Ver Versão Completa : hilux ssw4 2001 1kzt-e vibração excessiva em marcha lenta
calhiandro
29/10/2014, 17:08
Pessoal minha sw4 2001 de tempos em tempos tem um comportamento estranho na marcha lenta, uma vibração excessiva. Será que poder ser os bicos? Depois que anda uma boa quilometragem desaparece os sintoma?
Aguardo ajuda dos amigos
Platenik
29/10/2014, 18:24
Calhiandro,
como você deve ter visto no tópico sobre meu carro, após injeção de produto químico junto ao filtro de diesel foi feita uma limpeza dos bicos e o carro melhorou muito, mas muito mesmo, agora ele só está ruim. Pela experiência de meu carro também ficar assim na maioria das vezes e quando realizei a sangria dos bicos o comportamento a cada sangria é o mesmo que quando a lenta está vibrando, por isso acredito ser problema de bico. Me parece que fica em torno de R$1K o jogo e dependendo do km, vale a pena mesmo como preventiva e/ou reserva. Ainda aguardo os estudos da Toyota (está com a fábrica) mas se demorar vou experimentar trocar os bicos.
Outra informação é quanto a borra na turbina/compressor e borboleta, vale a pena verificar.
Abraço
calhiandro
29/10/2014, 19:23
Rapaz, o mecânico me mandou colocar 3 l de querosene no tanque foi o que fiz. Depois vou encher o tanque e colocar 1l de óleo 15w40 para lubrificar os bicos. Depois vou aguardar para vê. A minha faz essa vibração de tempos em tempos. Vou mandar testar os bicos. Se estiverem ruim troco os 4.
Valeu, abraços e boa sorte com a sua.