Ver Versão Completa : Troquei o cano do bico injetor e agora ela não pega mais...
milleniumnet
01/11/2014, 00:15
ola gostaria que me ajudassem troquei um cano do bico injetor da hilux 3.0 turbo,depois que troquei lea não pegou mais,ja tirei os bicos para ver se estava com excesso de disel nas câmeras de compressão e não estava,me parece que não esta mandando corrente nos bicos injetores,quando coloca splay ela da um sinal leve de pegar ,soltando fumaça branca e dando uns socos no motor mas não pega.ou seja não esta queimando,gostaria que alguém me ajudasse neste problema,quem souber pode me ligar a cobrar 69 35466307 obrigado
fabricio
heartland
01/11/2014, 01:08
Não fabricio. QUe respondam aqui pois se alguém tiver um problema parecido e te derem a solução, esse alguém pode se beneficiar também.
Sem essa de usar o fórum, conseguir a solução fora do mesmo e deixar quem tiver o mesmo problema a ver navios. Sou contra esse tipo de comportamento.
Eu mesmo sem ter esse problema gostaria de saber a solução.
ola gostaria que me ajudassem troquei um cano do bico injetor da hilux 3.0 turbo,depois que troquei lea não pegou mais,ja tirei os bicos para ver se estava com excesso de disel nas câmeras de compressão e não estava,me parece que não esta mandando corrente nos bicos injetores,quando coloca splay ela da um sinal leve de pegar ,soltando fumaça branca e dando uns socos no motor mas não pega.ou seja não esta queimando,gostaria que alguém me ajudasse neste problema,quem souber pode me ligar a cobrar 69 35466307 obrigado
fabricio
Seja bem vindo ao fórum! Os amigos vão lhe ajudar daqui a pouco, mantendo o tópico acesso ok! Boa sorte!
fabricio
Você é mecânico?
Está fazendo tudo correto?:concordo:
Tá me parecendo que falta combustível e não corrente.
Eu penso que está com ar no sistema de alimentação. Faz a sangria.
Elias_qf
04/11/2014, 11:52
Bom dia na minha instalei mangueira de combustível transparente
Entre o filtro e a bomba injetora, facilita bem
Visualizar falta d combustível...
Faz o seguinte tira o filtro e enche d combustível
Abre os bicos apenas afrochar as porcas q prende o tubo
mande alguém dar partida no carro
Conforme for saindo diesel vai fechando os
Bicos na sequência 1234 só apertar as porcas iso tira o ar
Do sistema... Quando feito isto provavelmente
Resolva seu problema
Outra coisa verifica se na troca dá tubulacao vc não quebrou o fio da válvula
Do shut-off dá bomba
milleniumnet
09/11/2014, 22:52
Não amigo não sou mecanico,moro em nova mamoré interior de rondônia onde deu a inchente do rio madeira,é que aqui não tem especialização,só em porto velho capital 290km,terei que guinchar,se não resolver por aqui,esta parada a mais de 10 dias,apenas tirei o terceiro cano do bico injetor para soldar,e depois que colocou não pegou mais,antes de colocar batemos ar,e verificamos ,esta como que não tivesse corrente nos bicos para poder abrir,para soltar o disel,e esta jogando normal nos canos,peguei um modulo da injeção de uma hilux de um amigo e testei nela tb não deu,ai coloquei o meu na hilux dele e funcionou normal...gostaria que alguem me ajudassem..
Elias_qf
10/11/2014, 08:48
Não amigo não sou mecanico,moro em nova mamoré interior de rondônia onde deu a inchente do rio madeira,é que aqui não tem especialização,só em porto velho capital 290km,terei que guinchar,se não resolver por aqui,esta parada a mais de 10 dias,apenas tirei o terceiro cano do bico injetor para soldar,e depois que colocou não pegou mais,antes de colocar batemos ar,e verificamos ,esta como que não tivesse corrente nos bicos para poder abrir,para soltar o disel,e esta jogando normal nos canos,peguei um modulo da injeção de uma hilux de um amigo e testei nela tb não deu,ai coloquei o meu na hilux dele e funcionou normal...gostaria que alguem me ajudassem..
Bom dia coloca mais detalhes que ajuda ano modelo do carro
da uma olhada neste post tem uma cara com uma 2007 parece ser o mesmo problema
depois que resolver coloca aqui a solução para ajudar os proximos que tiver o mesmo problema
Fórum (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/44883-hilux-sw4-30-2007-sem-pegar-ajudem)
Walter da Camper
10/11/2014, 10:35
Pelo jeito sua Hilux é Common-rail, então praticamente tudo o que foi falado não se aplica no seu caso.
Se você tirou um cano que vai do rail para o bico, é possível que alguma conexão desse cano não esteja vedando bem e, por isso o rail não atinge a pressão necessária para injetar. Verifique se não há nenhum ponto com vazamento de diesel nos locais onde foi mexido.
fabricio
Quando eu troco um cano ou faço algum reparo no sistema, costumo colocar spray na mangueirinha do sensor do turbo e injetar no momento da partida para auxiliar na partida, pois este sistema nao da para sangrar como no sistema antigo. Coloque o spray ate pegar. Quando pegar, deixe na lenta por alguns segundos. Nao falha nunca se tudo estiver correto na instalaçao.