PDA

Ver Versão Completa : Problemas com freio



Marcelo Vilhena
05/01/2004, 10:39
Olá para todos,

Sou novo por aqui, comprei um JPX 97 a cerca de um mês e gostaria de receber informações sobre o mesmo, exemplo: problemas e soluções mais comuns, onde encontrar peças de reposição, refrigeração do motor, etc...

Estou tendo um problema com a parte do freio traseiro de meu JPX: Fazendo uma trilha sentimos que a lona traseira tinha se descolado e estava travando uma das rodas. Levamos o carro para oficina e abrimos, trocamos as lonas e montamos novamente. Quando o freio começa a ser utilizado após uns 50Km o mesmo problema começa novamente, o tambor traseiro começa a agarrar. Percebemos que o freio tem uma regulagem automática, desabilitamos a regulagem e o problema persiste.

Alguém já passou pelo mesmo problema ou pode me dar uma dica?

Sds,

Marcelo Vilhena
Belo Horizonte MG

Eduardo Chaves
05/01/2004, 15:36
Marcelo,

Eu estava tendo problemas semelhantes com o Jericó, que foi solucionado após uma revisão completa, com troca das lonas, cilindros e o próprio tambor.

No seu caso vale a pena conferir a tubulação e a válvula equalizadora se tiveres, pois pode estar com sujeira dificultando o retorno do fluído...

Procure uma oficina especializada, idônea e honesta... :wink:

[]'s...

gvogetta
05/01/2004, 21:10
Caro Amigo,


Antes de mais nada, verifique o estado dos "burrinhos" de freio dos tambores traseiros pois pela descrição um deles pode ter "ido pro beleléu". Se precisar trocar, consulte as lojas especializadas, como a Torque Máximo (torquemaximo@aol.com - tel.: (11) 3686-6626 com César) ou Automix (ex-Murari) - www.murari.com.br - tel.: (11) 3621-9650 c/ Michel. Normalmente eles terão os reparos originais.
Visite o site Mundo JPX (www.ninrod.com/mundojpx) para ver outras matérias e assuntos de interesse para os proprietários de JPX...

Saudações,

Marcelo Vilhena
07/01/2004, 10:45
Obrigado a todos pelas dicas, consegui resolver o problema. A questão estava associada ao freio de mão, que estava acionando com pequenos movimentos do eixo traseiro.

Sds a todos...

Marcelo Vilhena