Ver Versão Completa : Mangueira da Tracker não identifcada
Pessoal, alguem sabe que mangueiras são estas? uma delas furou agora a pouco.. ainda bem que aconteceu quando entrava na garagem de casa. percebi que vazou bastante agua quente. elas saem de tras do motor e entram na parede corta fogo... desconfio ser do aquecedor (ar quente).
481688
valeu pessoal. obrigado
É o que tudo indica que sejam do ar quente mesmo...
Uma de entrada e outra de saída...
Pode tentar encontrar na Suzucar aqui em SP...
pacosancas
27/10/2014, 09:34
São do ar quente, sim.
Cuidado!! Se vazou agua delas, essa agua é a do motor, que o sistema de aquecimento de ar utiliza. Poderia superaquecer o motor se dirigir o carro com esse vazamento.
Legal pessoal, obrigado pelas respostas.. já foi de guincho ao mecanico.
abs
danielreisp
23/08/2016, 22:02
Ressuscitando o Tópico, eu preciso comprar as duas mangueiras do post inicial.
Alguém teria o numero da peça ? Busquei na internet por "tracker grand vitara 4x4 brasil mangueira ar quente " mas apenas encontrei este tópico!
Gostaria do nome da peça e se possível o numero dela para comprar. Procurei individualmente na suzucar e na alternativa4x4 porém sem sucesso!
Obrigado desde já!
Ricardo Passoni
24/08/2016, 09:14
Daniel passei por isso comprei com o Leandro da NOVA 4x4 aqui em SP anota o telefone dele 11 2283-4333 e fala com ele ou pelo face Nova 4x4 se não me engano as originais custavam 250,00 cada e as paralelas 250,00 as duas , da para fazer de cobre mas creio que fique mais caro , não ande com o carro caso esteja vazando é agua do motor , caso precise andar feche um by-pass para rodar ,
Abraço
Ressuscitando o Tópico, eu preciso comprar as duas mangueiras do post inicial.
Alguém teria o numero da peça ? Busquei na internet por "tracker grand vitara 4x4 brasil mangueira ar quente " mas apenas encontrei este tópico!
Gostaria do nome da peça e se possível o numero dela para comprar. Procurei individualmente na suzucar e na alternativa4x4 porém sem sucesso!
Obrigado desde já!
danielreisp
24/08/2016, 15:32
Obrigado pela resposta Ricardo!
Vou chamar ele no Facebook e perguntar. Queria saber se encontrava aqui em Belo Horizonte.
Mas todos os lugares que pergunto da tal mangueira pedem o número da peça.
cadu-araxa
24/08/2016, 16:40
Pena. Como ja disseram aqui... sao do ar quente mesmo, que reutiliza a agua quente do motor.
O meu esta sem e sempre quis consertar. Sera que vc nao consegue tirar mais fotos do sistema pra gente ver onde cada uma encaixa? sabe o diametro das mangueiras?
abraco
Pessoal, alguem sabe que mangueiras são estas? uma delas furou agora a pouco.. ainda bem que aconteceu quando entrava na garagem de casa. percebi que vazou bastante agua quente. elas saem de tras do motor e entram na parede corta fogo... desconfio ser do aquecedor (ar quente).
481688
valeu pessoal. obrigado
Pena. Como ja disseram aqui... sao do ar quente mesmo, que reutiliza a agua quente do motor.
O meu esta sem e sempre quis consertar. Sera que vc nao consegue tirar mais fotos do sistema pra gente ver onde cada uma encaixa? sabe o diametro das mangueiras?
abraco
Cadu, boa tarde!
Recentemente troquei, eu mesmo, estas duas mangueiras devido ao vazamento em uma delas. A posição é bem incômoda e exige paciência e jeito. Mas antes de querer recolocar as mangueiras, tenha certeza que o sistema interno do ar quente não está vazando. Este pode ser o motivo de terem retirado as mangueiras. Faça um teste colocando um água por um destes locais ai na foto e veja se vaza pelo lado do carona.
As mangueirs se conectam numa peça que fica por trás do cabeçote, abaixo do sensor de rotação. Passe a mão e verifique se não existe uma mangueira em "U" fazendo o retorno da água que iria pra esse sistema.
Infelizmente, não tenho fotos mais detalhadas, abç!
Aos que estão com o mesmo problema, comprei dois pedaços de mangueira e 4 abraçadeiras por R$ 10,00 numa loja especializada em mangueiras automotivas. Basta dizer que é pra água quente e saber o diametro interno. No caso, eu tinha as minhas em mãos. Não se prendam em comprar o modelo igual!
Biodiversidade
11/10/2016, 16:31
Estou trocando as duas mangueiras nesse momento, porque uma delas rachou.
Estou fazendo em casa, e achei que era um pouco difícil devido ao local onde elas estão.
Me enganei.
É muito difícil!
Elas saem atrás do bloco do motor, acima do câmbio, e vão para o painel.
O local é apertado e tem uma terceira mangueira, que vai de um lado do motor para o outro.
E pra piorar tem a fiação elétrica da injeção e da ignição.
Uma das mangueiras tirei por cima do motor, mas pra tirar a segunda tive que levantar o Tracker, deitar embaixo dele e trabalhar "abraçando" o câmbio, sem ver o que estava fazendo.
Eu tinha pensado em fazer uma gambiarra temporária, colocando um pedaço de mangueira com alguma coisa na ponta que impedisse a passagem da água, para na semana que vem voltar à originalidade.
Eu iria comprar as mangueiras na internet e colocar quando chegassem.
Mas com toda essa dificuldade, a gambiarra vai ser definitiva, até porque não uso o ar quente.