PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com compra de band 1965

_Caco_
02/11/2014, 20:41
Olá jipeiros
Antes de tudo, me apresentando, me chamo Emerson, sou professor de uma universidade em Macapá (!) e estou querendo entrar para o maravilhoso mundo dos proprietários de bandeirante.
Tenho quase nenhuma experiência com mecânica, embora tenha feito um curso de mecânica básica no senac há um tempo, mas com motores a gasolina. Então, antes de escrever a vocês, li umas 10 páginas de tópicos aqui do fórum, onde obtive as informações básicas sobre essa maravilhosa máquina.
Bem, estou negociando um band cabine curta de 65. Sei que o carro é bastante velho, vi que a maioria aqui possui a partir de 85, mas é o que tem para o momento, por um preço compativel e nesse, apesar de maravilhoso especialmente pelas oportunidades de trilhas, quase-fim-de-mundo em que vivo (adoro aqui, mas o acesso é avião ou dois dias de balsa).
Já descobri que um ponto crítico é a carroceria, que não deve ter pontos de ferrugem, e que uma reforma pode chegar aos 10.000 dilmas. Vi também que esse modelo saia com o 624, que em algum lugar disseram ser inferior ao 614, encontrado nos caminhões mecedes 608.
bem, eu não sabia disso tudo até agora, mas o vendedor falou que o motor era de caminhão 600 é alguma coisa, então suponho que tenha sido trocado. Há problemas com a regularização disso? A que devo me atentar? Vi que tem modelo do 314 que não tem bomba de vácuo. É fundamental?
Sei que essa bomba serve para o servofreio. Vou conferir se foi instalado os discos ao menos dianteiros, e se não, gostaria de saber quanto em média devo gastar para isso, que farei antes de rodar com o carro (estou comprando para viagens, e segurança éfundamental).
O carro tem direção hidraulica e ar condicionado, aparentemente está lindo, embora a cor do documento seja verde e ele esteja agora preto. Não consta nada na Sinesp quanto a irregularidades/roubo, e sinceramente aqui nem fazemos seguro de carro porque não há como escoar carro roubado. quanto a cor, terei problemas?
por fim, me questiono sobre a emissão de poluentes. Sei inclusive que o modelo foi descontinuado por não conseguir se adaptar às regras brasileiras, é claro que não passaria num controlar da vida (de SP), mas vou conseguir rodar legalmente com ele?
muito obrigado, mas essas respostas não consegui achar nos outros tópicos.

hercilio.neto
02/11/2014, 22:01
Olá Emerson,
Bem vindo ao fórum.

Não conheço Macapá, mas até onde eu sei, é uma bela cidade com um ótimo centro urbano e uma natureza exuberante, porém com acesso difícil e um clima bastante úmido.
Me faz concluir que aí tem muita trilha e com muita lama.
Dentro dessas condições, a primeira coisa que vem à cabeça é um Toyota Bandeirante.

Vejo que você já se inteirou sobre a configuração da Band 65.
As principais diferenças dessa para as Bands a partir de 82 são:
- Motor OM324
- Cambio 4m 1.ª e 2.ª não sincronizadas (cambio seco)
- T-case sem reduzida.
- Eixo traseiro com diferencial centralizado
- Caixote antigo (lataria lisa sem os relevos)
- Portas menores (dianteiras e traseira)
- Parabrisa mais estreito (com limpadores em cima)
- Hard top totalmente diferente: curvão, teto, vidros, etc... - Mas se for capota de lona, usa os mesmos modelos das Band mais modernas.

O servo freio não é fundamental, mas é um conforto que não sai caro, compensa o investimento.
Freios a disco, sim, esses são fundamentais, pelo menos nas rodas dianteiras. Para isso, deverá gastar aproximadamente R$ 1.800,00

Não será difícil confirmar a legalização do motor se esse for proveniente de outro veículo, basta contratar um bom despachante.
Mudar a cor no documento também não é difícil. Além do que, a cor pode parecer visualmente preta, mas ser um verde ultra escuro. Você já verificou isso?
O que requer atenção, é como foi feita a adaptação. Se o motor for proveniente de outra marca/modelo, é muito mais preocupante ainda, pois podem ter alterado o powertrain todo.

