PDA

Ver Versão Completa : Jeep willys cj5 1960 - reforma !

netinhorm
25/10/2014, 01:27
Fala galera, sou novo por aqui, queria compartilhar informações, aprender coisas novas e passar algumas coisas que eu aprender também, rs ! Bom, a 1 semana atrás realizei o sonho de comprar um Jeep CJ5 60', coisa que eu já queria a algum tempo, mas só agora pude efetuar a compra. Não sei quase nada de Mecânica Automotiva, mas sou muito curioso e sou do tipo ' Faça você mesmo', adoro meter a mão na massa e aprender coisas novas :mrgreen:. Comecei a futucar algumas coisas como Alternador ( Limpei, reparei e pintei), Carburador (Limpei e troquei as juntas e tal) e Arranque ( Limpei, reparei e pintei). Agora estou lixando a tampa de válvulas para a pintura. Quero ainda essa semana colocar o motor pra virar pra ver como está o bendito, um Opala 4cc. Ele está sem cilindro mestre de freio e ainda está com as pedaleiras baixas ( as originais ). Vou postando fotos da evolução e conto com a ajuda de alguns :concordo:

Segue algumas fotos do futuro monstro :safari-rig:
Abraços

william_1966
25/10/2014, 15:22
Belo projeto, boa sorte!!!!

LuizDP
25/10/2014, 16:44
Comecei igual a você tbém, e o que era para ser só uma pintura de tampa de válvulas se estendeu por uns três anos, mas tenho saudades ao ver casos como vc no início.
Acho que você retirou a hélice tbém, não é mm?

Abs e sucesso na empreitada.

fabiogaucho
26/10/2014, 21:06
também comprei um cj 1960 a uns 7 meses, no meu ja fiz um bocado de coisas e ainda vou fazer mais. Prepare-se para gastar e ter fortes emoções, boa sorte e vai postando fotos.

netinhorm
26/10/2014, 23:13
Sim LuizDP, coloque hoje a hélice e o suporte dela, achei ficar bem legal, segue na foto abaixo. Estou começando a me animar e preparar o bolso :-( mas não tenho pressa, só quero que fique bom. Amanhã pela tarde devo dar uma lavada por fora do motor, com uma lavadora de pressão (mas tomando aquele cuidado) e estou procurando algum produto pra tirar aquela 'borra de graxa' que está grudada, aceito sugestões.

Abraços e segue as fotos do trabalho de hoje :cool:

obs: Pintei a tampa de válvulas, hélice e suporte com Colorjet, será que vai vingar ? :s

netinhorm
26/10/2014, 23:16
também comprei um cj 1960 a uns 7 meses, no meu ja fiz um bocado de coisas e ainda vou fazer mais. Prepare-se para gastar e ter fortes emoções, boa sorte e vai postando fotos.

Fala fabiogaucho, legal poder ter alguém com o mesmo ano do jeep pra compartilhar algumas ideias. Precisarei de algumas dicas suas :eek:

Abraços e valeu pela força :concordo:

andre_agostinho
26/10/2014, 23:37
Sim LuizDP, coloque hoje a hélice e o suporte dela, achei ficar bem legal, segue na foto abaixo. Estou começando a me animar e preparar o bolso :-( mas não tenho pressa, só quero que fique bom. Amanhã pela tarde devo dar uma lavada por fora do motor, com uma lavadora de pressão (mas tomando aquele cuidado) e estou procurando algum produto pra tirar aquela 'borra de graxa' que está grudada, aceito sugestões.

Abraços e segue as fotos do trabalho de hoje :cool:

obs: Pintei a tampa de válvulas, hélice e suporte com Colorjet, será que vai vingar ? :s
Ola...parabens pela viatura....agora vc vai ver o que é paixão.......vá devagar...fazendo aos poucos....
para tirar a graxa...com muito cuidado e dissolvido bastante pode usar o solupan...mas cuidado com o contato com borrachas e etc....vá devagar com um pincel...no capricho....só na parte que tiver graxa...ele é conhecido como desengraxante nas lojas de produtos....
gasolina tb pode ser usada pra isso...mas lembre-se de dar um bom banho nele depois...
quanto a tinta....acho que não segura na tampa não.....seria bom uma tinta de alta temperatura...ou mandar cromar...cromei o meu e ficou otimo...já tem mais de 10 anos de cromagem e ta bala.....
pás minhas pedaleiras continuam as originais...preciso andar em um com suspensa pra ver se é tão melhor assim...
curiosidade....qto vc pagou pela viatura? Porque ela parece ótima....
ja colocou um nome?
abs

