PDA

Ver Versão Completa : II - Gincana de Trilhas (Tentando chegar lá)



Teo
17/01/2006, 20:45
Flavio, Ramiro e Ronaldo, coloquei esta enquete pra tentar melhorar a dinamica de solução, estamos debatendo e nos desgastando sem soluções. A enquete terá a validade de 7 dias e no final vence democraticamente uma ou outra formula. :concordo:

Eu acato e aceito o que for decidido. :concordo:


Voce acha que a pontuação deve ser diferenciada pros veiculos que Ultrapassarem o Obstaculo?

Ex. Um veiculo com Pneus 100% Off Road- maximo 33"e Bloqueios deve, quando o obstaculo é ultrapassado sem ajuda, ter a mesma pontuação de um veiculo Original ou semi original. Tipo Pneus 70% off road, e sem bloqueios?

A pergunta se dá pelo seguinte:

Veiculo preparado passou sem ajuda = 0 Pontos
Veiculo sem preparo passou sem ajuda = Bonus de x pontos.

Este bonus será computado na equipe. A equipe estava com 10 pontos por uso de equipamento, o veiculo basico passou e ganhou um bonus de 5 pontos. = A equipe passa a ter agora 5 pontos. (Ganha quem tiver o menor numero de pontos)

PS: Os veiculos que não vencerem os obstaculos serão punidos com pontos por uso de equipamentos igualmente sem distinção de preparo

Ps2. Esta formula eu estou sugerindo pois estamos abolindo o uso de cronometro, então precisamos de diferenciais pra soma dos pontos positivos e negativos. Assim teremos mais chances de não haver empates, e precisarmos definir a Gincana no Sorteio. Além de darmos uma importancia maior aos veiculos menos preparados pois no final em uma sorte ou destreza do piloto vai fazer toda a diferença.

[]s

Gerson_nG
17/01/2006, 23:08
Pessoal,

Votei na pontuação diferenciada. Sei que pode dificultar na apuração dos pontos mas acho que é uma tentativa válida e, se der certo, pode tornar bem interessante a disputa entre equipes com carros mais preparados e equipes com carros menos preparados.

[]'s esperando mais opiniões.

Bob
18/01/2006, 11:44
Bem, apesar do sim ou não, como estamos numa democracia e a opinião é livre, vai meu comentário.

Eu defendo que seja igual. Porque?

Pois a graça está aí mesmo. Nós inclusive definimos as equipes de forma a serem a mais equilibrada possível inicialmente, ou seja, todas as equipes tem veículos com preparação variada. Depois muda, dá desfalque, mas gincana é gincana.

Na minha opinião, devemos manter a coisa simples. É como o veículo quebrar no meio do obstáculo. Quebrou quebrou, azar.. Imagina se na fórmula um tivesse diferença de pontos para tudo isso.

Prefiro manter a criatividade nas brincadeiras...

Abraços democráticos.

PS: Mas se mudarem fazer o que, vou assim mesmo !!!!!

Ronaldo B.
18/01/2006, 11:50
Teo,

Acho legal essa iniciativa de abrir a enquete, mas como você mesmo citou em uma outra mensagem, tem horas que democracia demais atrapalha. Imagina se para cada ítem que gerar polêmica for aberta uma enquete ??? Isso vai acabar em 2018 !! :lol:

Sinceramente, sei que vou levar pedrada de alguns e outros podem até concordar com que vou escrever mas isso faz parte, então vamos lá. Na minha opinião, não deveria poder substituir ninguém, começou com um grupo ou vai até o final ou se não tiver participantes suficientes numa equipe, passa os integrantes dela para as outras. Sabe porque ??? O que eu percebi, estando do lado de fora no ao passado é que em algumas etapas apareciam pessoas para participar que participaram apenas em uma etapa e depois não apareciam mais, ou seja, dá a impressão que o cara não tinha nada prá fazer num final de semana , apareceu a oportunidade de ir prá trilha e fazer uma churras e aí o cara entra na gincana, na outra etapa não quer mais participar ou porque não tem tempo ou porque desde o início não era essa mesmo a intensão, e aí ficam aqui os tontos se batendo pra cria regras de pontuação, substituição e o kct.

Se é prá ser assim, participa quem quer, quando quiser, com jeep de qualquer jeito, então vamos marcar trilhas, abre um tópico e quem quiser vai, pode ser de CJ, Samurai, Niva, bicicleta, patinete etc.. vai sem guincho, sem pneus, sem condições de andar e pára todos os 567 jeeps que vão aparecer prá ir prá trilha umas 10 vezes durante a trilha prá consertar a carniça que o cara devia ter consertado em casa e não fez. Mas até aí, tudo bem, sem problemas, o que é acordado não é caro mas também não ficamos aqui perdendo tempo, discutindo prá nada.

