Ver Versão Completa : Vamos falar de pneus grandes para trilhas pesadas
Pessoal,
Estou com uma oportunidade de um amigo trazer pneus dos EUA para o meu samurai.
Sei que não existe um pneu ideal, mas gostaria da experiência de vcs para achar a melhor opção para mim.
Estava pensando nos SS Bogger medida 38x11x16.
Gostaria de usar uma roda aro 16, pois assim não precisarei usar um alargado de roda (é porque a roda bate no freio a disco).
Mas vou ter problemas para achar beadlock para esta medida? Qual seria uma boa marca?
Abraços
equipeminas4x4
17/01/2006, 12:32
Bead Lock não é problema, o problema é esse pneu. Não gosto dele, já vi videos dele sofrendo em locais de lama escorregaria. Acho q ele só funfa pra lodo fundo, mesmo assim, não vejo muita saída de barro dos gomos.
Vi ele em ação na prova de Trial Sto. André ano passado e mais uma vez provou q não serve pra nada, tinha barro pra k7 e o carro não saída do lugar.
[]´s
ramiro_eli
17/01/2006, 13:10
O Booger é um dos pneus mais usados nas provas de top truck e outras provas nos EUA.
Se ele é tão ruim, pq eles usam? :pensativo:
equipeminas4x4
17/01/2006, 13:11
Com aquela puta cilindrada, qq pneu fica sem barro. Fácil fácil limpar com pé encostado no assoalho.
[]´s
É isso mesmo, o Bogger é um puto pneu para lama, mas só se tiver motor para dar giro nele.......
ramiro_eli
17/01/2006, 15:36
Acredito que o Bogger deve ser meio ruim em aderência lateral, pelo desenho da banda de rodagem.
É verdade que este pneu tem um manual c/ instruções de corte nos gomos de acordo com o uso, melhorando o desempenho em determinadas situações?
equipeminas4x4
17/01/2006, 15:54
Que a galera corta o pneu pra melhorar seu desempenho de acordo com o uso, eu acredito, mas q a fábrica mande um manual pra vc fazer isso, acho muito difícil.
[]´s
Todo mundo falou mal do pneu.... :cry:
Agora qual vcs aconselham?
A marca é a SS mesmo ou tem melhor?
Qual o modelo? Irok? Irok Radial? Thornbird? TSL? TSL/SX?
É só para trilha?? Trilha de que?? Terá deslocamento ou o carro vai numa carreta?? Qual eixo que tem debaixo do carro??
É só para trilha?? Trilha de que?? Terá deslocamento ou o carro vai numa carreta?? Qual eixo que tem debaixo do carro??
Só para trilha.
Os eixos são de rural.
equipeminas4x4
17/01/2006, 16:35
:putz: :putz: :putz: :putz:
Esquece, pneu maior q 35 em eixo de Rural, pode esquecer.
[]´s
Eixo Rural + pneu grande = http://smiley.onegreatguy.net/explosion.gif
Sim, estou sabendo e acompanhando as possíveis soluções.
Agora e o modelo? :lol:
Bill,
Vc já tem uma solução para uso de pneus grandes?
equipeminas4x4
17/01/2006, 16:56
Eixo Rural + pneu grande = http://smiley.onegreatguy.net/explosion.gif
Eu estou usando eixos do Troller moderno, mas já quebrei uma porrada de semi-eixo dianteiro. Estou investigando as possibilidades em inportar semis Cromaloy com cruzetas CTM ou da Ensimec desenvolver uma solução nacional equivalente.
Mas isso é para uso em rock crawling. Acredito que para trilha, você poderia partir para os semi-eixos que a Ensimec já fabrica para o eixo da Rural, usando homocinéticas.........
Abraços,
Bill,
Mas qual o modelo do pneu que vc me aconselha?
Faltou falar do tipo de trilha........
Se for pedra seca, os Irok vão bem. Terreno mais molhado, opte pros SX. Fuja dos Thornbirds.
equipeminas4x4
17/01/2006, 17:06
Eu acho q só esse kit num resolve pra pneu 38", até pq a própria estrutura do eixo é fraca.
Eu iria de IROK.
[]´s
Ah, você fala do freio pegar numa roda de 15".............. Num entendi...........