netinhorm
26/10/2014, 23:50
Ola...parabens pela viatura....agora vc vai ver o que é paixão.......vá devagar...fazendo aos poucos....
para tirar a graxa...com muito cuidado e dissolvido bastante pode usar o solupan...mas cuidado com o contato com borrachas e etc....vá devagar com um pincel...no capricho....só na parte que tiver graxa...ele é conhecido como desengraxante nas lojas de produtos....
gasolina tb pode ser usada pra isso...mas lembre-se de dar um bom banho nele depois...
quanto a tinta....acho que não segura na tampa não.....seria bom uma tinta de alta temperatura...ou mandar cromar...cromei o meu e ficou otimo...já tem mais de 10 anos de cromagem e ta bala.....
pás minhas pedaleiras continuam as originais...preciso andar em um com suspensa pra ver se é tão melhor assim...
curiosidade....qto vc pagou pela viatura? Porque ela parece ótima....
ja colocou um nome?
abs

Boa noite amigo, primeiramente obrigado pela resposta, também achei que a tampa de válvulas/tuchos não iria segurar, mais vou esperar pra ver como será. Pensei em cromar, mas não pesquisei preços, quanto pagou na cromagem ?
tenho um desengraxante aqui que está resolvendo um pouco, mais não sei se vai resolver todo o problema. Teria alguma dica de alguma tinta para pintura do bloco ? spray resolveria ? teria que ser de alta temperatura ? ( Já que ele é arrefecido por água e não esquentar muito) :parede:
Cara, paguei 3 conto nele, maior sorte mesmo, achei bem barato, pois aqui na área a procura é grande.
Não coloquei nome, aceito sugestões também :mrgreen:

Abraços e Obrigado :concordo:

vavarusso
27/10/2014, 08:59
Bom dia! Boa sorte na empreitada, eu tb fiz isso, é só dá uma olhada na minha assinatura aqui embaixo e no tópico Trupy Zupy. Aconselho vc estudar muito e projetar o que vc quer, para nao dar cabeçada. Tire fora carroceria e comece pelo chassi e eixos. Comece do alicerce e nao do telhado.
Se eu souber estarei pronto a ajudar.

zé dedão
27/10/2014, 09:48
Netinhorm
Parabéns pela aquisição.
O jeep está documentado? Porque se estiver você tirou a sorte grande, porque 3 contos não pagam nem os documentos.
Abs.

netinhorm
27/10/2014, 10:34
Bom dia! Boa sorte na empreitada, eu tb fiz isso, é só dá uma olhada na minha assinatura aqui embaixo e no tópico Trupy Zupy. Aconselho vc estudar muito e projetar o que vc quer, para nao dar cabeçada. Tire fora carroceria e comece pelo chassi e eixos. Comece do alicerce e nao do telhado.
Se eu souber estarei pronto a ajudar.

Obrigado pela dica vavarusso, já tinha visto praticamento todos os seus vídeos, quando eu estava efetuando a compra, eu pesquisei muita coisa. Mas agora em novembro eu devo tirar o chassi pra começar a tirar os 'bacalhaus do chassi' rs.

Obrigado pela força, grande abraço

netinhorm
27/10/2014, 10:35
Netinhorm
Parabéns pela aquisição.
O jeep está documentado? Porque se estiver você tirou a sorte grande, porque 3 contos não pagam nem os documentos.
Abs.

Obrigado zé dedão, ele tem documento, mas está com a placa amarela ainda e não tem dut :parede:
mas já vi com alguns despachantes por aqui e vai ser tranquilo, sabe como eles são né ? haha

Abraços

william_1966
27/10/2014, 14:57
Obrigado zé dedão, ele tem documento, mas está com a placa amarela ainda e não tem dut :parede:
mas já vi com alguns despachantes por aqui e vai ser tranquilo, sabe como eles são né ? haha

Abraços

O legal disso vai ser poder escolher a placa!!!!

fabiogaucho
27/10/2014, 22:25
Fica tranquilo, se tiver duvidas pergunta aqui no forum, eu praticamente fiz todas as mudanças do meu cj perguntando e tirando minhas duvidas com esse pessoal que manja muuuuuuuito de jeep, abraço !!!!!:concordo:

netinhorm
27/10/2014, 23:38
O legal disso vai ser poder escolher a placa!!!!

