Ver Versão Completa : Qual a pickup 4x4 diesel mais econômica do mercado? usada...
amigos!
estou curioso:
qual a pickup 4x4 mais econômica que temos no mercado?
digamos de 2006 pra cá...
lembrando que pode ser cabine simples.
valeu!!!
Imperador!
28/10/2014, 16:30
Ranger 3.0, seguida de Hilux 2.5
samuelbarros
27/08/2017, 02:05
Agora em 2017, qual seria?
Junior84
27/08/2017, 02:24
vê a tabela do inmetro 2017. aí já tem informação sobre o consumo das picapes Diesel
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Veja as picapes diesel mais econômicas de 2017:
1. Fiat Toro 2.0 manual
Consumo cidade: 10,4 km/l
Consumo estrada: 12,5 km/l
2. Mitsubishi L200 Triton Sport 2.4 manual
Consumo cidade: 10,1 km/l
Consumo estrada: 13,2 km/l
3. Ford Ranger 4x2 Cabine Dupla 2.2 manual
Consumo cidade: 10,5 km/l
Consumo estrada: 12,2 km/l
4. Mitsubishi L200 Triton Sport 2.4 automática
Consumo cidade: 9,9 km/l
Consumo estrada: 11,8 km/l
5. Toyota Hilux 4x4 2.8 manual
Consumo cidade: 9,3 km/l
Consumo estrada: 11,2 km/l
6. Ford Ranger 4x4 Cabine Simples 2.2 manual
Consumo cidade: 9,6 km/l
Consumo estrada: 10,5 km/l
7. Fiat Toro 2.0 automática
Consumo cidade: 9 km/l
Consumo estrada: 11,2 km/l
8. Ford Ranger 4x4 Cabine Dupla 3.2 manual
Consumo cidade: 9 km/l
Consumo estrada: 10,6 km/l
9. Toyota Hilux 4X4 2.8-automática
Consumo cidade: 9 km/l
Consumo estrada: 10,5 km/l
10. Mitsubishi L200 Triton 3.2 manual
Consumo cidade: 8,8 km/l
Consumo estrada: 10,6 km/l
As 10 picapes a diesel mais beberronas do Brasil
1) Ford Ranger XLT 4x4 cabine dupla
Motor: 3.2
Câmbio: automático de seis marchas
Consumo em ciclo urbano: 8,3 km/l
Consumo em ciclo rodoviário: 9,5 km/l
2) Chevrolet S10 LS/LT 4x4 cabine dupla
Motor: 2.8
Câmbio: manual de seis marchas
Consumo em ciclo urbano: 8,4 km/l
Consumo em ciclo rodoviário: 10,4 km/l
3) Ford Ranger XLS 4x4 cabine dupla
Motor: 2.2
Câmbio: automático de seis marchas
Consumo em ciclo urbano: 8,4 km/l
Consumo em ciclo rodoviário: 10,4 km/l
4) Ford Ranger Limited 4x4 cabine dupla
Motor: 3.2
Câmbio: automático de seis marchas
Consumo em ciclo urbano: 8,5 km/l
Consumo em ciclo rodoviário: 10,1 km/l
5) Ford Ranger XLT 4x4 cabine dupla
Motor: 3.2
Câmbio: manual de seis marchas
Consumo em ciclo urbano: 8,5 km/l
Consumo em ciclo rodoviário: 10,2 km/l
6) Volkswagen Amarok SE/Trendline cabine dupla
Motor: 2.0
Câmbio: manual de seis marchas
Consumo em ciclo urbano: 8,5 km/l
Consumo em ciclo rodoviário: 10,3 km/l
7) Ford Ranger XLS 4x4 cabine dupla
Motor: 2.2
Câmbio: automático de seis marchas
Consumo em ciclo urbano: 8,4 km/l
Consumo em ciclo rodoviário: 10,4 km/l
8) Chevrolet S10 LS 4x4 cabine simples
Motor: 2.8
Câmbio: manual de seis marchas
Consumo em ciclo urbano: 8,8 km/l
Consumo em ciclo rodoviário: 10,4 km/l
9) Chevrolet S10 LT 4x4 cabine chassis
Motor: 2.8
Câmbio: manual de seis marchas
Consumo em ciclo urbano: 8,8 km/l
Consumo em ciclo rodoviário: 10,4 km/l
10) Mitsubishi L200 Triton HPE GL/GLS/GLX 4x4 cabine dupla
Motor: 3.2
Câmbio: manual de cinco marchas
Consumo em ciclo urbano: 8,8 km/l
Consumo em ciclo rodoviário: 10,6 km/l
Junior84
27/08/2017, 02:36
Veja as picapes flex mais gastonas do Brasil:
1. Toyota Hilux 2.7 4x2 Manual
Consumo: 4,5 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada (etanol) / 6,7 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada (gasolina)
2. Ford Ranger 2.5 4x2 Manual
Consumo: 4,7 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada (etanol) / 6,9 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada (gasolina)
3. Mitsubishi L200 2.4 Outdoor 4x4 Manual
Consumo: 5,4 km/l na cidade e 5,3 km/l na estrada (etanol) / 7,7 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada (gasolina)
4. Chevrolet S10 2.5 4x4 Automática
Consumo: 5 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada (etanol) / 7,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada (gasolina)
5. Fiat Toro 1.8 Automática
Consumo: 5,5 km/l na cidade e 7 km/l na estrada (etanol) / 8,1 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada (gasolina)
6. Renault Oroch 2.0 Automática
Consumo: 5,9 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada (etanol) / 8,6 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada (gasolina)
nao foi mencionada a amarok 140 cv.. comprei uma 2017 cs s esta com 4000 km ate agora nao fez menos que 10km/l nem na cidade... nao sou de correr dei umas andadas a 130km/h mesmo assim ficou acima de 10km/l
dizem que a touro diesel faz 17 km/l
Junior84
28/08/2017, 01:49
A amarok S com motor 140 Faz cidade: 7,9 Estrada: 8,7
No geral a amarok é muito beberrona. Maior desastre esse motor AP a diesel.
