PDA

Ver Versão Completa : Batidas na direção e pedal de embragem Jimny



Macedo e Jimny
29/10/2014, 10:35
Saudações !

Queridos adeptos do 4x4, acabei de adquirir um Jimny 2010 e resolvi entrar no fórum para adquirir experiência nesse novo estilo de vida. Minha primeira dúvida é com relação a mecânica do carro. Percebi que meu carro na estrada, ao passar por ondulações na pista, apresenta pancadas que são sentidas na direção e no pedal de embreagem. O que poderia ser ? terminal de direção ? caixa de direção ? base de caixa estragada ? É algo que esta me incomodando muito porque esse problema me passa insegurança no carro. Alguém aí poderia me ajudar ?

Paulo Renato Macedo
29/10/2014, 14:39
Qual a km do seu jimny? É seu primeiro 4x4? Digo isso pq quando saímos de um carro "normal" estranhamos muito a condução de um 4x4. De qualquer forma dá uma passada na oficina Controller, fala com o Léo pede pra ele dar uma volta no carro pra ver se tem algo errado.

MARCANGIANE
29/10/2014, 17:05
quase 100% as buchas da barra estabilizadora

abraço

Macedo e Jimny
30/10/2014, 10:57
Paulo,

O carro tem 62,000 km rodados e é sim meu primeiro Jipe... um sonho realizado. O lance é que vou cuidar muito bem desse carrinho até vender e comprar outro mais novo. Obrigado pela dica da Oficina ! Abraço !

Macedo e Jimny
30/10/2014, 10:58
Obrigado pela dica !

Paulo Renato Macedo
30/10/2014, 17:23
Obrigado pela dica !

Beleza! Depois que passar na oficina coloca aqui qual era o problema.

Rui Cesar Schmitz
30/11/2014, 20:15
Boa noite, comprei um jimny sport 14/15 zero km e já saiu da css com a caixa de direção batendo do mesmo jeito que você falou, dá pra sentir no volante até mesmo na asfalto, agora pergunto, isso é normal em todos os jimny? Pode um carro novo fazer isso?

Ivo Paris
01/12/2014, 23:03
Gente. O sistema de direção do Jimny é rústico, justamente para aguentar desaforo e creio eu pelo fato de trabalhar com eixo rígido na frente. Não esperem o mesmo comportamento de um carro de passeio.
A turma costuma adaptar amortecedores de direção no Jimny, parece simples mas nunca vi isso de perto.
Dizem que melhora bastante.

Macedo e Jimny
27/03/2015, 09:50
Apesar de ter certeza que a direção não esta 100% acabei acostumando com as reações do carro. Acho que boa parte da falta de segurança que sentia era só falta de costume mesmo. Ja rodei 7,000 km nele e aparecerem outras coisas que merecem alguns topicos aqui. Agradeço a ajuda de todos.

Paulo Renato Macedo
27/03/2015, 11:26
Apesar de ter certeza que a direção não esta 100% acabei acostumando com as reações do carro. Acho que boa parte da falta de segurança que sentia era só falta de costume mesmo. Ja rodei 7,000 km nele e aparecerem outras coisas que merecem alguns topicos aqui. Agradeço a ajuda de todos.

Apareceram outros problemas? Se precisar de ajuda é só falar.