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Ver Versão Completa : Inversão da T-Case da S-10.



Galipão
22/10/2014, 12:20
Pessoal.

Andei pesquisando por aqui e não encontrei nada sobre a inversão do lado da t-Case da S-10. Ouvi dizer que é possível mudar o lado dela da esquerda para a direita e com isso evitar a mudança da bola do diferencial.

Por acaso alguém aqui no fórum já fez esta alteração? Alguém sabe o pulo do gato de como fazer? Funciona direito? Dá pra adaptar no Willys? Dá pra colocar o comando elétrico da S-10?

Se alguém sabe como fazer será que podem postar um passo a passo?

Grande abraço e obrigado a todos.

Supercharger
22/10/2014, 17:53
Inverter a bola não é mais fácil?
Só descravar as tubeiras e os munhões e inverter?

Galipão
23/10/2014, 09:01
Caro Supercharger. Bom dia.

O negócio é o seguinte cara. Estou montando um JPX com praticamente tudo da S-10 2.4 flex. Consegui comprar uma caminhonete 2011 com 12.000 km e o carro tá novo. Então quero adaptar também a reduzida da S-10, sem mexer nos diferenciais pois futuramente estou com planos de trocá-los pelos de troller. E aí ter dois trabalhos vai ser phoda.... Se vc souber de alguém que já tenha feito tal adaptação por favor me indique.
Abç.

Jota Diniz.

fabiano caxias
23/10/2014, 09:05
buenas

ja fizemos aqui em uma gaiola de cross pra mim,e meu mecanico fez em mais duas reduzidas pra uso em eixo willys

tem uns detalhes a serem seguidos q são meio chatinho,mas na minha opinião muito mais simples e seguro do que destubar da bola do eixo

é preciso abrir a reduzida,obrigatorio alias

ela gira sem problemas e sem adaptar retentores e tal pois ja é isolada,mas as furações nao combinam com o giro,vai precisar refazer dois se nao me engano

nessas foi tirado o motor e colocado acionamento por alavanca,mas nada impede de deixar

isso que falo seria em uma caixa e reduzida original 4x4,no seu caso se for cx da 2,4 acho q so saiu 4x2 ne,e nao da nem parecido se nao me engano

Renato Fraga
23/10/2014, 12:20
Não esqueça que essas caixas têm bomba de óleo e precisa ver bem certinho o lande do pescador !!!

fabiano caxias
23/10/2014, 14:53
isso mesmo,é por isso que precisa abrir,tem q mudar a posição do pescador

Galipão
23/10/2014, 15:06
E aí Fabiano.

Verifiquei com a pessoa que vai fazer o serviço pra mim e ele tem uma lá de outro cliente. Verificamos que realmente a t-case tem uma bomba de óleo e que esta deve ser invertida também. Preciso saber o passo a passo para fazê-la funcionar invertida.

Preciso da ajuda de todos.

Obrigado.

Galipão
23/10/2014, 15:09
Caro Renato Fraga. Eu ví uma destas desmontada na oficina do Rapaz que vai fazer o serviço pra mim e realmente constatamos a existência da bomba de óleo e a necessidade de sua inversão. Como faço pra inverter e dita cuja?

Obrigado.

Rodrigo Baratti
23/10/2014, 15:09
Virar o diferencial eu acho mais fácil.

Mas se é 4x2 e tens que comprar a reduzida, porque não coloca uma reduzida de Hilux?

[]'s

fabiano caxias
23/10/2014, 15:29
O negócio é o seguinte cara. Estou montando um JPX com praticamente tudo da S-10 2.4 flex. Consegui comprar uma caminhonete 2011 com 12.000 km e o carro tá novo. Então quero adaptar também a reduzida da S-10, sem mexer nos diferenciais pois futuramente estou com planos de trocá-los pelos de troller. E aí ter dois trabalhos vai ser phoda.... Se vc souber de alguém que já tenha feito tal adaptação por favor me indique.
Abç.


Vamo começa de novo

a reduzida da s10 original trabalha no mesmo lado que o eixo troller original,ou eu to loco

pra ti nao te dois serviço entao seria inverter a bola do eixo mesmo,pois quando trocar de eixos a reduzida ja esta no lado certo,original

invertendo ela pra eixo willys teria q desinverter pro eixo troller

é isso ou to ao contrario hehe

Galipão
23/10/2014, 15:58
Fabiano. É que não sei se será mesmo eixos de troller. Ainda não defini. poderão ser de rural ou de toy. Isso é coisa pra frente. Afinal as $$$$$$ estão curtas e o gasto agora está meio alto. Então pra não mexer nos eixos agora prefiro deixar como está.

Abç.