A adaptação da direção hidráulica é outra coisa pra se olhar com muito cuidado.
É bem comum adaptar a DH da S10 ou Opala na ponta da longarina. É uma boa solução, tendo em vista que a DH original do Toyota Bandeirante é muito cara, mas tem que ser muito bem feita. Muita cuidado, nem sempre é.

Na região norte, imagino que ar condicionado seja item obrigatório, né. Então é ótimo que já tenha, uma coisa a menos pra se preocupar. Estou comprando as peças para instalar AC na minha Band e os custos apontam para uns R$ 2.500,00.

Se voce puder colocar fotos da Band, principalmente do cofre do motor, do interior e da parte de baixo, ficará mais fácil para o pessoal te ajudar.

Boa sorte. Um abraço

guilhermeabreu
03/11/2014, 14:09
Nem li os dois post acima todo , pois BAND 65 é sofrimento contínuo é pedir pra sofrer , aguarde mais um pouco junte mais uma grana e compre uma a partir de 84 que será só alegria , ainda mais vc aí num lugar distante de tudo e de peças , este ano vc não conseguirá peças de reposição com facilidade ou pode até nem encontrar em lugar nenhum .

Sugiro a vc não entrar nesta fria .

_Caco_
03/11/2014, 14:39
Nem li os dois post acima todo , pois BAND 65 é sofrimento contínuo é pedir pra sofrer , aguarde mais um pouco junte mais uma grana e compre uma a partir de 84 que será só alegria , ainda mais vc aí num lugar distante de tudo e de peças , este ano vc não conseguirá peças de reposição com facilidade ou pode até nem encontrar em lugar nenhum .

Sugiro a vc não entrar nesta fria .

Bem, acho que não deve ser assim, também. Claro que eu preferia um 94, mas é impossível para mim no próximo ano, e se não estou enganado o Hercílio teve um 63 como seu carro dia a dia por 8 anos. E se ele não desencorajou de cara, continuo pensando.
Conto com gastar uns 2 pilas por mês, mas ar, direção e motor do 608 ele já tem, então pode não ser o melhor negócio, mas ache um aqui em Macapá que eu possa pagar e vai ver que é o que tem pra hoje...

guilhermeabreu
03/11/2014, 14:59
Bem, acho que não deve ser assim, também. Claro que eu preferia um 94, mas é impossível para mim no próximo ano, e se não estou enganado o Hercílio teve um 63 como seu carro dia a dia por 8 anos. E se ele não desencorajou de cara, continuo pensando.
Conto com gastar uns 2 pilas por mês, mas ar, direção e motor do 608 ele já tem, então pode não ser o melhor negócio, mas ache um aqui em Macapá que eu possa pagar e vai ver que é o que tem pra hoje...

Caro _CACO_

Dei a minha opinião bem sincera , me desculpe se fui muito grosso na resposta , mas se quer encarar tudo bem vou te ajudar no máximo que puder , mas depois dos anos passarem vc terá a sua própria conclusão se valeu a pena ou não .

Gosto muito do HERCÍLIO ele é um grande parceiro aqui e SEMPRE incentivou a todos , mas tive uma BAND 90 e sei o que a 65 tem e as diferenças entre as antes de 84 e depois de 84 , mas tudo bem , se esta empolgado vai em frente e não se importe muito com minha opinião é que estou já meio velho e não tenho mais tanta disposição para enfrentar tantas adversidades .

Pode contar comigo caso compre esta BAND .

Forte abraço .

_Caco_
03/11/2014, 15:45
Poxa, Guilherme, você de maneira nenhuma foi grosso! Agora quem acha que foi indelicado com as palavras fui eu.
Se, de alguma forma, deixei a impressão de que você não havia ajudado, me desculpe, jamais foi a intenção. Só quis colocar minha opinião, inclusive para ser rebatida, e pode estar certo que tenho muito mais a ouvir do que falar neste fórum, e agradeço a sua e qualquer opinião que apareça, esteja eu concordando ou não com ela.
Paz, amigo!

