Ver Versão Completa : Grana Curta "Qual Motor pra Rural?"
RicardoRural
28/10/2014, 20:11
Tenho uma Rural com Motor Bf, ta bem fraco, fumandinho e batendinho, pra retífica é uma fortuna, achei um AP 2.0 carburado a álcool (R$ 1000,00), to cum caixa original 4m, diferencias originais, pneus fronteirão 265/75 R16 (Cri-cri pneus CTBA), será q vai fica bom e se não fica, turbina resolve????
Faço pouca trilha e uso bem pouco. Mais cidade e pescarias.
Ajuda ae galera???
nito bortese
28/10/2014, 20:59
Tenho uma Rural com Motor Bf, ta bem fraco, fumandinho e batendinho, pra retífica é uma fortuna, achei um AP 2.0 carburado a álcool (R$ 1000,00), to cum caixa original 4m, diferencias originais, pneus fronteirão 265/75 R16 (Cri-cri pneus CTBA), será q vai fica bom e se não fica, turbina resolve????
Faço pouca trilha e uso bem pouco. Mais cidade e pescarias.
Ajuda ae galera??? olha eu iria de ap sem sombras de duvida, estou terminando adaptação da minha f porem não andei ainda com ela mas pelo que vejo aqui com os que meus amigo tem vai super bem, o lado bom do ap é que qualquer esquina axa peças estrago no sabado na segunda ta rodando... agora 6cc ja não tenho nada a dizer pois nunca andei com um 6 bocas só sei que peças nada facil axar dependendo da região.. abç boa sorte ae
Ou AP ou Opala 4 cilindros. Abraço
georgevalle
29/10/2014, 08:12
Na minha opinião, carro grande tem que ter motor grande (forte quer dizer torque não potência), já tive sportage um carrinho com excelente motor muito forte (em alta rotação = AP) se embalasse ia bem mas agora encarar uma subida mais longa ou um trecho maior de barro daí já era, o motor não consegue manter o giro, também já tive rural com 4.1i da silverado outro canhão, a rural quando não quebrava a reduzida fazia bonito sempre, no jeep opala 4 álcool um pouco melhor que o AP (veja bem estou relatando situação de trilha não passeio) mas também faltava motor agora no jeep estou colocando um 4.3, sou mais as palavras do Fabiano em outro post http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/6020-motor-ap-2-0-ou-falcon-da-f-1000-a-5.html , some ao custo deste motor uma flange de adaptação, uma caixa que não vale a pena investir, e verá que vale a pena esperar e colocar uma mecânica mais forte, mas caso não seja possível (isso depende de cada um se pode esperar ou como você já citou não é viatura para trilha) monta logo o AP e alegria.
antonio umino
29/10/2014, 13:07
Ricardo.. boa tarde.
Com grana curta.
arrumaria o velho bf. para levar mais um pouco à frente, e com o tempo um outro motor.
Vc não vai gastar para fazer uma digamos meia sola no bf...
Quanto à adaptação de um motor mesmo que seja barato, vc vai ter que documentar, comprar kits de adaptação, e ao final, vc vai gastar tanto quanto à arrumar o velho bf...
apenas minha opinião.
Grande abraço.
Seja bem vindo ao fórum....
RicardoRural
31/10/2014, 21:07
É pessoal que duvida cruel, na vdd acho q vou dar mais tempo e troca só a junta do cabeçote que queimo e dá mais tempo pra coloca um 6cc 4.1 ou 4.9 numa caixa de F1000 4 marcha e ñ se arrepender, vlw galera..
Ruralnoceronte
30/11/2014, 12:52
Ricardo a sua Rural é 4x4? Se não for 4x4, você pode colocar motor do Opala de 4cc ou 6cc e colocar a caixa de 5 marchas do próprio carro. Abraços.
andre_agostinho
01/12/2014, 01:01
O BF é um bom motor...robusto...mas com baixa performance comparado a esses novos...porém , se sua idéia é gastar pouco...da uma garibada nele...limpe todo ele...troque as mangueiras , limpe o carbura e coloque uma ignicao eletronica...ele
vai te servir bem por um bom tempo...sem adaptacoes
abs
RicardoRural
21/05/2017, 20:15
Ae turma, atualizando ainda estou no velho bf, apenas troquei a junta do cabeçote e esses dia quebro a polia do comando, todas as manutenções eu e meu irmão que fizemos...tenho feito algumas trilhas o bichinho até vai bem...na vdd vejo que adaptações são meio que infinitas, sempre tem que estar mexendo, na minha o que fiz pra compensar foi um guincho mecânico ekron.. vlw