PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre Ackermann



MarcusBaja
01/11/2014, 01:40
Boa noite galera, estou começando estudar a geometria de Ackermann e surgiu uma dúvida. Na literatura diz que devemos seguir essa geometria:

482306

Mas quando passo para um modelo tridimensional da manga de eixo não sei onde fica o ponto 1. Onde ele está ao longo do pino mestre? Na metade da distancia entre os pivôs?
Aqui vão algumas imagem da minha peça:
482307

Flávio Cadore
01/11/2014, 22:27
Não sou engenheiro mecânico, sou técnico mecânico e acredito que neste caso em que os pivôs não estão perpendiculares ao eixo vc deva considarar a altura em que o eixo está...nos casos em que os pivôs estão perpendiculares as eixo esta posição não é considerada.

Flávio Cadore
02/11/2014, 01:22
Pensando melhor, quando os pivôs não são perpendiculares ao eixo é um "Deus nos acuda". Quando vc esterça, a altura do braço de direção muda, talvez a suspensão seja calculada visando a posição de trabalho.

Gomes Neto
02/11/2014, 20:56
No geral fica um pouco abaixo do centro (da distancia entre pivôs) mas já vi de todo tipo, no centro pouco abaixo e muuuito abaixo, veja as fotos...
482462482463482464482465

O fato é que se você quer que sua direção volte a posição "linha reta" após uma curva, realmente vc tem que aplicar, não só a inclinação no eixo dos pivôs como também a inclinação do caster.

482466

Flávio Cadore
03/11/2014, 09:48
Boa noite galera, estou começando estudar a geometria de Ackermann e surgiu uma dúvida. Na literatura diz que devemos seguir essa geometria:

482306

Mas quando passo para um modelo tridimensional da manga de eixo não sei onde fica o ponto 1. Onde ele está ao longo do pino mestre? Na metade da distancia entre os pivôs?
Aqui vão algumas imagem da minha peça:
482307

Marcus, vc é estudante de alguma engenharia?

pedro bonadio
05/11/2014, 11:52