PDA

Ver Versão Completa : 110 para viagem em familia



Filipinho
16/01/2006, 21:06
Bom, meu pai esta querendo trocar a cherokee sport por uma land 110...
O uso dela vai ser trilhas light, dia a dia na cidade e viagens...

Gostaria de saber como é o comportamento dela nessas situacoes? É confortavel para quem vai atras? Qual um pneu misto pra usar nessas situacoes?

Alguma recomendacao de ano? Alguma que teve modificacao...?

Outra coisa, o valor do seguro.. hehe mto alto?

Wallace
17/01/2006, 10:49
É uma troca por veiculos bem diferentes.
Comparando a 110 tem muito menos motor, cambio mais fraco, mas acho tem até melhor freio.
Em serra se andar rapido (para a 110) muitos podem enjoar lá dentro.
O espaço atrás é melhor que a XJ, mas a posicão e o banco original não são dos melhores, mas acho que é superior ao da XJ no final das contas, principalmente se forem 3 atrás.
Sei que teve modificação sim, incluindo de motor.
O seguro é muito caro mesmo, pode esperar umas 3 vezes o da XJ.

caique
17/01/2006, 10:54
Seu pai não poderia ter tido melhor idéia. A 110 é ideal para a finalidade, principalmente por conta do espaço. :concordo: :concordo: :concordo:

absssss

Wallace
17/01/2006, 10:57
A manutenção da 110 tambem acaba sendo mais cara e frequente.

caique
17/01/2006, 11:06
Díficil dizer com essa precisão, Walace. A cherokee do meu irmão, só usada em passeios em fins de semana, não sai da oficina, inclusive agora está trocando o diferencial. Depende muito do uso e do estado do veículo.

O veículo que me deu mais manutenção foi uma toyota badeirante, que todos dizem ser inquebrável. O problema foi o dono anterior, um verdadeiro porco.

Portanto, não dá pra generalizar desse jeito.


absss

_portela
17/01/2006, 14:29
É...realmente são bem diferentes.

A manutenção de uma viatura a Diesel é mais amiúde do que numa viatura a gasolina, mas isto não significa que seja mais cara.

O seguro é bem mais caro que do XJ.

Espaço tem muito mais, mas tem menos conforto. O XJ é um "carro", O Defender é o Defender.

Fala para ele dar umas voltas no 110. Se gostar gostou, se não, não insista...A coisa é mais ou menos assim..."Ame ou odeie".

Ah! Ele vai arranjar uma legiãod e novos amigos a bordo de um Defender, muito mais que em qualquer outro 4X4.

Abraço,

Toti
17/01/2006, 14:53
Filipe, nao acho a manutençao da 110 cara nao :discordo: principalmente quando se evita as concessionarias.
Depois seu pai estara comprando nao um carro, mas uma lenda :palmas: :palmas: .
Nao entendi o Wallace dizer que a 110 tem cambio mais fraco, pois ouço dizer que cambio de Defender (Letra maiuscula por respeito) é do itens mais elogiados. O meu acho muito preciso inclusive todas as marchas entram no tempo, caso fique sem embreagem. Fora que tem cambio sincronizado, alias muito util !!!
E ainda por cima, por ser dono de corretora de seguros posso lhe garantir que o seguro da Defender nao é mais caro que da Cherokee :discordo: :discordo: . Tenho fechado muitos seguros de Defenders 90 e 110 aqui no Rio (Olha que aqui a taxa é alta) pois as seguradoras ja perceberam que o modelo é pouco visado para roubo.
Faça seu pai pesquisar mais a respeito, bote ele no forum, mas por favor Land Rover é qie é carro. Alias Lenda !!!

_portela
17/01/2006, 15:03
o seguro da Defender nao é mais caro que da Cherokee


É Toti...Isto para mim é novidade, pois até o ano passado o XJ tinha o seguro mais barato entre os 4X4 "grandes", mas o Defender ainda era mais barato que as pick-ups, que a SW4, que os Pajero, ou seja, só perdia mesmo para o XJ.

