Ver Versão Completa : Suspensão Troller T4
Caros amigos foristas, como vão vocês?
Bom, preciso de uma baita ajuda... Uma dúvida que tenho...
A Suspensão do Troller aguenta bem?
Pode confiar legal nela? É boa mesmo?
ABS
homerohermida
01/11/2014, 19:57
Tive que trocar os batentes internos das molas com 25.000 Km pois os mesmos esfarelaram. No mais, tudo original até agora. 124.000 Km rodados. Acho bem confiável, um pouco dura, mas confiável. Também gosto da estabilidade.
Giuberto
01/11/2014, 20:02
Caros amigos foristas, como vão vocês?
Bom, preciso de uma baita ajuda... Uma dúvida que tenho...
A Suspensão do Troller aguenta bem?
Pode confiar legal nela? É boa mesmo?
ABS
Não tem o que dar errado, assim como quase todas suspensões por eixo rígido.
O máximo de inconveniente que se tem é uma bucha desgastada (que não é crítica para a suspensão) ou um batente quebrado, que apenas geraria o incômodo de barulho.
Tive que trocar os batentes internos das molas com 25.000 Km pois os mesmos esfarelaram. No mais, tudo original até agora. 124.000 Km rodados. Acho bem confiável, um pouco dura, mas confiável. Também gosto da estabilidade.
É normal isso? Digo de esfarelar o batente.
Não tem o que dar errado, assim como quase todas suspensões por eixo rígido.
O máximo de inconveniente que se tem é uma bucha desgastada (que não é crítica para a suspensão) ou um batente quebrado, que apenas geraria o incômodo de barulho.
Giuberto, essa coisa da bucha e do batente, é o maximo que pode acontecer que você quis dizer ou são coisas que se trocam antes do previsto?
A suspensão do bugão aguenta as porradas de trilhas?
homerohermida
01/11/2014, 23:13
É normal isso? Digo de esfarelar o batente.
Não tenho certeza, mas todos os meus esfarelaram e de mais dois amigos. Mas tem solução: existe um batente paralelo, mil vezes melhor que o original e por um baixo custo!
PERIODONTISTA
02/11/2014, 11:59
comprei um troller 2010 com 13.000km. Os batentes literalmente esfarelaram nas minhas mãos como disse o amigo Homero. Como aqui na minha cidades não tinha as peças adaptados a do novo uno. Ficou muito bom por sinal. De resto só alegria
Giuberto
02/11/2014, 18:13
Giuberto, essa coisa da bucha e do batente, é o maximo que pode acontecer que você quis dizer ou são coisas que se trocam antes do previsto?
A suspensão do bugão aguenta as porradas de trilhas?
Não tem previsão de troca para buchas e batentes. São itens de desgaste.
O que pode acarretar desgaste prematuro é o uso de solventes em lavagens.
O único inconveniente, é que sem os batentes, os elos das molas se chocam quando a mola é comprimida, fazendo barulho.
Não tenho certeza, mas todos os meus esfarelaram e de mais dois amigos. Mas tem solução: existe um batente paralelo, mil vezes melhor que o original e por um baixo custo!
comprei um troller 2010 com 13.000km. Os batentes literalmente esfarelaram nas minhas mãos como disse o amigo Homero. Como aqui na minha cidades não tinha as peças adaptados a do novo uno. Ficou muito bom por sinal. De resto só alegria
Isto é uma surpresa pra mim. Não havia ouvido falar de problemas do tipo "esfarelar" os batentes, mas pode ser como o Giuberto comentou. Uso solupan e coisas do genero. O meu está com 85.000 km (4,5 anos) e com os batentes originais.