Ver Versão Completa : jipe Band 64 motor 608 mercedes. preciso de ajuda para reformar
dr.pedroramos
21/10/2014, 22:25
481134 Achei esse carro na estrada, acabei comprando. o motor está bom, e tem caixa. preciso de ajuda para encontrar as peças que faltam e restaurar a lataria. quero deixa-lo o mais original possivel. preciso de contatos, alguem pode me ajudar? estou no Rio.
Rodrigo-ce
22/10/2014, 00:43
Tudo bem Pedro.
Talvez um bom funileiro possa reformar as peças da tua lataria.
Logo os colegas toyoteiros do Rio aparecem para te dar uma luz a respeito de peças.
Mas caso queira comprar existe a toyocap (11) 29540241, (11) 28377809, (11) 992615900, 4x4@toyocap.com.br
Boa sorte na reforma.
481134 Achei esse carro na estrada, acabei comprando. o motor está bom, e tem caixa. preciso de ajuda para encontrar as peças que faltam e restaurar a lataria. quero deixa-lo o mais original possivel. preciso de contatos, alguem pode me ajudar? estou no Rio.
Pois é... essa é a parte difícil! Terá que garimpar pelo Brasil a fora as peças originais que não são as mesmas dos caminhões mercedez, pois não são mais fabricadas, em especial, a lataria!! A toyocap costuma ter algumas peças, mas o preço é bem salgado!!
boa sorte!
hercilio.neto
22/10/2014, 23:22
dr.pedroramos,
Se o motor for original, trata-se de um OM324, aquele que tem vela aquecedora, e não OM314 (Mercedes 608).
Se puder postar algumas fotos do cofre do motor poderemos confirmar isso e também ter uma ideia da configuração geral.
Acho que a lataria poderá ser recuperada totalmente sem necessidade de trocar as partes.
Olhando a primeira foto, fiquei aqui pensando o que é isso tudo que tem dentro do jipe...
Esse jipe é o mesmo modelo do meu antigo band, o Intrépido.
Veja a foto:
481261
Lauro Paiva
23/10/2014, 09:08
Uma sugestão, é separar o chassi da carroceira jatear tudo e primar, esse é um bom começo.
Você fica sabendo se há ferrugem escondida por massa, que peças precisam de substituição, a longo prazo fica um trabalho muito bom.
E parabéns pela aquisição, longa vida a Band!!!
dr.pedroramos
24/10/2014, 07:18
Uma sugestão, é separar o chassi da carroceira jatear tudo e primar, esse é um bom começo.
Você fica sabendo se há ferrugem escondida por massa, que peças precisam de substituição, a longo prazo fica um trabalho muito bom.
E parabéns pela aquisição, longa vida a Band!!!
pois é Lauro, isso mesmo que estou pensando em fazer. assim que fizer já posto mais fotos e falamos mais.
eu nasci ai na sua terra, em Caravelas. meu pai era médico ai há muitos anos (Dr.Pedro ferreira, trabalhou como clinico geral e psiquiatra) abração.
dr.pedroramos
24/10/2014, 07:19
dr.pedroramos,
Se o motor for original, trata-se de um OM324, aquele que tem vela aquecedora, e não OM314 (Mercedes 608).
Se puder postar algumas fotos do cofre do motor poderemos confirmar isso e também ter uma ideia da configuração geral.
Acho que a lataria poderá ser recuperada totalmente sem necessidade de trocar as partes.
Olhando a primeira foto, fiquei aqui pensando o que é isso tudo que tem dentro do jipe...
Veja a foto:
481261
Hercilio, muito bonito mesmo, já até vejo ele assim. vou providenciar as fotos ainda hoje.
dr.pedroramos
24/10/2014, 07:21
Rodrigo, valeu, vou tentar aqui no rio, mas obrigado pelos contatos
Lauro Paiva
24/10/2014, 09:00
Que coincidência feliz,
Você tem planos para vir aqui em Caravelas, o meu javali está sendo feito na Barra, logo depois de Ponta de Areia na oficina do juninho, o pai do juninho era o dono da oficina.
O garoto é muito bom, ele é técnico em mecânica e faz a graduação em engenharia mecânica, e uma flange projetada por ele do meu java foi um dos trabalhos que ele apresentou na faculdade.
Boa sorte com o seu band.
dr.pedroramos
26/10/2014, 15:50
dr.pedroramos,
Veja a foto:
481261
481602
481603
48160448160548160648160748160848160948161048161148 1612
dr.pedroramos
26/10/2014, 15:51
Lauro, acho que vou deixar a Band ai com seu mecânico e pegar no natal do ano que vem :)
zé dedão
26/10/2014, 22:12
Taí um cabra corajoso.
boa sorte na empreitada e poste todas as fotos qu3 puder.
avs
hercilio.neto
26/10/2014, 23:11
dr.pedroramos,
É isso mesmo. Esse motor é um OM324.