Os dados do inmetro podem ser extrapolados em média 2 litros pra mais ou pra menos, dependendo pé do motorista. Ou seja, se andar a uns 80-90 km/h na estrada com a amarok, dá pra arrancar 11-12 Km/L. Se andar a 140km/h deve fazeer uns 6km/L
A toro mais economica é a freedom manual 4x2. se faz 17 não sei mas uns 15 km/L faz tranquilo
A amarok S com motor 140 Faz cidade: 7,9 Estrada: 8,7
No geral a amarok é muito beberrona. Maior desastre esse motor AP a diesel.
Os dados do inmetro podem ser extrapolados em média 2 litros pra mais ou pra menos, dependendo pé do motorista. Ou seja, se andar a uns 80-90 km/h na estrada com a amarok, dá pra arrancar 11-12 Km/L. Se andar a 140km/h deve fazeer uns 6km/L
A toro mais economica é a freedom manual 4x2. se faz 17 não sei mas uns 15 km/L faz tranquilo
entao a minha veio com defeito rsrsrsr na estrada andando entre 100 - 120 km/h andei 835 km (gps) com 78 litros de combustível na ultima medição, nas outras deu mais ou menos a mesma coisa, pode botar ai uns 25% de transito urbano....
so comprei a amarok pq e a picape mais barata queria mesmo era uma ranger mas nao tem mais cs....
rodei mais de 450.000 km com ranger 3.0 a melhor media que ja fiz foi 11,5 km/l andando a 100km/h andando normal sempre fez entre 8.5 e 10km/l mas tem muita gente que afirma fazer mais que 13 km/l.... aqui na minha regiao é bem plano...
Junior84
29/08/2017, 02:43
Nem sei muito o que disser sobre isso.
Tem que ver o estado de conservação do motor, alinhamento das rodas, etc..
Algo importante que quase ninguém nota é o tipo de Pneu que VC usa: Se colocar um MUD altão, o consumo vai pras alturas.
Eu uso na minha scorpions atr (50/50) 245/70. Faz média de 11,5 Km/L (e ainda uso militec no motor)
Sergio c
29/08/2017, 08:59
Tb ouvi falar que a Toro diesel é uma das melhores em economia, mas também, nem chega ser uma camionete, é uma Strada vitaminada kkkkk
Tio Eddie
29/08/2017, 20:53
Tb ouvi falar que a Toro diesel é uma das melhores em economia, mas também, nem chega ser uma camionete, é uma Strada vitaminada kkkkk
Toro Volcano Diesel AT 9 marchas.
Consumo - cidade não menos que 10km/L e estrada dependendo do pé de 14km/L para menos (melhor média 18,5km/L sem o motor estar amaciado)
O dono desta toro tem um renegade com o mesmo motor e câmbio, depois de amaciado, andando 100-110 faz até 20km/L na estrada.
[]s
Tenho Toro manual 4x4. Com 4k rodados, tá fazendo entre 10 e 11 na cidade e entre 17 e 18 na estrada. :)
Sergio c
31/08/2017, 10:16
Muito boa a média de consumo...
Tenho Toro manual 4x4. Com 4k rodados, tá fazendo entre 10 e 11 na cidade e entre 17 e 18 na estrada. :)
Muito boa a média de consumo...
Pois é, tô adorando! Tinha lido sobre essas médias, mas não levava muita fé... A minha começou fazendo 9.5 na cidade e 15 na estrada, mas agora está nessa média que falei acima. Muito bom. Na última viagem, fiz 1.050km, com alguns trechos em fazenda, cidade, engarrafamento de 1h na estrada, e a média geral ficou em 17km/L. (antes de parar no congestionamento, estava em 18)
Fred Miranda
31/08/2017, 21:04
Pois é, tô adorando! Tinha lido sobre essas médias, mas não levava muita fé... A minha começou fazendo 9.5 na cidade e 15 na estrada, mas agora está nessa média que falei acima. Muito bom. Na última viagem, fiz 1.050km, com alguns trechos em fazenda, cidade, engarrafamento de 1h na estrada, e a média geral ficou em 17km/L. (antes de parar no congestionamento, estava em 18)
Com o preço alto dos diesel dá vontade de comprar uma Toro diesel. A S10 câmbio AT não faz mais que 7 na cidade de forma alguma e máximo 11 na estrada andando de leve, até 120 km/h
Com o preço alto dos diesel dá vontade de comprar uma Toro diesel. A S10 câmbio AT não faz mais que 7 na cidade de forma alguma e máximo 11 na estrada andando de leve, até 120 km/h
Fred, cheguei a olhar a S10 na época da compra... como ainda não estou precisando de mais caçamba ou mais resistência na picape, fui de Toro justamente pela economia (fora o fato de sair mais em conta na hora da compra também). Por hora estou muito satisfeito com ela. Só troco por uma "picape-picape" mesmo se precisar de mais caçamba e mais resistência. ;)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.