Acho que tem que fechar o grupo de participantes e não ter substituição, se houver problema e alguém não puder participar, sem problemas, vai com a quantidade de que tiver, como a formação das equipes é livre, cada um tem que pensar nisso antes formar a sua equipe. No ano passado não participei justamente por saber que não teria tempo para estar presente em todas as etapas, ou seja, não quis assumir um compromisso prá deixar os outros na mão, mas muitos não tiveram essa consideração.

Se é prá fazer uma gincana, tem que ter um mínimo de compromisso e de bom senso, senão esquece e vamos só fazer trilhas e passeios.

Quanto a pontuação, continuo achando que tem que ser igual. Como normalmente as trilhas usadas na gincana são de dificuldade média, o mínimo que se espera é que quem vai participar tenha um veiculo preparado para isso, vai do bem senso de cada um, não é querer proibir ninguem de participar, mas o cara tem que saber o que vai encarar pela frente, e tem mais, ninguém é obrigado a participar, participa quem quer, mas uma vez que queira participar, vê primeiro se aguenta, porque se não aguenta porque veio ????

Chega que já falei demais, agora podem começar a jogar as pedras, só peço que não sejam demagógicos.

[]´s

Gerson_nG
18/01/2006, 13:03
Eu defendo que seja igual. Porque?

Pois a graça está aí mesmo. Nós inclusive definimos as equipes de forma a serem a mais equilibrada possível inicialmente, ou seja, todas as equipes tem veículos com preparação variada. Depois muda, dá desfalque, mas gincana é gincana.


Bob,

Conforme está sendo conversado no outro tópico (4a. Etapa da I Gincana) a formação das equipes é livre então não vai haver equilibrio. Por causa disso se pensou em valorizar os carros com menos preparação para possibilitar um melhor desempenho na Gincana.

Se não for feito assim o que vai acontecer é que a partir da 2a. etapa só 2 ou 3 equipes vão levar a sério a Gincana e os participantes das outras equipes vão usar a Gincana pra fazer trilha sem comprometimento com coisa alguma.

[]'s

Bob
18/01/2006, 13:33
Mas assim a vida do cabra fica difícil.. tem que ler em mais de um tópico, responder o exercício da lição 5 e ver se seu nome saiu na lista?
Muita coisa de uma vez... :roll: :roll:

Se é livre então tem que começar a campanha política já... :concordo:

Alguém quer o BichoGrilo na equipe? :mrgreen: :mrgreen:

Bob
18/01/2006, 13:48
Alguns pensamentos surgiram depois de ler o manifetum número 4 de Ronaldo Bacamarte Scott,

1) Tancredo Neves. :shock:
2)Chico Buarque e... "Joga pedra na Geni...." :parede:
3) Aqueles anúncios de que: não aceitamos devolução. :discordo:
4) CPI: se discute muito e não se chega a lugar nenhum. :putz:
5) Um dúvida: alguém sabe o que é bom senso? :?:
6) <<<<...pode ser de CJ, Samurai, Niva, bicicleta, patinete etc>>>> É a prova do descobrimento da diferença entre Niva e Jipe.. Ou o cabra vai ou Nivai... e quem não tem patinete? :idea:
7) João Gilberto... mas essa na verdade foi lendo a mensagem do gN, que vinha dançando alegremente.. :dance:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Teo
18/01/2006, 13:55
Teo,

Acho legal essa iniciativa de abrir a enquete, mas como você mesmo citou em uma outra mensagem, tem horas que democracia demais atrapalha. Imagina se para cada ítem que gerar polêmica for aberta uma enquete ??? Isso vai acabar em 2018 !!


Ronaldo, esse realmente é o ponto crucial, por isso pensei em abrir a enquete. Acho que podemos acabar em 2017 :lol: :lol:

Falando sério, quantos são os pontos polemicos que estamos vendo.

Acho que podíamos definir o que não mudará nas instruções criadas pelo Flavio. (Acredito que muita coisa permaneça igual). Definir tambem o que pode ser alterado sem consultas aos demais.(Democracia plena gera confusão :twisted: )

E sómente os itens que gerarem as piores polemicas, perguntamos.

Hoje temos como polemica.
* Pontuação diferenciada
* Formação Livre ou obedecendo alguns criterios

A pontuação diferenciada teremos a opinião da maioria que se interessarem dentro de 7 dias. Quando termina a enquete.

Podemos abrir já outras enquetes com os outros pontos polemicos e tambem terminar em 7 dias.

Aí e só resolver todo o resto e publicar as novas instruções com as datas definidas das 4 etapas. :wink:

Tambem podemos fazer uma enquete e vermos quantos estão dispostos a participar da proxima Gincana, ou se não teremos uma proxima gincana, e estamos perdendo tempo a toa. :mrgreen:




O que eu percebi, estando do lado de fora no ao passado é que em algumas etapas apareciam pessoas para participar que participaram apenas em uma etapa e depois não apareciam mais, ou seja, dá a impressão que o cara não tinha nada prá fazer num final de semana , apareceu a oportunidade de ir prá trilha e fazer uma churras e aí o cara entra na gincana, na outra etapa não quer mais participar ou porque não tem tempo ou porque desde o início não era essa mesmo a intensão, e aí ficam aqui os tontos se batendo pra cria regras de pontuação, substituição e o kct.


