PDA

Ver Versão Completa : Farol xenon (HID) de longo alcance 9", 55w (NOVO)

fassis
29/10/2014, 14:19
Vendo farol xenon (HID), de longo alcance, novo, nunca usado, na caixa original.

Vem originalmente com kit xenon de 55w, temperatura de cor de 6000ºk (branca) e usa lâmpadas H3, facilmente encontradas para substituição. Reator incorporado. Basta ligar positivo e negativo para instalação, sem segredos.

Lente de vidro e capa de acrílico transparente.

Possui um alcance fenomenal, por ter um refletor de grande diâmetro,concentrando bastante a luz e ser de xenon 55w, que produz mais de 4000 lumens, enquanto uma lâmpada halógena convencional produz menos de 1000 lumens e xenon 35w convencional produz por volta de 3000 lumens. O verdadeiro farol de milha.

Tenho apenas uma unidade.

Preço: R$ 390 + frete

fassis
29/10/2014, 14:22
email para contato: fassisjti@bol.com.br

fassis
29/10/2014, 22:49
Vi que aqui mesmo no forum tem um farol idêntico a este anunciado, só que de 100w. Caso alguém queira comprar para fazer o par, é só procurar por "farolete xenon 100w 9 polegadas"
Comprar reator e bulbo xenon (lâmpada) é barato no ebay e se comprar isolado não costuma ser taxado e a maioria tem frete grátis. Daí pode facilmente transformar esse que tenho anunciado em 100w. Comprando o kit xenon (2 reatores e 2 lâmpadas) geralmente é taxado (mas é barato, menos que o valor real), por isso a vantagem de comprar um reator e um bulbo separados.

fassis
30/10/2014, 20:12
No mercado nacional este mesmo farol, só que de 7 polegadas e 35w é vendido a mais de R$ 1000. O meu é de 55w e 9 polegadas. O preço está bom. Vou ligá-lo a uma bateria e tirar foto do foco dele.

fassis
06/11/2014, 19:20
Liguei os faróis em uma bateria de no break plenamente carregada. Para comparar, liguei em um farol conhecido, um Hella comet 500, de longo alcance e já consagrado no mercado. Tinha um par deles, porém quebrei um deles, daí testei o que sobrou. Está bem novo.
Como estava sozinho, coloquei os faróis na cama, iluminando o teto. Usei minha canon SX-50HS que tem controles manuais. Tirei fotos com tempo de exposição maior e depois fui reduzindo o tempo de exposição. Percebam que o HELLA vai ficando bem fraquinho e, mesmo quando deixo o tempo de exposição bem pequeno (velocidade do obturador da camera bem alta), o HELLA fica só uma manchinha amarela enquanto o xenon ainda tem um foco branco bem intenso. A diferença entre eles é brutal.
Como observação, a foto estava subexposta. Na verdade produz bem mais luz, não é só o foco central, tem também uma boa iluminação periférica, mas o diferencial dele é um foco para longo alcance.

fassis
06/11/2014, 19:22
Mais uma vez uma foto com exposição baixa e outra com mais subexposta. Mesmo na foto com menor tempo de exposição, quando o hella fica fraquinho, o xenon continua bem intenso.