PDA

Ver Versão Completa : compro? s 10 ano 99 ??



mario junior 3232
03/11/2014, 22:30
Gente estou prestes a comprar s 10
Ano e modelo 1999
Maxion 2.5

Vejo o pessoal falando mt mal desse motor....
Me ajudem ai
Compro ou nao

Esta com 180 km
Por 22 mil reais
E 4*4 cab dupla
U
E minha 1 pickup

Pego estrada toda semana....
200 km ida
200 de volta
Ando 120 km por semana na terra....
E fds na cidade

Pego ou nao vai dar conta do recado?

Junior84
04/11/2014, 00:33
O motor não é ruim só é lentão, tipo 1.0. O que tem que ver é o estado de conservação....to achando esse valor muito barato, pode ter grilos ai,,,,,

Guto F-1000
04/11/2014, 00:36
O preço está tentador, mas antes de tudo leve no seu mecânico de confiança e veja :
-Se o motor já foi feito ou é Standart( dificilmente ele passa dos 150 mil km)
-A tração 4x4 e reduzida estão funcionando( costuma dar muito problema e alguns não arrumam)
-Vazamento e consumo de óleo lubrificante
-Temperatura ao rodar
-Como está Bomba injetora, se já foi feita ou é lacrada ainda
-Estado da Suspensão dianteira, pivõs, amortecedores, braços Pitman costumam acabar rápido nas s10 Diesel

Bom se está tudo OK, aí vai impressões, meu Pai teve uma dessa exatamente 99 DLX 4x4 CD, ao contrário de que muitos dizem não incomodou, foi vendida com 250mil KM sem fazer o motor, e baixando quase nada de óleo.
Porém o Véio é pé leve fazia trocas rigorosas de oleos e filtros além de colocar Bardhal em toda troca. Ela é bem frouxa pra andar, seu motor acho que tem 97cv apenas, se for utilizar em rodovias que necessitam muitas ultrapassagens é complicado e se vc for pé de chumbo esqueça, esse o motor não foi feito pra correr, o consumo tb não é uma maravilha fica em torno de 9 km/L. Por esse preço acredito que não encontre nada melhor em se tratando de 4x4 e Diesel, lógico se puder pegar uma 2.8 MWM é bem melhor, outro carro mas bem mais cara tb. Mas avalie bem se vc necessita de um Diesel 4x4 pois a manutenção não é tão barata igual muitos dizem.

LÂMPADA MÁGICA
04/11/2014, 07:00
Olá Mário, blz?

Estou com uma S10 99 igualzinho essa que vc esta querendo comprar e posso te dizer que não estou arrependido não. Claro não é uma 2.8 mwm mas tudo vai depender do seu uso.

A minha está com 190 mil e estou a 2 anos com ela, quando a peguei havia bastante coisa a fazer, acabei pegando ela barato, e fiz tudo ou quase o que imaginar. Suspensão nova, turbina nova, alternador, motor de arranque, correia dentada, bomba dágua....recentemente precisei fazer o câmbio e troquei embreagem tbm, enfim o carro ficou novo e está em ótimas condições, sendo que se tivesse que vendê-la hj não pediria menos de 30 mil.

22 mil esta um preço bom...mas a manutenção inicial pode te assustar um pouco...

Em relação ao motor 2.5 ser lento não vejo toda essa lentidão até pq para quem anda na cidade não dá pra ficar correndo ou dando arrancadas e na estrada eu gosto muito do desempenho, viajo todos os meses 600 km com ela e estou bem satisfeito.

Se tiver condições verifique os selos do motor pois tive de fazer o cabeçote em uma circunstancia numa viagem que um selo furou e queimou a junta.

Troco o oléo e filtros a cada 5 mil enfim depois que fiz o que precisava ser feito é uma pickup muito boa e acredito ser um ótimo custo benefício sendo que a diferença de preço para uma 2002 em diante varia de 10 a 15 mil.

Se você colocar peças originais nas manutenções vc não terá muita dor de cabeça não, a única preocupação que vc deva ter é que se na sua região vc tem alguem que mexa em 4X4, pois é uma parte chata e que não são todos os mecânicos e eletricistas que mexem.

Boa sorte

sallespickup
04/11/2014, 09:45
2.5 não é que seja ruim , sabendo tocar até vai, mais ai vem a pergunta tem mecanico bom por ai??, pois tem correia dentada etc, então Eu colocava mais uns 5 mil e pegava uma 2000, que é do mesmo modelo porem ja 2.8

rfdex
04/11/2014, 17:56
O problema da 2000 com motor MWM é o câmbio GETRAG, péssimo para achar peças de manutenção. Acho que é como já disseram anteriormente: tudo vai depender do estado do veículo. Eu comprei há 20 dias uma Blazer 99 à gasolina (2.2 MPFI) com 145 mil kms originais, toda lacrada, enfim uma relíquia. Fiz algumas coisinhas, dentre elas pneus novos (estepe nunca rodou), embreagem, retentores do câmbio e diferencial (ressecaram de tanto a camioneta fica parada), etc. Mas agora é só alegria. Ela com motor a diesel a suspensão (que já desgasta bastante e é normal isso nas S10 e Blazers) sofre um pouco mais porque é mais pesado que o motor à gasolina. Como o preço do diesel e da gasolina estão praticamente iguais, as S10 até 2000 (com motor 2.2 MPFI) fazem 10-11 km/l. Acho que é uma opção melhor, considerando ser sua primeira pickup. Terá menos dor de cabeça, principalmente com a questão de manutenção do motor. Abraço!!!