PDA

Ver Versão Completa : Compra de Jimny novo - melhor época e dicas

Sassagudo
28/10/2014, 15:33
Boa tarde a todos. Começo com um agradecimento por compartilharem a experiência adquirida. OBRIGADO ENTÃO!!!!
Faz tempo que frequento o fórum como observador e decidi comprar um Jimny. Alguns proprietários conhecidos e todos aqui não podem estar enganados... Estive em duas concessionárias aqui em SP - Capital. Já se declararam abertos a propostas. Em princípio pretendo fechar negócio na segunda quinzena de novembro ou começo de dezembro. Imagino que no fim de ano se possa obter alguma vantagem/desconto mas posso estar enganado. Gostaria de opiniões sobre as concessionárias propriamente ditas, sobre a escolha de cor e modelo, prazos de entrega e comentários sobre seguro. Alguma opinião em especial sobre a época de compra? Novo/mesmo governo, tendências da economia? Qualquer outra opinião ou dica será muito bem vinda!
Tenho alguma experiência em mecânica e décadas de experiência em eletrônica analógica e digital (e com algumas idéias malucas para nossos veículos...). Se eu puder ser útil e retribuir disponham...
Grato novamente.
Zé.

GWC
28/10/2014, 17:59
Olá Sassagudo

O jimny é um carro sensacional e você não vai se arrepender, mas vou citar os exemplos do que aconteceu comigo na concessionária Rakki: Quando comprei o meu jimny, um modelos S 2012 (meio que um "pé de boi" sem direção, retrovisores e vidros elétricos) questionei sobre a possibilidade de um alarme com travamento das portas, o vendedor disse que ia consultar o eletricista e me daria a resposta, que foi positiva. Fechei negócio no carro e essa trava me trouxe muita dor de cabeça, a cada 3 meses essa trava resolvia dar problemas, eu levava na concessionária e eles substituíam, nem sempre de imediato pois não tinham as travas! Depois de muito brigar e levar o carro lá para a substituição pedi que eles retirassem a trava e eles vão reverter o valor da mesma em outra coisa, mas isso me deixou muito bravo. Tive mais um problema com o carro durante um passeio em ilha comprida mas esse foi resolvido muito bem pelo pessoal de lá, e em outras situações, fui bem atendido, não conheço as outras, mas por algumas vzs já me perguntei se o atendimento que estou tendo é realmente adequado.
Quanto ao seguro fiz o meu com a porto, mas tem informações ai pelo fórum de companheiros que trabalham com isso e parecem estar com bons preços.
Quando pegar os carros compartilhe com a gente aqui suas impressões e bem vindo!

Boa tarde a todos. Começo com um agradecimento por compartilharem a experiência adquirida. OBRIGADO ENTÃO!!!!
Faz tempo que frequento o fórum como observador e decidi comprar um Jimny. Alguns proprietários conhecidos e todos aqui não podem estar enganados... Estive em duas concessionárias aqui em SP - Capital. Já se declararam abertos a propostas. Em princípio pretendo fechar negócio na segunda quinzena de novembro ou começo de dezembro. Imagino que no fim de ano se possa obter alguma vantagem/desconto mas posso estar enganado. Gostaria de opiniões sobre as concessionárias propriamente ditas, sobre a escolha de cor e modelo, prazos de entrega e comentários sobre seguro. Alguma opinião em especial sobre a época de compra? Novo/mesmo governo, tendências da economia? Qualquer outra opinião ou dica será muito bem vinda!
Tenho alguma experiência em mecânica e décadas de experiência em eletrônica analógica e digital (e com algumas idéias malucas para nossos veículos...). Se eu puder ser útil e retribuir disponham...
Grato novamente.
Zé.

julioken
09/11/2014, 14:49
Costumo ouvir que janeiro é melhor para comprar carros zero, passada a euforia do Natal. Li que as vendas caem e a negociação fica melhor. Só não sei se o mesmo se aplica para carros como o Jimny.

Abraço.