Carlo Pecca
03/11/2014, 16:30
CACO,
bem vindo ao fórum. Só lembrando: vc quer uma Band para viagens, correto?
Bom, mande as fotos dessa Band para meu email que eu coloco aqui no fórum, pois vc é novo e vai demorar liberaremo acesso. Caso já o tenha, por favor as coloque o mais rápido possível, blz?
Grd Abç.

guilhermeabreu
03/11/2014, 18:26
Poxa, Guilherme, você de maneira nenhuma foi grosso! Agora quem acha que foi indelicado com as palavras fui eu.
Se, de alguma forma, deixei a impressão de que você não havia ajudado, me desculpe, jamais foi a intenção. Só quis colocar minha opinião, inclusive para ser rebatida, e pode estar certo que tenho muito mais a ouvir do que falar neste fórum, e agradeço a sua e qualquer opinião que apareça, esteja eu concordando ou não com ela.
Paz, amigo!

_CACO_

Beleza tudo bem e bem entendido , terão muitos outros que poderão darem opiniões diversas e vc irá analizar melhor o que for melhor pra vc , já tive BAND por 4 anos nos anos 2000 , e não estou tb tão inteirado do que vem acontecendo neste MUNDO MÁGICO DAS BANDS , só pra ter uma idéia a minha 90 vendi para comprar a 1ª SW4 minha que foi 93 , a BAND 90 vendi por R$25.000,00 na época e comprei a SW4 93 por R$33.000,00 , hoje a mesma SW4 93 vale R$26.000,00 e a mesma BAND 90 vale R$35.000,00 , BAND é um MITO uma LENDA .

Boa sorte na compra e estamos aí pra te dar força .

Abraço

hercilio.neto
03/11/2014, 21:04
Emerson,
Você colherá opiniões bem diversas aqui.
Isso porque a diferença entre uma Band 65 e uma Band 82 é gritante. Por isso, a diferença de preço entre jipes destes anos (em estados de conservação semelhantes) também é grande.

Acontece que o Toyoteiro, em geral, compra a Band já com a ideia de "incrementa-la" com up-grades e atualizações diversas e para seguir esse plano de investir na Band, deve-se partir de uma configuração que tenha no mínimo Motor OM314 com bomba de vácuo, cambio com reduzida, diferencial deslocado e lataria moderna. Em uma Band que não tenha pelo menos essa configuração, não compensa investir em atualizações ou up-grades. É viável comprar e usar, mas sem gastar nela.
Tendo a configuração mínima que citei, você poderá atualizar os freios, as portas, e investir nos up-grades que todos aqui sonhamos... turbina, intercooler, eixo flutuante, bloqueio, etc.

Ao comprar o Intrépido (Band 64 de lona) realizei um sonho de comprar um Toyota Bandeirante. Por isso não desestimulo a compra, pois foi o que me era possível na época. As outras opções eram Jeep Willys, Lada Niva ou Gurgel e posso assegurar que um Toyota Bandeirante, mesmo dos mais antigos, dá de dez nesses aí.

Se você comprar uma Band antiga gaste apenas para mantê-la, não para melhorá-la. E enquanto usa a Band, vá juntando uma grana pra trocar por uma mais nova e daí iniciar o seu "Lego infinito".

Boa sorte.

Sergio c
03/11/2014, 21:44
Caco, se for utilizar a band só para viagens, até que o ano dessa band não é tão ruim, pois desse ano as planetárias e semi- eixos são 6 estrias, as quais, se a band for usada em trilhas mais pesadas e com pneus grandes, dão muito mais problemas que as bands a partir de 1982, as quais passaram a ter 30 estrias, além de não ter a reduzida.

Além da parte da lataria, citadas pelo colega Hercílio, que são bem diferentes das mais modernas, mas, se só consegues comprar essa band, leve em um mecânico de confiança para se certificar que a parte mecânica esteja uns 90% boa hehehe

_Caco_
04/11/2014, 00:58
Vixe, tenho que comer muita farinha ainda até fazer trilha. Na real, as viagens aqui são por estrada de terra, mas a maioria passa carro de passeio de boa. Só quando chove (6 meses por ano) que eles atolam, mas qualquer 4x4 sai, até Ecasport, se é que tem algum com tração.
Estou vendo com cuidado, já sei e concordo com a opinião do Hercilio, só quero por mesmo é disco na frente, porque roda travar é complicado. E o resto é só manutenção, que sei que precisa um cuidado e$pecial.
Logo ponho fotos, se der certo, porque não quero atropelar o cara.
Obrigado, moçada. Esse fórum tem muita informação boa, e pessoas bem dispostas.

guilhermeabreu
04/11/2014, 14:15
_CACO_

O HERCILIO conseguiu colocar em palavras o que passou pela minha cabeça e não falei e no caso dele que na época não tinha grana e se for o seu caso tb , esta BAND como ele falou da de 10 a zero nos outros carros citados por ele .