É isso mesmo, quando uso roda aro 15, ela arrasta na pinça.
sachetjr
17/01/2006, 20:54
É isso mesmo, quando uso roda aro 15, ela arrasta na pinça.
Sandroc,
Se vc usa aros de ferro, leve-os a um torneiro e mude o off-set para um mais negativo.
Abraços
Sandro Tannuri
17/01/2006, 22:28
Sandro,
Com eixos de Rural vá de Irok 36" de construção diagonal se não for pegar asfalto e radial se pegar estrada.
Mesmo assim reforçe eles ou espere as quebras.
Abraços,
Sandro,
Com eixos de Rural vá de Irok 36" de construção diagonal se não for pegar asfalto e radial se pegar estrada.
Mesmo assim reforçe eles ou espere as quebras.
Abraços,
Chara,
No meu entendimento: O diagonal é mais forte e mais duro, e o radial é mais macia e frágil.
Mas assim mesmo acho que posso optar pelo radial de 36". A minha única dúvida é quanto ao uso em pedras.
O que vc acha? E qual vc usa?
OBS: Vc ainda poderia me explicar o que significa estas caracteristicas em um pneu:
Ply Rating
Skid Depth
Tread Width
O.D.
C.S.
Rim = largura da roda?
Max Infla.
Max Load
Elmer_Jeep
18/01/2006, 10:35
Não preciso nem falar isso pq a galera vai ja responder, mas, diagonais são mais macios e permitem maior deformação em terrenos off-road, consequentemente sofrem desgaste prematuro no asfalto, já os radiais são mais duros e se tornam mais resistentes para pisos pavimentados.
é sempre assim, quanto mais se ganha off, menos o carro fica on e vice verso.
[]'s
Não preciso nem falar isso pq a galera vai ja responder, mas, diagonais são mais macios e permitem maior deformação em terrenos off-road, consequentemente sofrem desgaste prematuro no asfalto, já os radiais são mais duros e se tornam mais resistentes para pisos pavimentados.
[]'s
Elmer,
Não é o inverso: :shock:
Radial=mais macio e frágil
Diagonal=mais duro e resistente.
Elmer_Jeep
18/01/2006, 10:54
[]'s
Elmer,
Não é o inverso: :shock:
Radial=mais macio e frágil
Diagonal=mais duro e resistente.
Não :!:
e nunca foi :!:
[]'s
AlemãoRS
18/01/2006, 11:32
Mas se optar por um pneu 36" o modelo guerra da 3K não seria uma boa opção, sendo mais barato?
Ainda mais se conseguir a carcaça dos mudzilla?
Mas se optar por um pneu 36" o modelo guerra da 3K não seria uma boa opção, sendo mais barato?
Ainda mais se conseguir a carcaça dos mudzilla?
Sim, esta era a minha primeira opção, mas não consegui a carcaça.
Vc sabe onde tem?
Elmer_Jeep
18/01/2006, 12:19
quer pagar quanto :?: :pensativo:
quer pagar quanto :?: :pensativo:
"Pagar" que verbo é esse? :mrgreen:
Elmer, o meu intuito é tirar dúvidas.
Elmer_Jeep
18/01/2006, 12:58
to falando das carcaças, vc tá disposto a pagar quanto num jogo de carcaças 35 :?:
esse era o intuito da pergunta. :wink:
AlemãoRS
18/01/2006, 13:36
Sim, esta era a minha primeira opção, mas não consegui a carcaça.
Vc sabe onde tem?
Infelizmente não, mas se souber te aviso!
Sandro Tannuri
18/01/2006, 13:59
Sandro,
Os diagonais são mais resistentes a cortes porem vão gastar mais rapido.
Os radiais são o contrario.
Eu uso diagonal porque quase não uso no asfalto e quero maxima durabilidade e performance fora da estrada.
Não vou traduzir o que esta escrito mas sim dizer o que significa.
Ply Rating Numero de lonas ou indice de carga
Skid Depth Profundidade dos sulcos
Tread Width Largura da banda de rodagem
O.D. Diametro Externo
C.S. Largura total do pneu, nos diagonais e maior que a largura da banda pois eles são meio "redondos".
