Conectar

Ver Versão Completa : Novo proprietário SUZUKI - AJUDA !

FCH
31/10/2014, 17:35
Ola´ a todos.

Acabei de adquirir um Vitara 4x4 automatico ano-modelo 97/98 cambio automático, metal top, 3 portas.

Já tive vários outros jipes, mas devido à minha coluna (ficá véio da nisso...!) tive que adquirir um AT.

Já botei o carro na oficina para uma geral e estou procurando novos pneus para o mesmo. Dai surgiram dúvidas que nao esclareci muito bem aqui no fórum. Vamos a elas:

1) Qual a medida original dos pneus desse Vitara 97/98: 195/75/15 ou 205/75/15 ? Ou srá outra medida ?

2) Gostaria de colocar uns pneus que levantasse um pouco o carro mas que não afetasse suspensão, consumo e etc e que também não me obrigasse a fazer mudanças outras no carro (lift, etc.). Alguma sugestão ?

Assim, que pegar de volta o jipe - GAFANHOTO - na oficina vou postar fotos e outras informações.

Alo jipeiros do Rio. Tou novamente na área !

Abs

FCH

EdioSC
01/11/2014, 14:59
original são 195/75/R15. O meu tinha 215/75/R15, e estava todo original. Agora coloquei uns recapados 235/75/R15. Ai tive q levantar a susp. Mas no consumo não senti mta diferença, so na falta de potencia do motor, esta pior q um 1.0 para andar!!!!!! porem o meu é cambio manual, e agora tenho que usar giro mais alto para o motor não pipocar!!!!!

Abraços

Wendell Sá
01/11/2014, 15:26
vou aproveitar o topico aberto pelo amigo, sempre quis ter um 4x4 e estou adquirindo de um amigo um vitara canvas 95 automatico. o carro está com problemas no cambio (só entra a primeira e ré) e com vazamento no radiador, além do ar que não gela mas ar condicionado acredito que seja o de menos ja que estou adquirindo pra andar fins de semana na praia com meu filho. resumindo: alquem ja trocou e sabe custos de um cambio at do vitara 95? se puderem me responder, fiquei se fechar negócio na segunda depois que cotasse o reparo.

zé dedão
02/11/2014, 02:12
Wendel.
Sinceramente eu só pegaria se estivesse bem barato. Faça um bom orçamento antes de comprar.

FCH
02/11/2014, 14:16
Wendell.
Me informei muito sobre Vitara antes de comprar... Cambio e´ um dos piores problemas que pode acontecer... Valores que me deram la´ atras sao da ordem de R$ 3 mil... Mas claro , tudo depende do diagnostico do problema.

[ ]

Fábio

FCH
02/11/2014, 14:18
EdioSc.
Obrigado pelo retorno.

Aproveito e pergunto sobre óleos:

- qual o oleo da cx de marchas automatica ?
- qual é o oleo do motor ?
- qual e´ o oleo dos diferenciais ?

Obrigado

FCH