Então "VAMO QUE VAMO" .

E PARABÉNS GRANDE HERCILIO.NETO pela bela explanação .

Abraço a todos

marcuspaulod20
05/11/2014, 17:42
Pegando carona no tópico
Queria saber quais as diferenças entre o diferencial dianteiro desse ano apara o mais novos
Em termos de resistencia dos munhões e mangas de eixo tem muita diferença?
Desculpe usar o seu tópico Caco,é que não quero criar um só pra isso

DeMelo
06/11/2014, 14:02
Band pré 84 é uma fria!! Não vale o investimento e também não é viável economicamente investir nela. Entendo que vc esteja ansioso para ter uma band, mas aguarde mais um pouco e compre uma mais nova (pós 84). As antigas são duras, sem estabilidade, câmbio com marchas não sincronizadas e por aí vai.

Só vale ter, se for muiiito barata e para ficar na fazenda ou sítio, onde se anda a 40km/h e não há necessidade de muitas freiadas, curvas e mudanças de marchas, como na cidade.
abçs e boa sorte.

guilhermeabreu
07/11/2014, 16:19
Band pré 84 é uma fria!! Não vale o investimento e também não é viável economicamente investir nela. Entendo que vc esteja ansioso para ter uma band, mas aguarde mais um pouco e compre uma mais nova (pós 84). As antigas são duras, sem estabilidade, câmbio com marchas não sincronizadas e por aí vai.

Só vale ter, se for muiiito barata e para ficar na fazenda ou sítio, onde se anda a 40km/h e não há necessidade de muitas freiadas, curvas e mudanças de marchas, como na cidade.
abçs e boa sorte.

Caro amigo DEMELO

Vc viu meu relato anterior ??? Acho que somos os únicos com a mesma opinião , mas se ele só pode comprar esta , temos que dar força e apoio pra ele .

Abraço

ALVARO ANGELO
07/11/2014, 16:47
Olá jipeiros
Antes de tudo, me apresentando, me chamo Emerson, sou professor de uma universidade em Macapá (!) e estou querendo entrar para o maravilhoso mundo dos proprietários de bandeirante.
Tenho quase nenhuma experiência com mecânica, embora tenha feito um curso de mecânica básica no senac há um tempo, mas com motores a gasolina. Então, antes de escrever a vocês, li umas 10 páginas de tópicos aqui do fórum, onde obtive as informações básicas sobre essa maravilhosa máquina.
Bem, estou negociando um band cabine curta de 65. Sei que o carro é bastante velho, vi que a maioria aqui possui a partir de 85, mas é o que tem para o momento, por um preço compativel e nesse, apesar de maravilhoso especialmente pelas oportunidades de trilhas, quase-fim-de-mundo em que vivo (adoro aqui, mas o acesso é avião ou dois dias de balsa).
Já descobri que um ponto crítico é a carroceria, que não deve ter pontos de ferrugem, e que uma reforma pode chegar aos 10.000 dilmas. Vi também que esse modelo saia com o 624, que em algum lugar disseram ser inferior ao 614, encontrado nos caminhões mecedes 608.
bem, eu não sabia disso tudo até agora, mas o vendedor falou que o motor era de caminhão 600 é alguma coisa, então suponho que tenha sido trocado. Há problemas com a regularização disso? A que devo me atentar? Vi que tem modelo do 314 que não tem bomba de vácuo. É fundamental?
Sei que essa bomba serve para o servofreio. Vou conferir se foi instalado os discos ao menos dianteiros, e se não, gostaria de saber quanto em média devo gastar para isso, que farei antes de rodar com o carro (estou comprando para viagens, e segurança éfundamental).
O carro tem direção hidraulica e ar condicionado, aparentemente está lindo, embora a cor do documento seja verde e ele esteja agora preto. Não consta nada na Sinesp quanto a irregularidades/roubo, e sinceramente aqui nem fazemos seguro de carro porque não há como escoar carro roubado. quanto a cor, terei problemas?
por fim, me questiono sobre a emissão de poluentes. Sei inclusive que o modelo foi descontinuado por não conseguir se adaptar às regras brasileiras, é claro que não passaria num controlar da vida (de SP), mas vou conseguir rodar legalmente com ele?
muito obrigado, mas essas respostas não consegui achar nos outros tópicos.

