois de muito tempo, não fui taxado.
Nesse meio tempo precisei comprar o acoplamento de borracha do cardã. Comprei na britcar e pedi que enviasse por serviço expresso. Me mandaram pela DHL, resultado fui taxado pelas peças e pelo frete. O frete estava bem claro na nota assim como o valor das peças. Tive que pagar imposto alfandegario em cima do serviço da DHL. Quanto ao serviço da DHL foi bem até chegar em Campinas, lá fica parado sem nenhuma informação, os atendentes são sem educação e os prazos de entrega depende de terceirizados. Era para eu estar com as peças desde segunda feira, me falaram hoje que o terceirizado pediu 48 horas a mais para entregar e que o valor taxado no imposto está correto (peças + frete). Fiz uma queixa no reclame aqui e vou esperar mais um pouco.

Rammster
25/11/2014, 11:57
mas o imposto é em cima do frete + produto

viniciussaliba
25/11/2014, 14:27
mas o imposto é em cima do frete + produto

Uma puta sacanagem pagar imposto sobre o frete.

ftr_santos
25/11/2014, 18:37
Uma puta sacanagem pagar imposto sobre o frete.

Sim, mas no caso dos courriers (DHL, Fedex, etc.) é o que está na legislação. Só no caso dos correios é que o imposto não incide sobre o frete. E também não tem ICMS, pelo menos em São Paulo. Assim, a tributação quando a compra vem pelo correio é cerca da metade do cobrado quando por courrier...

[]s.

Baré
25/11/2014, 19:12
Sim, mas no caso dos courriers (DHL, Fedex, etc.) é o que está na legislação. Só no caso dos correios é que o imposto não incide sobre o frete. E também não tem ICMS, pelo menos em São Paulo. Assim, a tributação quando a compra vem pelo correio é cerca da metade do cobrado quando por courrier...

[]s.

Amigo, mesmo vindo pelos correios o imposto é cobrado sobre a peça + frete sim.

Abç,
Baré

Keepact
27/11/2014, 12:14
Vou deixar meu comentário aqui sobre as importações que fiz nesses últimos 3 meses, todas pela Britcar.

Comprei muitas coisas que me foram enviadas em 6 caixas royalmail de 2kg e duas foram enviadas por DHL porque eram peças mais pesadas.

Das 6 caixas Royalmail de 2kg, três chegaram entre 25 e 35 dias. Das 3 restantes, duas chegaram entre 45 e 70 dias. Dessas duas, a de 70 dias ficou parada 40 dias em Curitiba. A última caixa eu não recebi ainda, está parada desde o dia 07/10, ou seja, 40 dias parada lá também.

Das 5 caixas que eu recebi por Royalmail até agora, 3 foram taxas e duas não. As que foram taxas foram com valores bem inferiores do cálculo real pois foi declarado um valor menor para os correios (não sei porque porque eu não falei nada sobre isso, talvez por ter sido várias compras eles podem ter se confundido).

As duas que recebi por DHL chegaram entre 3 e 5 dias e foram taxas em 100% mais taxa administrativa da DHL. Nas duas encomendas não fui taxado encima do valor do frete porque pedi para que não colocassem na nota, e sim que me mandassem em notas separadas.

Na minha opinião, para quem está com pressa e precisa com mais urgência da peça é melhor pedir por courier. Sem dúvida é rápido e prático mas você paga muito mais do que se fosse por correio normal, porém, ainda sim mais barato que aqui no Brasil sem dúvida.

Espero que minha experiência seja de ajuda para outros, valeu! :bye:

Rubens Linhalis
27/11/2014, 17:02
As minhas peças chegaram ontem , quase dois meses depois. Junto com as encomendas veio um envelope com umas 20 folhas do processo de importação, não chequei o que realmente tem lá.

485218

abraços!

viniciussaliba
28/11/2014, 11:28
Será que existe uma forma de agilizarmos o serviço da receita e fazer exatamente o que a DHL e as outras empresas fazem para ter agilidade? Preencher antecipadamente a guia de importação, pagar a DARF e tudo mais antes mesmo de chegar em Curitiba.
Talvez enviar por email a cópia das guias pagas para o vendedor colocar do lado de fora da caixa. Quando eu compro por Royal mail não demora tanto a parte da entrega, o que demora muito é a parte da alfandega.