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Ver Versão Completa : Cambio AT Pajero Sport 2.8 05 com problemas



Eraldo Carlos de França
23/10/2014, 18:07
Olá Pessoal! Meu nome é Eraldo sou novo aqui, adquiri em dez/13 uma pajero sport hpe 05 e o q deveria ser um sonho, tem se tornado um pesadelo, logo após um mês de uso ele se apresentou: Sempre q ligava ela fria(no inicio do dia) passava as marchas perfeitamente(até eu desliga-la) mas, se eu desligasse e ligasse novamente poderia aparecer o problema(ficava sem passar, ora como se estivesse na primeira e ora patinando, sendo necessário eu ligar e desligar várias vezes o carro ou rodar mais um pouco até q ela voltasse a passar normalmente). Agora até ela fria(no inicio do dia) está apresentando o problema(independente de fria ou quente ela pode apresentar o problema). Uma coisa é certa, quando ela começa a passar as marchas(fica boa) o problema não volta, o problema só volta(ou não), se eu desligar o veiculo, outra característica de quando está sem passar marchas é q ela fica dando trancos ao colocar D ou R. Ja li várias postagens aqui mas, não identifiquei nenhuma q respondesse minha questão, o nível do óleo ja ví e troquei, um mecânico disse q poderia ser o sensor TPS(acho q é isso, de aceleração, q já andei pesquisando e é difícil d encontrar) outro mecânico(q tirou um vazamento desta caixa) disse q encontrou pedaços de ferro(limalhas) no cárter, e q eu teria q abrir a caixa d marcha. Quando vou aos lugares, procuro ser breve e deixo ela ligada para q não apresente o problema, pense num transtorno. Gostaria q dessem opiniões sobre o problema, saliento q sou de Recife e aqui, peças para este veículo é difícil.
Desde já, muito Obrigado!

diogov8
23/10/2014, 22:16
Foi feita a troca do óleo desse cambio alguma vez?

Ipanema
24/10/2014, 10:22
Eraldo,
A pergunta do Diogo faz todo o sentido. Não só o óleo, mas tb o filtro. Um filtro entupido pode gerar variação na pressão do óleo e causar problemas semelhantes ao descritos por você, assim como o óleo velho também.
O TPS quando ruim realmente atrapalha a troca de marchas, mas um defeito nela não explica os trancos que vc mencionou. Estes trancos são da caixa mesmo e podem ser relacionados com óleo e filtro. Vamos torcer que seja um destes dois. Caso contrário pode ser mais sério.
Sugiro que faça a troca do óleo completa (flushing), pois vc não sabe o que está lá dentro e não deve misturar. E retire o carter para trocar o filtro também.
Se isso não resolver, pelo menos terá feito algo realmente necessário, e já eliminaremos algumas possibilidades.

Abraços,

Pedro.