CECCHET
23/10/2014, 19:42
Buenas Galera!
Sou novo aqui no fórum, a poucos meses realizei um sonho a compra de minha primeira F75 (primeira pois espero aumentar a coleção em breve). Trata-se de uma F75 Ano 1975, cor Laranja, 4x2. Gostaria de aproveitar para contar um pouco da trajetória minha e da ANABELA (nome dado a F75) até hoje:
Passei algum tempo em busca de uma F75, contudo os preço praticados próximo a região onde moro considerei meio absurdos (acima de R$ 20.000,00) em vista de todas camionetes terem detalhes a fazer, ou detalhes que particularmente não me agradavam.
Optei por buscar a ANABELA em uma cidade a 150 Km de onde moro, e comprei ela por R$ 6.800,00 preço que não considerei absurdo apesar dela ser 4x2, em vista de possuir carroceria de lata e no geral uma lataria bem alinha, além de o motor estar no ponto.
Trouxe ela para minha cidade e fui ao Detran fazer as vistorias para transferência da mesma. Ai começaram meus problemas, durante a vistoria o vistoriador ao fazer o decalque do motor, considerou que havia algo de estranho na ortografia da marcação existente, sendo que pediu ao Detran da cidade onde comprei a camionete o envio da ultima vistoria realizada. Resultado, o motor havia sido remarcado, com as mesmas numerações contudo com ortografia um pouco diferente da original, assim fui conduzido a delegacia de policia para fazer a apreensão da F75.
Consegui uma autorização com o delegado para ficar de Fiel depositário da camionete, e consegui junto ao Detran a informação de que se procede-se a troca do motor por um de potencia similar poderia acabar o processo de transferência, contudo para isso necessitaria de o Delegado me fornecesse uma autorização para a troca do motor. Ai que aumentou minha sorte, pois ao ir a delegacia descobri que o delegado havia entrado em férias e no seu lugar estava atendendo a Delegada da Mulher, sendo assim ela não quis me fornecer a autorização pois indagou não conhecer o procedimento.
Resumindo durante as férias do Delegado procurei um motor compatível que no meu caso foi um motor de Opala Comodoro 4cc a Gasolina (gostaria de um 6cc mas não passaria na tolerância dos 10% da potência). Consegui a autorização do Delegado após suas férias e realizei a troca do motor, adicionando a ANABELA uma caixa de Chevette 4 marchas (a original estava com problemas) e a direção do Gol.
Fui essa semana realizar a vistoria do INMETRO para certificação do novo motor, contudo o mesmo não estava passando nos critérios de emissão de gases, levei ela novamente ao mecânico fiz uma nova regulagem do carburador, diminui o bico e abasteci ela com mais álcool para ver se passaria na inspeção. Contudo ontem durante a inspeção quando a ANABELA estava quase chegando nos níveis aceitáveis de poluição a mesma apagou, apagou e não ligou mais. Resultado, chamei o mecânico e foi constatado que havia quebrado o comando de válvulas dela, bem na hora que mais precisava.
Resumindo nesse momento a mesma está novamente na mesa de cirurgia de meu mecânico para ver se seu coração volta a bater rsrsrsrsrs.
Considero essa uma PAIXÃO BANDIDA pois por enquanto só me deu dores de cabeça, mas creio que logo as alegrias virão.
Abri esse tópico pois pretendo postar aqui as alterações que irei fazer nela, bem como espero encontrar ajuda dos amigos mais experientes para os problemas que surgirem nesse caminho.
Agradeço a atenção de vocês e deixo uma fotinho dela abaixo.
481358
Att,
CECCHET
F75 LARANJA - ANABELA
ERECHIM - RS
Sou novo aqui no fórum, a poucos meses realizei um sonho a compra de minha primeira F75 (primeira pois espero aumentar a coleção em breve). Trata-se de uma F75 Ano 1975, cor Laranja, 4x2. Gostaria de aproveitar para contar um pouco da trajetória minha e da ANABELA (nome dado a F75) até hoje:
Passei algum tempo em busca de uma F75, contudo os preço praticados próximo a região onde moro considerei meio absurdos (acima de R$ 20.000,00) em vista de todas camionetes terem detalhes a fazer, ou detalhes que particularmente não me agradavam.
Optei por buscar a ANABELA em uma cidade a 150 Km de onde moro, e comprei ela por R$ 6.800,00 preço que não considerei absurdo apesar dela ser 4x2, em vista de possuir carroceria de lata e no geral uma lataria bem alinha, além de o motor estar no ponto.
Trouxe ela para minha cidade e fui ao Detran fazer as vistorias para transferência da mesma. Ai começaram meus problemas, durante a vistoria o vistoriador ao fazer o decalque do motor, considerou que havia algo de estranho na ortografia da marcação existente, sendo que pediu ao Detran da cidade onde comprei a camionete o envio da ultima vistoria realizada. Resultado, o motor havia sido remarcado, com as mesmas numerações contudo com ortografia um pouco diferente da original, assim fui conduzido a delegacia de policia para fazer a apreensão da F75.
Consegui uma autorização com o delegado para ficar de Fiel depositário da camionete, e consegui junto ao Detran a informação de que se procede-se a troca do motor por um de potencia similar poderia acabar o processo de transferência, contudo para isso necessitaria de o Delegado me fornecesse uma autorização para a troca do motor. Ai que aumentou minha sorte, pois ao ir a delegacia descobri que o delegado havia entrado em férias e no seu lugar estava atendendo a Delegada da Mulher, sendo assim ela não quis me fornecer a autorização pois indagou não conhecer o procedimento.
Resumindo durante as férias do Delegado procurei um motor compatível que no meu caso foi um motor de Opala Comodoro 4cc a Gasolina (gostaria de um 6cc mas não passaria na tolerância dos 10% da potência). Consegui a autorização do Delegado após suas férias e realizei a troca do motor, adicionando a ANABELA uma caixa de Chevette 4 marchas (a original estava com problemas) e a direção do Gol.
Fui essa semana realizar a vistoria do INMETRO para certificação do novo motor, contudo o mesmo não estava passando nos critérios de emissão de gases, levei ela novamente ao mecânico fiz uma nova regulagem do carburador, diminui o bico e abasteci ela com mais álcool para ver se passaria na inspeção. Contudo ontem durante a inspeção quando a ANABELA estava quase chegando nos níveis aceitáveis de poluição a mesma apagou, apagou e não ligou mais. Resultado, chamei o mecânico e foi constatado que havia quebrado o comando de válvulas dela, bem na hora que mais precisava.
Resumindo nesse momento a mesma está novamente na mesa de cirurgia de meu mecânico para ver se seu coração volta a bater rsrsrsrsrs.
Considero essa uma PAIXÃO BANDIDA pois por enquanto só me deu dores de cabeça, mas creio que logo as alegrias virão.
Abri esse tópico pois pretendo postar aqui as alterações que irei fazer nela, bem como espero encontrar ajuda dos amigos mais experientes para os problemas que surgirem nesse caminho.
Agradeço a atenção de vocês e deixo uma fotinho dela abaixo.
481358
Att,
CECCHET
F75 LARANJA - ANABELA
ERECHIM - RS