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Ver Versão Completa : Instalação de guincho no novo Troller



abreu
29/10/2014, 19:12
Amigos, para ajudar quem quer colocar um guincho no novo Troller.

Eu escolhi o Warn Zeon 12k, mas serve para qualquer modelo de guincho.
A base é a original vendida na Troller.

Bem a montagem não é tão fácil quanto no antigo Troller.
Nesse novo há muito mais peças que precisam ser retiradas, e os acessos aos parafusos são bem apertados.

A mesa original da Troller encaixa bem, dá um pouco de trabalho fazer ela entrar no lugar designado, é preciso tirar mais peças do que o manual sugere, mas depois de encaixada é fácil parafusa-la. O problema dela é péssima pintura, de baixa qualidade, que descasca com o menor contato com outra peça de metal.
Os parafusos que acompanham a mesa também são de baixa qualidade.
A mesa é bem apertada, e arranha bastante o guincho na hora da instalação, assim como também descasca onde faz contato com o guincho. Em algumas partes o guincho fica encostando na parte da frente da mesa, estragando a pintura de ambos.

Enfim, saudade da minha antiga mesa da Power Off-Road.

Quem puder esperar as mesas do mercado paralelo, eu recomendo.
Essa da Troller não é ruim, mas fica peca muito na pintura e parafusos.

A frente do carro arreia bastante. Como ainda não há molas para esse novo modelo, vou tentar corrigir isso com calços em tecnil. Ainda não medi, mas acho que 1 a 1,5" apenas na frente.

Nas fotos é um amigo que me ajudou a instalar, afinal só o guincho pesa 44kg (+ uns 15kg da mesa).


http://i62.tinypic.com/73e8sn.jpg

http://i61.tinypic.com/1q4cv5.jpg

http://i59.tinypic.com/2jcsbc7.jpg

http://i58.tinypic.com/20z1kzm.png

http://i61.tinypic.com/2hp5ef6.png


Abraços.

Giuberto
30/10/2014, 00:52
Parece ter tampado bastante a grade. Mas, está lindo. Parabéns!

william_1966
30/10/2014, 17:28
Abreu, e a entrada de ar, como ficou? Notou diferença na temperatura do motor?

PS: Belo guincho escolheu!!!

rsszabo
30/10/2014, 17:32
Abreu animal o guincho..

Peguei o de 8k na css mas eu queria msm ter pegado o de 12..me arrependi

De qqer forma usei o de 8k e foi muito bem não deu trabalho até agora.

abs

abreu
03/11/2014, 01:22
Abreu, e a entrada de ar, como ficou? Notou diferença na temperatura do motor?

PS: Belo guincho escolheu!!!

Nenhuma mudança...
A temperatura máxima registrada no scaner continua em 94 graus (nas dunas forçando 100%).
No dia a dia continua variando entre 88 e 90 graus.
Carro parado por muito tempo em marcha lenta cai para 84~85 graus.

Abraços.

Felippe
04/11/2014, 19:53
Desculpe sair um pouco do topico Abreu mas os pneus que estás usando são 33 ou 35? Usa alargadores?

abreu
04/11/2014, 23:04
Desculpe sair um pouco do topico Abreu mas os pneus que estás usando são 33 ou 35? Usa alargadores?

33x12.5R17 Atturo TrailBlade MT.

Não uso alargadores, porém mandei confeccionar mini-alargadores de 7mm em alumínio, pois os pneus raspam levemente em algumas situações na barra da suspensão. Ainda não instalei.

Abraços.

jose carlos fassolini
06/11/2014, 14:43
Abreu, aproveitando, esse pneus Atturo fazem muito barulho? Eu quero colocar o BF 33 r17 A/T, mas não achei no Brasil. se alguem souber onde conseguir, favor informar.

MARCELO PINHEIRO
04/12/2014, 19:53
Estou pegando o warn zeon 10k na concessionária, porem eles só tem com o cabo de aço, quero mudar pra sintético futuramente, minha duvida é; muda alguma coisa(tambor do guincho etc) fora o guia,pra mudar de cabo de aço pra cabo sintético? A base, vou botar a da newtrack.

homerohermida
04/12/2014, 19:56
Estou pegando o warn zeon 10k na concessionária, porem eles só tem com o cabo de aço, quero mudar pra sintético futuramente, minha duvida é; muda alguma coisa(tambor do guincho etc) fora o guia,pra mudar de cabo de aço pra cabo sintético? A base, vou botar a da newtrack.
Muda apenas o guia para aqueles de alumínio polido.

MARCELO PINHEIRO
04/12/2014, 20:01
Muda apenas o guia para aqueles de alumínio polido.

Obrigado homero, pretendo comprar o cabo sintético nos EUA, me falaram que diminui cerca de 10 kgs na frente do carro, é verdade?,nunca usei guincho,

homerohermida
04/12/2014, 20:15
Obrigado homero, pretendo comprar o cabo sintético nos EUA, me falaram que diminui cerca de 10 kgs na frente do carro, é verdade?,nunca usei guincho,
10 kg no mínimo! Sem falar da mudança da guia de aço roletada para a de alúminio! Pra lá de 15 kg! Tem também a segurança em saber que ninguém sofrerá acidentes terríveis...

Bernardo Hoelz
05/12/2014, 10:14
Foi um dos melhores investimentos que eu fiz, além de aliviar o peso na frente do carro, o cabo é muito mais simples de manusear e lavar. A instalação não é complicada, só retirei o de aço e instalei o sintético em um guincho Hipull 12.000.
https://www.youtube.com/watch?v=uyGXFixWqIQ

Lembrando que o cabo é sempre recolhido por baixo do carretel.

MARCELO PINHEIRO
14/12/2014, 10:56
Ontem instalei na concessionária o guincho warn zeon 10k,ficou muito bom, a mesa do guincho comprei da newtrack(fui o primeiro a botar)achei melhor e mais bem acabada do que a original, o cabo, botei um sintético
Cinza(acho que é da smittybilt), pois não gosto da cor desbotada do pata negra. Botei o guia de cabo original da troller,mas assim que viajar pra fora vou comprar o original da warn.A frente do carro não baixou nada, nem meio centímetro.

homerohermida
14/12/2014, 11:54
Show! Nota 10!

Zettel
01/06/2016, 20:23
Ola Abreu. Vou tentar instalar o guincho no meu novo Troller, e a base é parecida com a sua. Nas fotos vi que precisa retirar totalmente o para choque. Onde estão os parafusos para solta-lo? A parte eletrica, é somente ligar os cabos na bateria?
Agradeço se puder me ajudar, pois achei ótima a instalação no seu carro.
Abs.