PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport - Tanque reserva



cappello
28/10/2014, 08:02
Bom dia!

Amigos, já rodei de 4x4 porém sempre de zeca... rodei muito de moto e a grande questão sempre foi a autonomia.

Agora adquiri uma pajero sport 2007 (impecável), porém voltei no problema das motos... autonomia e como transportar combustível

Pensei em adaptar um tanque de caminhão no porta malas de 100 a 200 litros. Pensei em levar em galões de 20 litros (cerca de 5 a 6 galões).

Alguém já fez algo parecido?


PS> Sei dos riscos de transportar gasolina dentro do carro... sei que não é permitido e tudo mais...
Mas não vejo escapatória.

Rubens Linhalis
28/10/2014, 09:47
Cappello,

Bem vindo ao forum !

Tenho o mesmo "problema" com a sw4, autonomia. A minha solução a curto prazo é levar galão de combustível no bagageiro. Ja tenho um tanque de 26 litros para transporte de combustível de barcos. A longo prazo, talvez seja essa opção:

- Adaptar um suporte para o step na traseira. E no local original do step, colocar um tanque extra ligado ao principal. Em algumas buscas, vi que há a possibilidade de adaptar o tanque de C10 ou C20 de 120litros.


Segue alguns links com informações:

Suporte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/143213-adaptacao-de-suport-para-o-estepe-da-pagero-sport-2001-a.html

Adaptacao tanque extra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina-36.html

Tanque 120l: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/51836-tarja-preta-rural-1971-a-10.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/144658-tanque-de-120-lts-na-band.html


abracos.

ftr_santos
28/10/2014, 12:07
Bom dia!

Amigos, já rodei de 4x4 porém sempre de zeca... rodei muito de moto e a grande questão sempre foi a autonomia.

Agora adquiri uma pajero sport 2007 (impecável), porém voltei no problema das motos... autonomia e como transportar combustível

Pensei em adaptar um tanque de caminhão no porta malas de 100 a 200 litros. Pensei em levar em galões de 20 litros (cerca de 5 a 6 galões).

Alguém já fez algo parecido?


PS> Sei dos riscos de transportar gasolina dentro do carro... sei que não é permitido e tudo mais...
Mas não vejo escapatória.

Se não me engano, as Pajeros Sport mais novas têm tanque maior, acho que são 90 litros contra 75 das anteriores. Não sei se resolve sua necessidade, mas pode ajudar um pouco.

[]s.

Walter da Camper
28/10/2014, 16:16
Carregar gasolina no interior do carro é inviável, porque ela expande dentro do recipiente e sempre exala vapor tóxico.
No caso da Pajero Sport é preferível passar o estepe para dentro e adaptar um tanque extra embaixo do carro.
Vc não disse por onde pretende viajar, mas suporte externo de estepe causa aborrecimento com a polícia da Argentina.
Se tiver que levar galões, o melhor lugar é no bagageiro de teto.
Tenho um amigo que viajou Argentina, Chile e Bolivia com 2 galões amarrados no teto de uma Full.

cappello
28/10/2014, 20:46
A ideia de outro tanque no lugar do estepe é válida. Vou ver se ergo ela este final de semana para tirar as medidas. Apenas teria que colocar um tanque de plástico e uma chapa protegendo.

Sobre o tanque extra no porta malas, a ideia seria colocar um respiro com mangueira para baixo do carro, evitando vapor dentro do carro. Já tive alguns galões com moto que não vazavam por nada; o segredo era não encher tudo e apertar o galão para deixar espaço para expansão. Sempre funcionou.

O tanque da mais nova seria investimento alto para pouco retorno.

Galão militar vaza?

abreu
29/10/2014, 02:45
Esse assunto muito me interessa!
Estou um tanto decepcionado com a autonomia do novo Troller.
O motor é econômico, mas o tanque de apenas 62 litros não ajuda :(

Abraços.

Rubens Linhalis
29/10/2014, 09:57
A ideia de outro tanque no lugar do estepe é válida. Vou ver se ergo ela este final de semana para tirar as medidas. Apenas teria que colocar um tanque de plástico e uma chapa protegendo.

Sobre o tanque extra no porta malas, a ideia seria colocar um respiro com mangueira para baixo do carro, evitando vapor dentro do carro. Já tive alguns galões com moto que não vazavam por nada; o segredo era não encher tudo e apertar o galão para deixar espaço para expansão. Sempre funcionou.

O tanque da mais nova seria investimento alto para pouco retorno.

Galão militar vaza?

Acho que carregar combustível dentro do carro é proibido.

Galao militar é o que mais se vê em expedições, acho que não vaza.

Pesquisa por imagens no google por "long range tank 4runner" , vai ver muita coisa.

Meccano
29/10/2014, 22:22
Olá Cappello e amigos, esse negócio de carregar combustível é um porre mesmo!

Em viagem pelo noroeste argentino, durante uma greve de abastecimento por lá,

levamos dois galões de 20L cada e... foi um exagero total!

num trecho deserto da 40 usei parte de um galão, o outro voltou intacto, rodando de Assunção até o Chaco.

Pra piorar os galões eram quadrados e altos, apesar de não cantar no vento com certeza tiveram alguma

participação no consumo.

O chato tambem é que chama atenção, para o bem e... para a malandragem, isso inclui os homens da lei.

Na próxima viagem devo levar um tanque plástico desses usado em caminhões, são baratos e levam 16 L

cada. o problema é o acesso, já que penso em montar por baixo do chassi com a vantagem de ficar bem escondido,

e nunca gostei de peso no alto do carro mesmo. bom, e todas as desvantagens tambem, ali vai ficar tudo sujo o

tempo todo, e ainda tem que fazer uma ferragem para fazer a fixação, respiro etc.

Os galões metálicos racham quando passam pela cordilhera e talvez sejam a pior alternativa na minha opinião.




https://lh5.googleusercontent.com/-ga1p4rIzjAI/Uuv-MFZin5I/AAAAAAAAFX4/h74DVB-b_Ew/w737-h553-no/DSCN0288.JPG

Sob o banco vai bem, mas tem o problema do cheiro...




https://lh3.googleusercontent.com/-yOrnsKL5D14/Uuv-LacyKdI/AAAAAAAAHpE/oehQ0psLw-c/w637-h553-no/DSCN0284.JPG

Aqui eu coloco dois juntos, um sobre o outro. daí tem que pensar na fixação e provavelmente uma

chapa protetora arrematando por baixo. quase fica mais caro o molho que o peixe heheheh!

...nesse assunto não tem solução fácil.

Abraço a todos!