Ver Versão Completa : Rodas aro 15 para Hilux 2009 em diante
MARGONARI
22/10/2014, 22:12
Meu sonho era ter uma Hilux monstro. Então depois de conseguir comprar uma 2009 fui atrásde colocar uns pneus mmaiores. Resolvi começa leve e comprei 4 mud 32" aro 15. A Hilux 2009 em diante vem com aro 16 só que as anteriores são aro 15, então achei que serviria qualquer roda 15. Foi aí que descobri que as pinças do freio foram aumentados e a roda 15 pega na pinça... Já experimentei umas 4 rodas de liga e de ferro sem sucesso....
Alguém já passou por esse problema? Pode me indicar uma roda que de certo?
Adenilsonmargonari@ig.com.br
guilhermeabreu
22/10/2014, 22:21
Meu sonho era ter uma Hilux monstro. Então depois de conseguir comprar uma 2009 fui atrásde colocar uns pneus mmaiores. Resolvi começa leve e comprei 4 mud 32" aro 15. A Hilux 2009 em diante vem com aro 16 só que as anteriores são aro 15, então achei que serviria qualquer roda 15. Foi aí que descobri que as pinças do freio foram aumentados e a roda 15 pega na pinça... Já experimentei umas 4 rodas de liga e de ferro sem sucesso....
Alguém já passou por esse problema? Pode me indicar uma roda que de certo?
Adenilsonmargonari@ig.com.br
Caro MARGONARI
Acho que vc se precipitou na compra dos pneus , pois todos são unânimes em dizer que as HILUX e SW4 mais antigas tinha freio deficientes/subdimensionados e com isto a TOYOTA finalmente resolveu em aumentar o diâmetro dos discos de freio e CONSEQUENTEMENTE teve que aumentar o diâmetro das rodas .
CONCLUSÃO :
Vc não tem como usar estes pneus de 15" em seu carro pq nenhuma roda aro 15 vai caber em seu carro , a solução é vc vender estes pneus e comprar outros de 16" , então respondendo mais diretamente a sua última pergunta : a roda que dará certa em seu caror é uma roda aro 16" como a original ou outra que vc achar mais bonita MAS ARO DE 16" ou 17" ou 18" e assim sucessivamente , nunca menor do que 16" .
Lembrando que as HILUX que saíram com aro 17" as rodas 16" tb não vão caber . Tenho uma SW4 2011 que veio com aro de 17" , rodas de aro 16" nem pensar pq não cabe , pois os discos de freio são maiores do que nas SW4 que saíram com aro de 16" .
Macbsenior
23/10/2014, 10:25
Caro Guilherme, bom dia! Estas medidas seriam compatíveis com a Hilux Japa?
pessoal, pegando carona no tópico do amigo, tenho uma hilux std 2.5 11/11, as rodas são originais e se não me engano são 16", queria saber qual pneu colocar sem que altere a medição de kilometragem, visto que trabalho nela e ganho por km rodado. percurso 75% rodovia e 25% terra/escória.
valeu!!!