PDA

Ver Versão Completa : problemas com documentação na f75



macielsc
03/11/2014, 14:49
Olá galera sou novo por aqui e também no mundo 4x4 estou precisando de ajuda comprei uma f75 original como não tinha conhecimentos da mesma fui brincar e acabei derretendo o motor dela comprei um 4.9i e estou pra colocar ele mas descobri que tenque documentar pois já possui número do motor no documento como fazer

CECCHET
04/11/2014, 08:02
Olá galera sou novo por aqui e também no mundo 4x4 estou precisando de ajuda comprei uma f75 original como não tinha conhecimentos da mesma fui brincar e acabei derretendo o motor dela comprei um 4.9i e estou pra colocar ele mas descobri que tenque documentar pois já possui número do motor no documento como fazer

Olha o procedimento aqui no Rio Grande do Sul é solocitar ao detran uma autorização para troca de motor, depois fazer vistoria e Inmetro e após voce terá o motor novo nos doc.
Cabe salientar que a potência do motor não pode aterar a potência original do motor que esta em seu carro com apenas uma tolerância de 10% para mais e para menos. Outra observação e que você precisa ter nota do motor.

Abraço

CECCHET
F75 Laranja - ANABELA
Erechim - RS

Marcão Volux
04/11/2014, 09:33
Bom dia, amigos...

Aqui em SP é a mesma coisa, tem que ter a nota fiscal, inclusive a empresa que vende o motor precisa fornecer uma cópia da nota fiscal de entrada pra comprovar a origem do motor. Por exemplo, se for um ferro velho, ele te dá uma nota fiscal de venda do motor e, se ele tiver comprado uma F-1000 com esse motor, ele precisa te fornecer uma cópia da nota fiscal de entrada dessa F-1000, constando o número do motor, pra que seja pesquisado no DETRAN, e comprovado a Baixa Permanente do veículo "doador". Se a F-75 já estiver no seu nome, você deve solicitar o cadastramento do motor. Se você ainda vai transferir, é só juntar ao processo de transferência. Mas, como o amigo CECCHET disse, antes de trocar o motor, você deverá pedir autorização ao DETRAN e, só depois de autorizado, fazer a troca, fazer a vistoria no INMETRO, juntar essas notas e dar entrada no DETRAN.

Espero ter ajudado...

Valeu... Abç...

macielsc
08/11/2014, 08:30
Pois é pessoal eu já tenho ela em mão a 3 anos e após derreter o motor original coloquei o falcon 3.6 não m agradei e comprei esse 4.9 mas sem nota aí agora que resolvi deixar ela pra anda na rua também queria fazer a documentação do motor pois os ipvá tá em dia veio essa dor de cabeça