Também soube disso, tomara que possa mesmo !

netinhorm
27/10/2014, 23:39
Fica tranquilo, se tiver duvidas pergunta aqui no forum, eu praticamente fiz todas as mudanças do meu cj perguntando e tirando minhas duvidas com esse pessoal que manja muuuuuuuito de jeep, abraço !!!!!:concordo:

Com certeza, a galera manja muito mesmo.

Abraços

netinhorm
28/10/2014, 00:02
Hoje o dia foi bom, coloquei o alternador, arranque e correia de volta, troquei as correias e filtros, e tentei virar o motor pela primeira vez :bananadança:
Ele virou, mais não pegou, dei o famoso cheirinho, sequei o platinado, mas não segurou sem o arranque :sad:
Eu estou achando que sejam as velas e os cabos, pois estão muito enferrujados. Segue as fotos do motor com o alternador e arranque montados. Queria saber sobre cabos de velas esportivos, aqueles amarelos com vermelho, posso substituir os pretos por esses sem trocar nada ? Alguma dica de bobina boa ? E velas ?

Abraços

matrakaum
28/10/2014, 10:08
Kra se vai fazer adaptações eu aconselho não tirar a carroceria ainda. É um excelente gabarito e precisa furar daqui, dali. Então, tire todas as medidas, faça todos os furos necessários, se possível monte tudo, veja se fica funcional e aí sim faça a reforma propriamente dita.
Eu, na minha empolgação já fui lá e toquei bate-pedra na parede corta-fogo mas aí decidi que ia fazer mais algumas coisas, ou seja, toda a dor que senti depois de lixar... vou ter que sentir de novo!
Agora estou montando tudo e depois de aprovado desmonto tudo e faço o definitivo. Pintura, passagem de fio e etc.
O Tópico do Vavá é excelente.

netinhorm
10/11/2014, 22:16
Fala galera, fiquei um tempo sumido porque estava sem internet :neutral:
Então, coloquei o motor pra virar, o bicho ta falando boniiito rapaz :euforico:
Agora estou indo para a parte de Freio, que acho que colocarei Disco, pela segurança e pela baixa manutenção, o único problema estão sendo as mangueiras de 3/16'' que não encontro de maneira nenhuma. Estou a procura ainda, e procurando a melhor opção para o cilindo mestre.

Abraços galera.

randomico
13/11/2014, 15:42
Netinho, no meu primeiro jeep, o cilindro mestre e hidro vácuo eram do opala e o freio a disco dianteiro era um kit que veio pronto para adaptar, inclui os flexiveis(mangueira) e os parafusos, todas as lojas de pecas para 4x4 costuman ter este kit. mas eu acabei comprando no mercadolivre por 750 latinhas

Fernando Oto
08/12/2014, 09:53
Tou com um projeto parecido om o seu, no meu os documentos foram uma dor de cabeça, mas foi resolvido. Ele esta com um motor 6cc que vou mudar para um 4cc do Opala como você e vou comprar a flange para adaptar a caixa do Chevete, nesse momento o meu esta na oficina para tirar uns podres, pretendo na parte atrás dos bancos pintar com batida de pedra e depois cobrir com placas de alumínio como a dos ônibus, para dar um efeito bonito e se der cobrir tudo por dentro com dele, vou vr ainda a viabilidade, queria ver fotos da parte debaixo de um dele com motor de Opala pra saber bem onde colocar as bases do motor e da caixa, se alguém puder me ajudar nisso fico grato. Abraco e boa sorte no seu projeto!

Fabian Lacerda
29/12/2014, 21:22
Randomico,
Onde você fez as adaptações do seu Jeep ?

netinhorm
05/04/2015, 23:41
Boa noite amigos, fiquei muito tempo longe, e peço desculpas, mas não estava tendo tempo para acompanhar por aqui.
Então, o jipão está todo desmontado e o chassi já está na mesa de cirurgia para ser barreado :cool:
Já tirei vários 'bacalhaus' e estou fazendo aos poucos. Em breve postarei fotos da criança.

Grande Abraço

leela
31/07/2016, 14:28
olaa pessoal :bye:!!! desde meus 10 anos amo jeep :cool: .... um dia comprarei o meu willys :dance:

leela
13/08/2016, 14:50
heaii como ele está agora??? :pipoca:...

ssanches4
08/09/2016, 20:33
Netinho, posta foto do Jeep agora!!!!

Denáise
11/09/2016, 16:40
Umas fotos do projeto não cairia nada mal!!! :)