PDA

Ver Versão Completa : Acidente Gaiola



Caio Valerio
30/10/2014, 18:53
Pessoal, queria só fazer uma reflexão e ver o que os senhores acham a respeito disso.

Caso a gaiola de vocês venham a tombar, por exemplo, sobre um atoleiro, de ponta cabeça, o que vocês fariam? Vocês passariam no atoleiro com ou sem sinto de segurança? E se fosse uma quantidade de água capaz de te afogar?
Sempre fiquei preocupado com isso.

digobrazil
30/10/2014, 19:52
Pessoal, queria só fazer uma reflexão e ver o que os senhores acham a respeito disso.

Caso a gaiola de vocês venham a tombar, por exemplo, sobre um atoleiro, de ponta cabeça, o que vocês fariam? Vocês passariam no atoleiro com ou sem sinto de segurança? E se fosse uma quantidade de água capaz de te afogar?
Sempre fiquei preocupado com isso.


se for pensa sempre no pior, eu não sairia nem de casa..............


mas vamos lá, tentar tirar a sua duvida que ao meu ver, se for colocar a minha vida em risco, eu corto caminho, não dá para cortar, então volto para tras......... paciencia né.
É só ter a consciencia de que a gaiola é sim um veiculo robusto, porem não é indestrutivel e que exixte sim limites e estes devem ser respeitado.

Gordinhocross
30/10/2014, 21:54
Cintos de 04 ou 05 pontos de competição pois os mesmos possuem destravamento rápido.

Rammster
31/10/2014, 08:53
eu tinha um cinto 4 pontos que era mais rápido de tirar que o meu original 3 pontos

justamente por ser projetado para uso em competição ele tem que se rápido para tirar em virtude de um possível incêndio

César J.S
31/10/2014, 14:57
Nunca se deve andar sem cinto, e você precisa conhecer o seu veiculo e analisar onde passar, alem disso, antes de sair soldando um monte de ferro, é preciso fazer alguns esboços de como ira ficar, e também alguns testes como o tempo que se leva para sair da gaiola, e utilizar cintos de segurança DE QUALIDADE, se for usar qualquer um de 60 reais é melhor ficar com o original do carro. E caso se encontre em uma situação de risco, não se deve perder a calma, o desespero pode ser mais perigoso do que o acidente em si.

Obs. Se a quantidade de água é capaz de te afogar, não entre! A gaiola não é um tanque de guerra, nem um submarino.

Rammster
14/11/2014, 08:16
normalmente se faz com tubos de pvc (igual de água) ai depois faz de ferro mesmo

mas gaiola para uso "civil é diferente das de uso em competição, pois imagina sua cabeça sem proteção a centimetros de uma barra de ferro