PDA

Ver Versão Completa : blazer com alguns problemas

plunk
30/10/2014, 09:29
ola amigos sou novo aqui e gostaria de uma ajuda
eu tenho uma blazer DLX turbo diesel 2.5 e o ponteiro da pressão do óleo não sobe,mas esta brecando normal mas tem pressão na bomba e não tem mais vazamento de óleo
e também tem um som estranho ao brecar ela faz um clunk clunk,ja troquei pivo,bieleta,rolamento e continua esse som ta me deixando louco
por favor me ajudem

rfdex
30/10/2014, 23:41
Como esta o funcionamento dela? Explique melhor!

plunk
31/10/2014, 14:03
então amigo na parte do motor esta normal,solta pouca fumaça,mas o ponteiro da pressão do óleo fica estático482235 e sobe as vezes quando insiste ligando e desligando o motor

Digaum
31/10/2014, 14:53
então amigo na parte do motor esta normal,solta pouca fumaça,mas o ponteiro da pressão do óleo fica estático482235 e sobe as vezes quando insiste ligando e desligando o motor

Olá Plunk, boa tarde. Bem vindo ao fórum...

Kra, fiquei meio confuso, deixo ver se entendi, vou tentar organizar um pouco ok? As vzs fazemos uma lambança tentando diagnosticar um ou mais defeitos juntos.

1) Este manômetro de pressão de óleo no painel, até aonde eu sei mede a pressão do óleo do motor. Se APENAS ele está falhando, ou seja, se tem óleo suficiente, adequado e dentro do prazo, pode ser tanto uma falha no manômetro, quanto no caminho até ele, podendo ser no caminho do óleo até ele (se for mecânico), quanto do sinal elétrico (se assim ele for) ou eletrônico (se depender de algum sinal digital enviado pela injeção). Meu conselho é pesquisar mais sobre como ele funciona, eu realmente desconheço.

2) O barulho ao frear, pode indicar algum problema nas buchas da balança da suspensão, pastilhas no limite da vida útil ou pinças de freio dianteiras e/ou burrinhos dos tambores traseiros precisando de reparos. Está vazando fluído de freio?

Espero ter ajudado.

Abraços!

plunk
31/10/2014, 15:17
obrigado digaum vou trocar o óleo do Carter e limpar a bomba de óleo e vê se sobe,porque quando eu comprei ela subia normal,deve ter sujeira na bomba atrapalhando o funcionamento
caso não funcionar nada que uma boa marreta não resolva ne(brincadeira)

rfdex
31/10/2014, 15:40
Amigo, é o seguinte. O sensor deste manômetro funciona no bloco do motor ou preso ao filtro de óleo, não lembro bem ao certo. Mas ele emite sinal elétrico que vai até o painel. O primeiro passo é verificar a fiação se está íntegra. Estando, o problema pode ser tanto o sensor junto ao motor quanto o painel. Eu aconselho testar primeiro o sensor (trocando-o, pois é barato). Se não for ele, será o painel. Se o motor está funcionando normal, significa que está havendo a devida lubrificação e o manômetro está apenas com problema. Deixaria esta opção de limpar por dentro do motor como a última.

Quanto aos barulhos na dianteira, o colega postou acima. O melhor é ir até uma oficina de confiança e ver como anda a suspensão. Adianto que a suspensão de Blazer/S10 é mal projetada, de modo que gasta demais pivôs, braço pitman e auxiliar e terminais. Ainda mais a versão à diesel, que possui mais peso na dianteira.

Depois volte relatando se resolveu o problema!

Um abraço

plunk
31/10/2014, 16:53
obrigado pela a dica r Raphael achei um vazamento de óleo também
e a parte da suspensão da frente já troquei todas as peças e cada peça tinha mais de 5 anos,e ao sei se e normal mas o chasis da minha s10 foi fabricada pela maxiom e modificada a parte de suspensão e idêntica a de um caminha:euforico::safari-rig::)
hj mesmo vou correr atras das peças pra ver se o manômetro funciona
obrigado turma

rfdex
02/11/2014, 13:04
Sim, chassis fabricado pela Maxion. Original das S10 e Blazers. Quanto a essa suspensão, tire foto para analisarmos. Daí é possível dizer se houve alguma adaptação ou não ok!

Agora dou um conselho, considerando sua idade. Em nossas juventudes, é normal gostarmos de esticar marcha, dar pau, etc. Se fizer isso com sua Blazer, é o caminho para a sepultura do veículo, principalmente do motor. Use-a moderadamente que ela nunca dará maiores problemas a você ok!!! Este motor não foi feito para ficar sendo esticado, dando pau, estourando giro, etc.

Abraço

plunk
03/11/2014, 08:38
ai raphael essa ea minha criança482500482501482502482503482504482505482506

antonio umino
03/11/2014, 09:39
Sobre o problema do marcador de pressão do óleo do motor..
O primeiro passo. é medir a pressão do óleo com um relógio no lugar da cebola ou sensor do óleo.
Se estiver a pressão dentro das especificações.
Verificar o sensor se não está com defeito.
Verificar a fiação do sensor ao relógio...
e por ultimo o relógio..
Com este passo vc var descobrir a causa do defeito.

abraços.

rfdex
03/11/2014, 19:15
A suspensão está original amigo! Abraço