[]s

Toti
17/01/2006, 16:31
Caro Portela,
A algum tempo as seguradoras passaram a particularizar bastante cada modelo de veiculo, ou seja, elas taxam o veiculo em funçao do resultado(sinistros incorridos) de cada modelo em sua propria carteira. Aliado a isso o perfil do usuario (analise do risco) muito determina o preço do seguro. Se vc cotar modelos de 4x4 distintos com perfis identicos, vai verificar que os Defenders tem tido preços melhores para o seguro. Como ja disse noutro topico, a Alfa Seguros tem sido muito satisfatoria nos preços dos Defenders. E ainda mais, em certos casos valores a partir de R$ 70mil ja tendemos para a Seguradora Chubb do Brasil que é especializada para modelos + caros.
Enfim, preço de seguro hoje é composto por muitas variaveis, e, é claro atraves de um bom corretor hehehe!!!

_portela
17/01/2006, 16:36
é claro atraves de um bom corretor hehehe


Em agosto a gente conversa :mrgreen:

[]s

Ricardomkz
18/01/2006, 12:50
Filipe, o que o Portela "disse" traduz tudo:


Fala para ele dar umas voltas no 110. Se gostar gostou, se não, não insista...A coisa é mais ou menos assim..."Ame ou odeie".

É 8 ou 80, não tem meio termo, fiz esta escolha a 7 anos atras quando a 110 virou o "carro" da familia.
Faço trilhas de moto e de jipe a mais de 25 anos, viajo muito e faço algumas trilhas e passeios
,o problema é que minha 110 está ficando "pequena".
"podiam lançar uma 130 station wagon CSW"!!!!!
sds,

_portela
18/01/2006, 13:56
Ricardo,

Pior é que agora eu acho muuuuuito estranho os outros carros...Nunca consigo acertar a embreagem e o freio de primeira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


[]s

Filipinho
18/01/2006, 15:45
Bom, ele com certeza deve experimentar umas ate chega a conclusao, e eu tb ja que estou quase habilitado.. hehe

Mais e quanto a motorizacao? Quais sao e as diferencas?

_portela
18/01/2006, 16:18
Só existiram 2 motores que vieram para o Brasil. O 200Tdi e o 300Tdi. Nem precisa faalr que, come stes nomes, um é a "evolução" do outro.
As diferenças são pequenas. Mas como o 300Tdi foi e ainda é fabricado pela, agora, MWM-International do Brasil é bem fácil e barato mantê-lo.

Mais informações do 300Tdi, que é o International HS2.5, em www.mwm-international.com.br

Ah! Em números, Defender até não tem muito motor, mas reduzido é um trator :mrgreen:

Se "pisar" for condição preponderante, esqueça o Defender...

Abraço,

Ricardomkz
18/01/2006, 16:29
Felipe, recomendo que voce compre uma do ano 94 em diante
porque é o motor TD300. (até 93 o motor é o TD200), mesmo sendo importada
voce não terá problemas com peças pois é quase identica as nacionais
(fabricadas partir de 99 até 2005) dependendo do modelo.
Estes motores são MAXION/INTERNATIONAL/MWM confiaveis e facil manutenção
e encontra peças em qualquer lugar.
Agora, se vc tiver caixa aguarde o lançamento 2006 (voltou a ser importada)
virá (dizem) com o motor TD5 eletronico.
Se a opção vier para uma usada, verifique o estado de conservação: é mais
importante que o ano ou a quilometragem anunciada!! :concordo:
sds,

Wallace
19/01/2006, 20:10
Bem eu tive ambos, Cherokee Sport e Defender 110 para uso ao mesmo tempo.
Assim posso falar que o seguro é mais caro sim numa 110. (mesmo % em relação os valor do veiculo)
Que a manutenção é mais frequente e cara, etc e tal.
Não falei que o cambio da defender quebra direto, mas que o da Cherokee é absurdamente mais forte isso é, principalmente se considerar as respectivas potencias, se comparar com os automaticos esquece, sei de muitos que conseguiram colocar ré em Cherokee a mais de 80 km/h para frente... só gastaram pneu...
Como falei é comparativamente...
Claro que com quase 200 hp de potencia se quiser pode quebrar uma Cherokee parada... se não sabe usar vai quebrar mesmo.