Esse motor é um pouco menos potente que o OM314 e vibra mais também, mas não é ruim, é apenas um motor antigo e ruidoso.
Se estiver bom, dá pra seguir com ele. Se não estiver bom, será melhor investir na compra de um OM314 ao invés de gastar nele.
Dando uma olhada geral, dá pra ver que está diante de um baita desafio.
Se você gosta de DIY e tem as ferramentas, será uma autêntica Disneylândia. Diversão garantida.
Quanto à lataria, recomendo jatear o caixote. Fiz isso na reforma do meu jipe e o resultado foi surpreendente.
A lata fica completamente exposta, sai toda a tinta junto com todo o ferrugem e assim é possível reparar a lataria sem deixar nenhum problema oculto.
O serviço não é caro, me custou R$ 500,00 aqui em Campinas (não sei onde está o seu jipe), mas acho que o preço não muda muito em outros lugares.
O cambio sem reduzida é um item que desvaloriza o carro, mas minha dica é não tentar atualizar a configuração, com exceção dos itens de segurança.
O principal é o freio. Freios a disco no eixo dianteiro são essenciais e, se puder, inclua a bomba de vácuo (adaptada ao alternador) e instale servo-freio.
Por enquanto foque na mecânica, deixe para pensar nos mimos depois.
Boa sorte na reforma.
Moço!!!
Prepare-se para muitos desafios, alguns anos de reforma, muita raiva e muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!
Mas, como jipeiro é tudo doido mesmo, é um playground!! kkkkk
boa sorte!
elmestizo
27/10/2014, 10:44
vai manter mecanica original ou modernizar?
dr.pedroramos
05/11/2014, 21:04
estou em nova iguaçu, rj vou jatear tudo e quardar e focar só na mecânica mesmo. vou ver se os toyoteiros aqui do rio me dão uma luz de onde trabalhar nele.
dr.pedroramos
05/11/2014, 21:04
se o motor estiver bom, vou manter original sim.
Rodrigo-ce
06/11/2014, 00:38
Tudo bem Pedro. Como tem andado a reforma da sua band?
Se você precisar tenho os manuais do proprietário e reparo do seu motor é só pedir que eu envio.
Eles ajudam a conhecer melhor a mecânica do carro. Boa sorte com os reparos.
Abs.
estyvybeykr
06/11/2014, 20:36
Cara quando pensamos que somos os últimos loucos da terra, aparece mais um e cada vez mais destemido kkkkkkk
Pedro Ramos seja feliz com sua Band e principalmente nunca desista do projeto.
Estou no Valqueire e se precisar tenho alguns contatos ai mesmo em NI que vendem peças de lataria.
Tenho também muita coisa que troquei da minha Band, coloquei algumas peças modernas e sobraram as antigas.
Forte Abraço
Estevão
se o motor estiver bom, vou manter original sim.
Olá Pedro, manter original, muito legal isso!
parabens e todo êxito na obra, que aliás voce já começou bem, esses caras aqui sabem tudo de Toyotas!
Abraço!
Lauro Paiva
07/11/2014, 17:27
cade as novidades????
E principalmente as fotos, MUITAS FOTOS POR FAVOR!!
i sso aí, sem fotos nâo tem parabens ok!
dr.pedroramos
11/11/2014, 15:01
fala Rodrigo, por enquanto busco alguém para desmontar jatear a carroceria , devo começara pegar firme nela após o carnaval. tenho uma academia e o verão é muito corrido pra mim. gostaria demais desse manual. pode me enviar sim. obrigado.
diasramospedro@gmail.com
dr.pedroramos
11/11/2014, 15:03
Terei mais fotos só em 2015, o verão é corrido demais pra mim pq tenho uma academia, por hora quero jatear a lataria e pegar todos os contatos, pra quando começar não parar mais. grande abraço
dr.pedroramos
11/11/2014, 15:07
vou colocar uma fotinha da minha band atual, que é meu carro do dia a dia
band 99 toyota 14b. chamo de veloster por causa da porta traseira, rsrs
483451
Rodrigo-ce
12/11/2014, 01:01
Pedro tudo tranquilo.
Logo logo envio seus manuais.
Excelente band essa sua 14b.
Abs.
3 climas
02/05/2018, 11:11
cade as novidades????
E principalmente as fotos, MUITAS FOTOS POR FAVOR!!
Isso também muito me interessa, fotos, fotos, muitas fotos,:palmas: Por motivos sentimentais esse é o modelo de band que eu prefiro, 64 capota de lona e todo original.