Ver Versão Completa : Ford Willys 1972 não engata 4x4 ou reduzida!
RonaldoCampos
04/11/2014, 00:45
Bom dia!
tenho um jeep willys mas ficou muito tempo parado porque mudei de cidade e demorei mais de um ano para buscar,
estou mexendo oq posso em kza mesmo pra chegar ele no ponto igual eu comprei, porem recentemente percebi que a 4x4 e a reduzida não engata! a marcha entra normalmente, mudo do 4x2 para o 4x4 sem problema, engato tbm no cambio, mas ele não arranca!
antes de levar ao mecanico e ele me arrancar o couro, quais serião as prováveis causas? o que devo considerar em primeiro lugar? a algum tipo de manutenção que posso fazer em casa?
andre_agostinho
04/11/2014, 01:18
Ola...pergunta...roda livre é manual ou automáticas?
se funcionava e não funciona mais...da uma olhada no diferencial.as vezes falta lubrificação ..e se a roda livre for manual...pode ser problema nela...se for automática...maior chance de ter engripado ...vale uma revisão..
RonaldoCampos
04/11/2014, 01:46
È manual! tenho que descer e ligar o 4x4 na roda. essa lubrificação pode ser feita em casa mesmo?
Willian Del Piero Rocha
04/11/2014, 08:29
Se em 4x2 ele anda(arranca) ,e em 4x4 simples ele anda também ,e só se engatar a reduzida é que não anda ,,o problema é na reduzida que não está engatando ,está caindo no neutro ,e o jeep não anda ,a roda livre travada só impede de ter tração na dianteira ,mas teria que ter na traseira ,por isso acho que é na caixa de transferência .
Rodrigo Baratti
04/11/2014, 13:29
Deixa ver se entendi.
4x2 => anda normal
4x4 => engata na alavanca, mas não sai
reduzida => não engata
é isso mesmo?
RonaldoCampos
04/11/2014, 16:55
[QUOTE=Rodrigo Baratti;2208015]Deixa ver se entendi.
4x2 => anda normal
4x4 => engata na alavanca, mas não sai
reduzida => não engata
Isso mesmo! ele ficou muito tempo parado mas antes sempre funcionou tranquilo
antonio umino
04/11/2014, 18:19
veja se a alavanca não está com muita folga.
Se tiver folga, está escapando no encaixe da alavanca no eixo de engate..
Neste caso a alavanca vai, mas o eixo não se movimenta. daí não fazer o engate.
abçs
Rodrigo Baratti
04/11/2014, 22:14
Será que o problema não está nas bolinhas que travam o engate da reduzida em 4x2?
Acho que a alavanca da reduzida está ficando na neutra!
Ronaldo, tente colocar a alavanca menorzinha (da direita, reduzida) o máximo pra cima que conseguir para engatar a reduzida.
As vezes "a engrenagens da cx " param em uma posição que pode ficar mais difícil o engate.....
RonaldoCampos
06/11/2014, 12:24
Acho que a alavanca da reduzida está ficando na neutra!
Ronaldo, tente colocar a alavanca menorzinha (da direita, reduzida) o máximo pra cima que conseguir para engatar a reduzida.
As vezes "a engrenagens da cx " param em uma posição que pode ficar mais difícil o engate.....
A alavanca ate descia toda pra posição da reduzida de tanto tentar ela acabou entrando mas mesmo assim tem hora q não entra!
troque o pino e mande embuchar as alavancas, seu problema acabará...
[]'s