Realmente, existem muitas opiniões, e democracia é isso mesmo.
Então meus dois cents : 1 - O melhor carro é aquele que podemos comprar e em segundo lugar, o mais novo e conservado que também pudermos comprar.

Alvaro Angelo

guilhermeabreu
08/11/2014, 21:55
Realmente, existem muitas opiniões, e democracia é isso mesmo.
Então meus dois cents : 1 - O melhor carro é aquele que podemos comprar e em segundo lugar, o mais novo e conservado que também pudermos comprar.

Alvaro Angelo

X2 as suas palavras .

hercilio.neto
09/11/2014, 00:57
Caco,
Talvez eu consiga ser mais claro se falarmos de valores.

Uma Band de lona 65 deverá custar entre 15 e 20 mil reais dependendo do estado.
Vinte mil reais se estiver muito boa de mecânica e de lataria.
Acima de 20 mil não compensa, mesmo que o jipe tenha acessórios, pneus grandes, tapeçaria nova, etc.

A partir desse valor é melhor conter a empolgação, juntar mais uns 3, 4 ou 5 mil e partir para uma configuração mais moderna.
É bom saber que uma Band acima de 82, reformada e equipada, não se acha por menos de 30 mil reais e a partir desse valor, já dá pra pensar em configurações melhores, como motor OM364 ou 14B e até mesmo câmbio de 5m.
Então uma Band acima de 82, sem acessórios, mesmo que precise de pequenos reparos, vale uns 24 mil.

A vida com a Band é assim, o Lego infinito, um ciclo eterno: aprendendo, investindo, sonhando, investindo, conhecendo, investindo... é uma filosofia... a mágica é crescer junto com sua Band e experimentar a satisfação do Do-It-Yourself, do off-road, das conquistas e amizades.

Carlo Pecca
09/11/2014, 06:58
Complementando o Hercilio e demais colegas que já apresentaram suas opiniões:
Band anterior a 84, só para quem tem oficina própria e goste de mexer, modificar e principalmente saiba tudo de mecânica de Band. Os custos são caros para realizar "up graid" nelas e não vale a pena.
A minha levei dois anos procurando, moro no Rio e fui encontrar em Colatina(ES).
Vc disse que quer para o dia a dia e lazer, assim guarde um pouco mais de grana e parta para uma mais nova. Olha:
Band ou vc ama ou vc odeia!

nirlei
09/11/2014, 10:13
Meus 0,02 centavos: se fosse a tempos atrás, até daria para encarar uma viatura mais antiga e ir fazendo melhorias aos poucos. Atualmente ficou complicado por dois motivos: as peças estão se tornando raras e, consequentemente, caras. O mais sensato e racional é juntar mais um dinheiro e comprar uma pós 82 com, no mínimo, direção hidráulica. Freio a disco, turbo, ar condicionado e outras melhorias dá pra colocar aos poucos. O ideal é procurar uma com o máximo de melhorias já instaladas.

A propósito, certa vez cruzei com uma Band azul 1964 modernizada na Serra da Canastra. Motor do MB 914, spoada, capota de lona. Acho que era de Sampa. Claro que fiquei babando (na época andava de Jeep Willys).

Boa sorte na sua decisão e não desista do seu sonho!!!

Grande abraço.

DeMelo
09/11/2014, 11:39
Caro amigo DEMELO

Vc viu meu relato anterior ??? Acho que somos os únicos com a mesma opinião , mas se ele só pode comprar esta , temos que dar força e apoio pra ele .

Abraço

Caro amigo Guilherme, vi sim seu relato, mas continuo achando a mesma coisa, pois é melhor juntar um pouco mais e comprar uma band mais atual do que ver o sonho de ter uma band se despedaçar nas frustrações e dinheiro gasto tentando resolver os problemas de uma viatura antiga. A verdade é que ela foi projetada no século passado e não se adapta ao trânsito e rodovias atuais!! Só quem já dirigiu uma band dando galhadas em toda e qualquer depressão na pista por 3mil km (eu) sabe o sofrimento que é!! E depois gastar uma grana tentando resolver os problemas e continuar sendo um carro limitado para os dias atuais!!