Rim = largura da roda? Roda, largura e ou diametro da roda
Max Infla. Pressão maxima
Max Load Carga maxima
Abraços,
samukanvas
18/01/2006, 15:10
Sandro,
Os eixos do troller "mudernu" são suficientes pra pneus 35? Tenho um amigo querendo comprar uns BF krawlers 35.... esses são tão bons quanto os SS SX? Eles são bias?
abs
Sandro,
Os diagonais são mais resistentes a cortes porem vão gastar mais rapido.
Os radiais são o contrario.
Eu uso diagonal porque quase não uso no asfalto e quero maxima durabilidade e performance fora da estrada.
Não vou traduzir o que esta escrito mas sim dizer o que significa.
Ply Rating Numero de lonas ou indice de carga
Skid Depth Profundidade dos sulcos
Tread Width Largura da banda de rodagem
O.D. Diametro Externo
C.S. Largura total do pneu, nos diagonais e maior que a largura da banda pois eles são meio "redondos".
Rim = largura da roda? Roda, largura e ou diametro da roda
Max Infla. Pressão maxima
Max Load Carga maxima
Abraços,
Chara,
Obrigado pela explicação.
equipeminas4x4
18/01/2006, 16:05
Pelo amor dos meu filhinhos.... Se vai trazer um jogo de pneus lá de fora, já trás algo descente.... Pneu 35 vc acha no mercado nacional.
[]´s
Minha receita de eixos fortes: eixos de Troller antigo com semi-eixos reforçados e cruzetas CTM ou OX.
É barato? Não, mas deve ficar bem forte e pode ficar barato se ficar quebrando com outra solução qualquer mais fraca.
E é baratinho se for comparar com a comprar de eixos como os do Sandro Tanuri.
Eu devo usar essa receita com bloqueios "normais" (electrac) pois devo usar pneus 35, mas tenho um bom motor (180 cv e uns 30 kgfm de torque).
Dennis Figueiredo
20/01/2006, 01:47
Bill e Marcel VAM....
Sandro, uso pneus 36 recapados pela 3k no desenho frederico, ou seja são pneus com quase 37" em desenho mais agressivo que qualquer desenho SS original, usei mais de um ano sem nenhuma quebra, quebrei apenas no trial e só depois de muito, muita porrada mesmo, isso que meu motor é um 4.1 de silverado, forte pra KCT, então se quebrar um semi por ano ta muito bom. Na trilha se cuidar não quebra, só se for um ignorante... no trial tu quer tentar passar a todo o custo sem usar nada, na trilha tu tenta... não passou? tenta um pouco mais forte.... não passou? Para, olha analisa, cava aqui, desbarranca ali e passa... trilha é muito difererente. Quanto aos boggers ainda acho os melhores pneus ORGINAIS para trilhas lisas.
Denis,
Aproveitando o gancho...
Você tá com a T-case original também, ou não?! Ela tá aguentando o 4.1 sussa? :roll: :roll:
[s] curiosos,
Elmer_Jeep
20/01/2006, 11:21
Denis,
Aproveitando o gancho...
Você tá com a T-case original também, ou não?! Ela tá aguentando o 4.1 sussa? :roll: :roll:
[s] curiosos,
t case e semi eixos, daí só anda triscando o dedão no acelerador pra não estourar tudo :lol:
[]'s :twisted:
Dennis Figueiredo
20/01/2006, 11:22
sim, eu quebrava direto quando usava diferenciais longos, mas o Bill me explicou algumas coisa, coloquei os curtos 43/8, dois anos sem nenhuma quebra.
Dennis Figueiredo
20/01/2006, 11:24
Elmer, o ADI tambem usa Tcase original, ele enfia o pé até na lata.
Denis,
Apreveitando o gancho, estou com uma configuração acho que igual a tua saindo do forno: 4.1 Silverado, clark 4m e reduzida original e pretendendo pneus Mudzilla 35. Fiz algumas continhas de velocidade máxima que aprendi aqui mesmo no forum e achei que vai ficar super reduzido. Nas pesquisas que fiz pelo forum achei mensagens onde você defendia a relação mais longa, certo(?).
Você pode me descrever o comportamento atual (com relação curta) vantagens e desvantagens. Agulma dica?
abraço