:concordo: Concordo Plenamente :concordo:


Se é prá fazer uma gincana, tem que ter um mínimo de compromisso e de bom senso, senão esquece e vamos só fazer trilhas e passeios.

:concordo: Novamente concordo plenamente :concordo:


Chega que já falei demais, agora podem começar a jogar as pedras, só peço que não sejam demagógicos.


:concordo: Mais uma vez concordo plenamente :concordo:

[]s

Bob
18/01/2006, 14:06
s


Falou mestre TT que atende de segunda a sexta das 8 as 17h no largo da concórdia.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
18/01/2006, 14:25
Mas assim a vida do cabra fica difícil.. tem que ler em mais de um tópico, responder o exercício da lição 5 e ver se seu nome saiu na lista?
Muita coisa de uma vez...

Realmente, é dificil :concordo:



Se é livre então tem que começar a campanha política já...

Discordo
Já temos campanhas politicas demais em andamento, aliás, na hora que se deixarem as campanhas políticas de lado e resolvermos fazer trilhas, seja com o nome de gincana, desafio ou qualquer outro que seja, os problemas terminarão.



Alguns pensamentos surgiram depois de ler o manifetum número 4 de Ronaldo Bacamarte Scott,

4) CPI: se discute muito e não se chega a lugar nenhum.
5) Um dúvida: alguém sabe o que é bom senso?


Bob,

Gostei do "Ronaldo Bacamarte Scott", acho até que vou pedir para algum Administrador ou Moderador do Fórum mudar meu nick !!! :lol: :lol:

Quanto aos ítens acima copiados, concordo com você plenamente !!! :concordo:



Falando sério, quantos são os pontos polemicos que estamos vendo.

Não temos "pontos polêmicos", temos "pessoas polêmicas". :parede:



Mais uma vez concordo plenamente

Concorda que eu falei demais ou que as pessoas não sejam demagógicas ???

[]´s

Ronaldo B.
18/01/2006, 14:51
Tambem podemos fazer uma enquete e vermos quantos estão dispostos a participar da proxima Gincana, ou se não teremos uma proxima gincana, e estamos perdendo tempo a toa. :mrgreen:

Teo,

Acho que esse deveria ter sido o primeiro passo !!! :concordo:

Espero que não estejamos com esse trabalho todo à toa. :pensativo:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
18/01/2006, 15:48
Eu votei que deve ser diferenciada.

[]'s

Ronaldo B.
18/01/2006, 15:53
Eu votei que deve ser diferenciada.


Legal... Agora define o critério a ser utilizado, pontuação para cada ítem, etc... :roll:

Eu vou participar com o meu Samurai, com SPOA, Body Lift de 2", kit de redução, jumelos articulados, amortecedores HDS, Traction Bar e pneus 3K Guerra ou Frederico com 33"x12,5x15, mas não tenho bloqueio, e do outro lado vai ter um cara com um Niva ou CJ todo original, só com penus 3K, frederico 225x70x15. De acordo com o critério da pergunta da enquete estamos em igualdade de condições, certo ???

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
18/01/2006, 18:55
Ronaldo,
Eu votei que deve ser diferenciada e pronto!!! :twisted:

Bricadeirinha!!! :mrgreen:
Já falei váááááááááárias vezes porque penso assim. É só ler no tópico da Gincana!


Eu vou participar

Duvido. Não boto fé!!! :discordo:
Lembre-se que a Gincana não é num Shopping, é na trilha :twisted: :twisted:

Falando sério:
Ronaldo, esquece jumelos, SPOA, body-lift, amortecedores, peruca de salsicha, etc.!
Eu e o Teo já colocamos o que achamos fazer diferença pra passar nos obstáculos é só ler no tópico da Gincana!!!
Preparados: guincho, bloqueio, pneus 3K ou similar. Ex. Lubento, Luiz Akium, Henrique...
Intermediários: guincho, pneus 3 K ou similar. Ex. Eu, voce, Teo, Bob...
Básicos: sem guincho, sem bloqueio, sem pneus 100% off-road (3K ou similar). Ex. Paulinho, Tocaio, Leri, Barioni...

No caso que voce citou todos se encaixam na categoria "intermediários".

[]'s :concordo: :concordo:

Teo
20/01/2006, 13:00
Pessoal, vou pedir pra algum moderador, bloquear a enquete, pois a mesma deixou de fazer sentido.

Me desculpem aqueles que tiveram o trabalho de votar, pois não será mais considerado o resultado da mesma. :oops: :oops: :oops:

Isto se dá pois o novo regulamento da Gincana, já foi sancionado e pode ser visto no tópico especifico.

Portanto montem suas equipes e façam as inscrições. :dance: :dance:

[]s nada democraticos. :twisted: