PDA

Ver Versão Completa : Samurai " Black Fênix"

Fabil
23/10/2014, 13:13
fala povo

mais um Samurai 4link em andamento...

esse samurai tem uma longa historia, mas vou resumir: ele fora "preparado" por outra oficina no qual ficou quase dois anos em trablhos e o resultado nao agradou o seu proprietario. Entao o mesmo decidiu arrancar tudo e recomeçar com um projeto 4link dianteiro e traseiro.

Atualmente o jipe encontra-se praticamente indirigivel, extremamente duro ( a impressao é que nem tem mola), instavel no asfalto e com crawratio inadequado dentre inumeros outros detalhes.

o Atual setup é:

- motor AP 1.9 TD
- cambio C10
- Tcase Hilux com Crawler 4.71
- Eixos D44 Rural frente e F75 atras ( com kits flutuantes, ARB, etc..)
- Feixe de mola com revolver

o resultado no RTi desse samurai foi de apenas 790 pts, numeros modestos para esse nivel de preparaçao, numero semelhante ao de um Troller com lift de 3"..

a meta é bater os 1000pts no RTi e obviamente entregar o jipe com uma suspensao equilibrada com boa dirigibilidade, macia e eficiente :mrgreen:

tuna
23/10/2014, 16:08
Acompanhando...

[]'s

Fabil
23/10/2014, 16:21
mais uma fotos de como o jipe chegou aqui

hercilio.neto
23/10/2014, 23:35
Tô de olho!

FernandoRisso
24/10/2014, 08:39
O suporte dos amortecedores e a barra traseira são um primor...
Bom projeto...
Aumenta o entre-eixos nesses, 95-100" vai tornar o jeep melhor...

LeoPOA
24/10/2014, 10:03
Fabil,

É possível/viável, você comercializar um kit de suspensão meio padrão para samurais feixe que buscam uma susp 4link ?

Abraço e sucesso no projeto!

Fabil
24/10/2014, 10:38
oi Leo... eu já tenho, praticamente TODOS os samurais 4link que monto sao iguais..o que muda sao as peças que vao nos eixos ( D44, Hilux, Band, original etc..)

os suportes que vao no chassis sao todos iguais, os links podem variar no comprimento de acordo com o entre-eixos escolhido para o projeto.

o grande problema em fazer um "kit" é que a montagem do mesmo acaba sendo complicada p/ se fazer corretamente sem a minha supervisao, pois se a montagem dos suportes nao seguir a risca das dimensoes do projeto pode compromenter completamente o resultado alterando parametros importantes como antisquat, roll axis, etc...

já até tentei montar um kit que se encaixe no lugar sem possibilidade de montar errado, mas fica inviavel, complicado e caro$$$

botar seu samurai numa prancha e mandar p/ BH sai mais barato :mrgreen:

T+

Renan Gustavo
24/10/2014, 15:53
Fabil!

Em uma suspensão 4-link, onde não tenha instant-center, pelo motivo de, o suporte dos Lowers no chassis estarem acima dos suportes dos uppers, formando um X. Pergunto: Qual seria o comportamento de Squat? A suspensão travaria?

Questiono isso, pois, vi um arranjo desses em um Willys, mas não vi em ação. :pensativo:

T+

Fabil
24/10/2014, 16:29
Renan

só fazendo os calculos na planilha p/ ver quanto daria de anti-squat..

apesar de nunca ter tentado colocar os suportes dos lowers acima dos uppers, tb nao me lembro de ter visto/reparado nenhum jipe montado assim..

T+

Supercharger
24/10/2014, 16:42
Posso não ter entendido direito o que o colega propôs, mas da maneira que interpretei, não vai haver movimento algum, ficará completamente travado. Pense em uma treliça...

Fabil
04/12/2014, 18:33
etapa "depilagem" do chassis concluida... ou seja, remoçao de todos os suportes que nao serao mais utilizados na nova suspensao

Juliano Nitsch
05/12/2014, 00:35
Meu Deus... com esta quantidade de laminas nos feixes, não tem como não ficar duro.

Outra coisa, travaram quase que totalmente o trabalho da suspensão traseira com a instalação completamente errada da barra de torcao. Tanto forcou, que ate esta meia torta.

Ainda bem que agora esta em boas mãos.

Vai ficar show !

HERICK
05/12/2014, 05:29
Acompahando o tópico! Parabéns por mais uma empreitada, um forte abraço.