PDA

Ver Versão Completa : Maquina caseira para dobrar tubo .



reginaldomartins
27/10/2014, 17:24
bom, vi aqui no fórum pessoa com mt duvida e pouco lugar pra fazer dobra de tubo , bom eu tb tive mt dificuldade para dobra os tubos pra fazer meu kart cross ,como nao estava achado lugar pra dobrar, resolvi montar uma maquina de dobra kk para min deu td certo ,consegui dobra tds os tubos e ficaram mt bom .
Resolvi posta aqui como ideia alternativa ,nem tds tem dinheiro e lugar fácil pra dobra tubo, meu caso kk.
bom como eu ,tinha um macaco hidráulico aqui ficou mais barato ,so tive que compra uma dobra ja feita de 180graus que custou 10 reais ,5 parafuso 3 reais ,e uma chapa de ferro 5mm 10 reais , mais umas barras de ferro que ja tinha em casa ,ai pronto.
pessoal desde ja, to postando esse tópico só para dar uma ideá de como ficou a maquia e como deu certo a idei pra min . 481802481803

reginaldomartins
27/10/2014, 17:32
481805481806481807481808481809

Wellis
27/10/2014, 19:50
Reginaldo esta curva pronta é feita de tubo na medida do que queremos virar, este pezinho de "galinha" dentro dela é pra reforço? Tem como você postar as medidas da armação e da chapa com parafusos, tipo um projeto pra ser seguido por pessoas sem experiencia como eu.

reginaldomartins
27/10/2014, 20:55
Reginaldo esta curva pronta é feita de tubo na medida do que queremos virar, este pezinho de "galinha" dentro dela é pra reforço? Tem como você postar as medidas da armação e da chapa com parafusos, tipo um projeto pra ser seguido por pessoas sem experiencia como eu.


Wellis a dobra e de 11/4 180g ela e vendida em qualquer deposito deposito de ferragem cortei ela no meio e com o tubo11/4 alarguei ele e so colocar ele no meio e alarga de acordo que nao fique sobrando, por isso as duas chapas do lado pra nao expandir. reforcei por dento pezinho de "galinha" kk pra nao dobra na hora de forca o tubo . 481828481829 vermelho e aonde corta .preto e refoco .481830

Wellis
28/10/2014, 07:39
Valeu Reginaldo sanou minhas dúvidas em relação a curva, a estrutura eu monto de acordo com o tamanho do macaco hidráulico né?

digobrazil
28/10/2014, 08:38
Parabéns pela iniciativa Reginaldo. aqui vai um projetinho para quem quer optar por um outro modelo utilizando o mesmo macaco hidráulico, esta em inglês, mas nada que o tradutor do google não resolva, rsrsrs

Wellis
28/10/2014, 17:33
Valeu digobrazil, vou traduzi-lo depois no google, mas este do Reginaldo fica mais barato pra fazer não acha?

JUNIOR FERRAREZE
28/10/2014, 19:33
é isso aí Reginaldo parabéns pela criatividade..... já vou copiar blz...

rfdex
28/10/2014, 21:58
Eu tenho uma prensa hidráulica de 15 ton aqui em casa, é basicamente o mesmo projeto, só que o "macaco" funciona invertido (de cima para baixo). Estou pensando há um tempo em adaptá-la também para ser uma curvadora de tubos. Vou tentar aproveitar o seu gabarito e ver se é possível usar. Abraço!

digobrazil
29/10/2014, 09:26
Valeu digobrazil, vou traduzi-lo depois no google, mas este do Reginaldo fica mais barato pra fazer não acha?


claro que fica, ainda mais como ele fez, utilizando sucata por ser mais em conta e facil de achar.

Mas na minha opnião, eu acho que o projeto que disponibilizei, é mais facil de operar e controlar o angulo da curva. Mas lembro voce, esta é a minha opnião.

Eu particularmente possuo uma outra curvadora de tubo que eu mesmo fiz, tendo como base o mesmo tipo e funcionamento de uma curvadora americana. Ela é show de bola e não tenho do que reclamar.



vai um video da curvadora americana ai. não é a minha, mas é do mesmo modelo



https://www.youtube.com/watch?v=lyKStnmu5I4