Ver Versão Completa : Salta, Atacama e região saindo de SP
Pati Zanotti
04/11/2014, 01:19
ola Pessoal! estou planejando uma viagem ao Atacama saído de sp e passando pela região de Salta, mas estou com algumas duvidas:
1. Qual trajeto mais bacana : paso sico, passando por Cachi e san antonio de los cobres ou paso jama indo direto de tilcara. estaremos em 3 carros, com crianças (viajadas)
2. o que é imperdível na região NOA?
3. quais melhores cidades/paradas base para explorar a região? já fechei tilcara e cafayate, mas to em duvida no trajeto .
4. fambala vale a pena?(na volta)
5. sugestões para o trajeto de volta?
valeu
Pati Zanotti
ivancgbsb
04/11/2014, 10:00
Acho que estou precisando voltar nessa região. rsrsrs
Não resisto quando vejo alguém indo !
Uma estrada que vale a pena é a "Estrada da Cornisa", entre San Salvador de Jujuy e Salta. É perigosa, mas acho imperdível.
Lembre-se que pelo Paso Sico tem muitas estradas de terra e é deserta. Muitas "costelas" ! Mas o visual: maravilhoso !
Próximo a Cafayate tem uma vinícola (Quara) que tem o melhor vinho que já tomei.
fambala vale a pena?(na volta)
Você quis dizer "Fiambalá" ? Passei por lá e não vi muita coisa.
Não sei se você já viu: https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/atacama e
https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/mendoza
Estou a disposição.
Pati Zanotti
04/11/2014, 20:05
rssss... pois é... e que bom!!! assim tenho ajuda!!! rsss.
qdo vc fala perigosa, o quer dizer? Paso Sico é deserta, mas por qtos km? segunda opção seria pelo Jama? Olha que já viajei muito, mas este trajeto esta muuuuito difícil de definir!!! tem muitas opções e caminhos!!
E sim.. quis dizer Fiambala.. rsss. pela região da volta, tem alguma sugestão? A ideia era voltar pelo pas san Francisco. mas sugestões são bem vindas!
Obrigada!
Abs
Também estou programando esta viajem para o final do ano, devo sair de Santa Catarina no dia 23/12.
Roteiro:
Rio do Sul - Resistência
Resistência - Salta
Salta - Cachi - Cafayate - Salta
Salta - São Pedro de Atacama (Paso Jama)
São Pedro de Atacama - Copiapó
Copiapó - Fiambala (Paso San Francisco)
Fiambalá - Tafi del Valle
Tafi del Valle - Resistencia
Resistencia - Rio do Sul
Em São Pedro ficaremos 2 dias apenas, pois já passamos uma semana lá anteriormente.
Não irei pelo Paso Sico pois já conheço o lado Chileno.
Talvez acrescente Antofagasta de la Sierra.
Estou iniciando os planejamentos, pois decidimos esta semana de fazer esta viajem.
geovanih
05/11/2014, 08:46
Se a duvida é Sico ou Jama, mil vezes Sico.
ola Pessoal! estou planejando uma viagem ao Atacama saído de sp e passando pela região de Salta, mas estou com algumas duvidas:
1. Qual trajeto mais bacana : paso sico, passando por Cachi e san antonio de los cobres ou paso jama indo direto de tilcara. estaremos em 3 carros, com crianças (viajadas)
1- Sico é mais belo, opinião.
Mas também é mais difícil, mais costelas, etc e tal.
Para fazer o que quer:
1º dia: Salta - Cachi: Cuesta del Obispo, Parque Los Cardones, Vale Encantado, Recta de Tin Tin
2º dia: Cachi - San Antonio de Los Cobres: Payogasta, La Poma, Altos do Rio Calchaqui, Abra Acay e também aproveitar e fazer um bate-volta até o Viaduto La Polvorilla
3º dia: SALC - San Pedro de Atacama: Saia cedo, tem muita coisa bonita pra ver, lagunas e salares de cinema e ainda no fim da tarde aproveitar pra conhecer as Lagunas Miniques e Miscanti.
Abraços
Pati Zanotti e Ivan CG BSB,
Pati, quando vc vai? (ou já foi?)
Ivan, vamos nos encontrar? Sou de SP mas moro em BSB e planejo sair no final de março pra Salta e região, subir pra entrar no Chile (apenas pq é caminho) e explorar na Bolívia a Reserva Eduardo Avaroa (vulcões, lagos, flamingos, salares etc), subir até Uyuni, La Paz, Titicaca, Cuzco, Matchu Pitchu, floresta amazônica e de volta pra casa.
Estou vendo tudo com amigo mais experiente (idade) que já viajou a Am.Latam. inteira.
Topa um encontro pra trocar ideias?
ps: pelo que pesquisei e pelo que amigo meu argentino sugeriu, as dicas do Jeisonk são as ideais!
Pati, quando vc vai? (ou já foi?)
Ivan, vamos nos encontrar? Sou de SP mas moro em BSB e planejo sair no final de março pra Salta e região, subir pra entrar no Chile (apenas pq é caminho) e explorar na Bolívia a Reserva Eduardo Avaroa (vulcões, lagos, flamingos, salares etc), subir até Uyuni, La Paz, Titicaca, Cuzco, Matchu Pitchu, floresta amazônica e de volta pra casa.
Estou vendo tudo com amigo mais experiente (idade) que já viajou a Am.Latam. inteira.
ps: pelo que pesquisei e pelo que amigo meu argentino sugeriu, as dicas do Jeisonk são as ideais!
Piotrek,
Em 2011 eu passei pela Reserva Eduardo Avaroa e Salar de Uyuni, tenho algumas imagens e relatos em http://motonboliviachileperu.blogspot.com.br/2011/09/altiplano-boliviano-e-entrada-no-chile.html
abs
Evanio Machado
ivancgbsb
20/02/2015, 13:30
Ivan, vamos nos encontrar?
Mandei mensagem particular para você, Piotrek.
Aí vai relato da viagem que fizemos em abril/2015: http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/150991-relato-noroeste-da-argentina-noa-e-sudoeste-da-bolivia-reserva-avaroa-e-uyuni.html
Foram 26 dias e 10.150Km
abs