Então, continuo com a mesma opinião: junte mais dinheiro e compre uma pós 84, de preferência já com alguns up's, como direção hidráulica e freio a disco.

Agora, claro que isso só minha opinião! pois o dinheiro é seu e vc faz dele o que bem entender, visto que deu duro para ganhar!! kkkk
boa sorte na procura!!!

_Caco_
09/11/2014, 15:09
Bem, é que essa band está muito inteira, com motor om614, ar condicionado, dh, é jipe curto com capota de aço, com pneus at bons, roda 17', bancos bons, Santo Antônio interrno, guincho, 4 milhas, enfim... Tirando os freios a tambor ainda, eu não teria nada a colocar, só manutencao. Por isso estou considerando, já que está saindo por 24k

hercilio.neto
09/11/2014, 16:52
Caco,
Por esse preço eu desaconselho a compra. Negocie para pagar no máximo R$ 22 mil.
Eu sei que a maioria das Bands a venda estão a milhares de quilômetros daí e no momento não tem nenhuma Band acima de 82 por menos de R$ 30 mil. Por isso há que se ter paciência, não se precipite.

Tenha em mente que essa Band não será a sua Band definitiva. Conforme você vai aprendendo sobre o Bandeirante, chegará à conclusão que terá que alterar muita coisa para chegar na configuração ideal. Um investimento muito alto.
Daí quando você decidir vender essa Band para comprar uma com configuração mais moderna, conseguirá R$ 20 mil por ela. Então considere o que você pagar a mais do que R$ 20 mil, bem como o que gastar em melhorias, como prejuízo certo.
Apesar que a Band praticamente não desvaloriza e essa é uma característica positiva, pois nos carros de plástico a desvalorização é um prejuízo certo.

Contenha a sua empolgação na hora de negociar e faça a contra-proposta. Se não der certo, é porque não era pra ser.

Boa sorte.

T.Azevedo
10/11/2014, 01:07
Com esse dinheiro se pesquisar bem acha uma com motor 709 e reduzida.
Por exemplo.
Toyota Bandeirante 1991 Cabine Dupla - Ano 1991 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-602017134-toyota-bandeirante-1991-cabine-dupla-_JM)

T.Azevedo
10/11/2014, 01:10
Pesquise. Se progame pra quando tiver um tempo livre e vá até onde a band está. E volte dirigindo aproveitando a viagem.
Eu to a muito tempo procurando. E parece q chegou ao fim. Esse mês irei buscar uma band a mais de 1000km daqui. Isso se deus permitir.

hercilio.neto
10/11/2014, 01:17
Com esse dinheiro se pesquisar bem acha uma com motor 709 e reduzida.
Por exemplo.
Toyota Bandeirante 1991 Cabine Dupla - Ano 1991 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-602017134-toyota-bandeirante-1991-cabine-dupla-_JM)
É preciso ver com cuidado. A Band 91 vem originalmente com motor OM364 e cambio de 4 marchas.
O preço não está um pouco baixo demais?

dudu83
10/11/2014, 02:32
É preciso ver com cuidado. A Band 91 vem originalmente com motor OM364 e cambio de 4 marchas.
O preço não está um pouco baixo demais?

toyota como os cubos pintados junto com as rodas é sinal claro de maquiagem para venda, essa ai de perto deve estar so o quimba

T.Azevedo
10/11/2014, 08:22
toyota como os cubos pintados junto com as rodas é sinal claro de maquiagem para venda, essa ai de perto deve estar so o quimba

Bem observado. Pessoal experiente tem olhos de águia

leowarriors
10/11/2014, 22:01
Tenho uma band lona curta 1962 desde 98 e não me arrependo. Motor e cambio originais. Acho peças sem problemas e viajo normalmente.

hercilio.neto
10/11/2014, 22:08
Tenho uma band lona curta 1962 desde 98 e não me arrependo. Motor e cambio originais. Acho peças sem problemas e viajo normalmente.
leowarriors,
Importante relato.
Mostre a Band para nós, abre um tópico aqui===>Frota 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/)

Dimasi
10/11/2014, 23:24
Gasolina ou diesel ?

T.Azevedo
11/11/2014, 01:07
https://www.rolo4x4.com.br/classificados/1/63049/1/25/jipe-toyota-land-cruiser.html

Olha que interessante essa 1959, mas não é original mais.

hercilio.neto
11/11/2014, 09:19
https://www.rolo4x4.com.br/classificados/1/63049/1/25/jipe-toyota-land-cruiser.html

Olha que interessante essa 1959, mas não é original mais.
Muito interessante mesmo.
Motor 14B e cambio sincronizado! Se a adaptação foi bem feita, só aí, já dá o preço do jipe.
A DH não é na ponta da longarina, então pode ter sido colocada a original. Só lembrando que uma DH ZF original nova custa uns R$ 7 mil instalada (usada não sai por menos de 4k).
Essa é uma que compensa ver.

Obs: É pra quem gosta de jipe de lona. Nesse modelo de caixote não vale a pena colocar capota de aço.

leowarriors
11/11/2014, 17:05
4834721962 é o primeiro ano das band a diesel. As anteriores eram a gasolina. Nunca ninguém falou no forum, mas existe também a Marqdiesel em Santo André, especializada em toyota, compro quase tudo lá. O preço nem se compara com qualquer outra loja citada aqui.

Sergio c
11/11/2014, 23:04
4834721962 é o primeiro ano das band a diesel. As anteriores eram a gasolina. Nunca ninguém falou no forum, mas existe também a Marqdiesel em Santo André, especializada em toyota, compro quase tudo lá. O preço nem se compara com qualquer outra loja citada aqui.
Que band fora de série mesmo hehehehe parabéns......

hercilio.neto
12/11/2014, 23:18
Bela Band, leowarriors,
O Intrépido tinha a grade original e os emblemas cromados.

hercilio.neto
12/11/2014, 23:26
Nunca ninguém falou no forum, mas existe também a Marqdiesel em Santo André, especializada em toyota, compro quase tudo lá. O preço nem se compara com qualquer outra loja citada aqui.
Já falaram da Marq-Diesel em diversos tópicos aqui no fórum.
O problema é que o site deles não é apropriado para compras pela internet.

leowarriors
13/11/2014, 23:41
Como eu moro em São Paulo, vou pessoalmente. Sei que eles vendem para outros estados pois um dos vendedores disse que é o forte deles. Mas tudo por telefone, para ter uma idéia faz pouco tempo que começaram a aceitar cartão na loja, era apenas dinheiro ou cheque. Eles vão se modernizando aos poucos.
Com relação a minha band, tenho os emblemas, não estão mais cromados e na eterna reforma, eles acabaram guardados.

hercilio.neto
14/11/2014, 01:04
Com relação a minha band, tenho os emblemas, não estão mais cromados e na eterna reforma, eles acabaram guardados.
Na minha antiga Band os emblemas estavam descascados e feios, mandei cromar e ficou top.

_Caco_
15/04/2015, 18:02
Amigos
Obrigado pela ajuda! Acabou que não deu certo o negócio (felizmente), e não levei a band 67.
Mas, creio eu que por sorte, acabei achando uma band 89/90 om314, com ar, DH, câmbio de 5 marchas, snorkel e escapamento elevado, quebra-mato, escada, 5 rodas de liga leve com estepe atrás e de quebra um guincho work 12000lbs que chorei pra não tirarem. Isso por R$36.000,00 no cascalho.
Agora é fazer uma revisão boa nela, e ir pra estrada!
Não posso postar fotos ainda pq minha esposa que pegou ela, em Belém (somos de Macapá, vão dois dias na balsa pra atravessar o Amazonas), mas abro um tópico pra ela assim que ela chegar aqui.

Denise Ávila
15/04/2015, 19:24
Bem que o Hercílio falou mais lá atrás "Se não der certo, é porque não era pra ser".
Parabéns pela aquisição.Vai ver que esta vai te atender melhor e te dar muito mais alegrias sem tantas aporrinhações.

Sergio c
15/04/2015, 20:34
Caco, como diz o ditado "a males que vem para o bem". Pode ter certeza que não pagaste um preço fora do normal pela band, e não irá perder dinheiro daqui em diante com ela. Aproveita a máquina que vale a pena. Um abraço.

Maggion
16/04/2015, 09:23
parabens pela aquisição.
e quando a patroa chegar
posta as fotos p matar a curiosidade da turma..

hercilio.neto
16/04/2015, 10:51
Tenha a certeza que foi muito melhor negócio.
Aguardamos as fotos.