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Ver Versão Completa : Queima da junta do cabeçote.



Apolonio
21/10/2014, 15:07
Olá amigos do Fórum, gostaria que os amigos mais experientes em L200 Outdoor e outros gêneros de carro, me esclarecesse uma dúvida.
Tenho ao L200 Outdoor, 2007, que em fevereiro de 2014, durante um percurso para socorrer meu genro que havia sofrido um acidente de trânsito, estourou a mangueira do radiador, vindo a queimar a junta do cabeçote.
Levei a caminhonete num mecânico de confiança, onde foi feito o serviço.
Porém, no final de agosto, quando cheguei de uma viagem e ao manobrar o carro para entrar na garagem, o motor apagou e não quis pegar mais.
Acionei o seguro e foi guinchado até o mesmo mecânico, onde após verificação, foi constatado que o havia esquentado novamente, vindo a queimar a junta novamente.
Minha dúvida é:
1° Porque veio a acontecer isso, visto que o marcador da temperatura não subiu e o motor não perdeu potência.
2° O que poderia ter acontecido para o marcador de temperatura não ter marcado que o carro esquentou.
Bem galera, é isso minha dúvida.
Desculpe a todos pelo incômodo.
Tenham todos uma excelente tarde.
Abraço.

Junior-L200Power
22/10/2014, 13:01
Seja bem vindo ao forum amigo...
A primeira coisa a verificar é o sensor de temperatura, ver se esta marcando corretamente a temperatura no painel do veículo...
Segundo é saber se a junta que foi colocada não era muito porcaria e de qualidade ruim...
Por ultimo é verificar se quando queimou a junta dessa ultima vez, não ocorreu algum dano ao cabeçote já que queimou a junta e o ponteiro não registou mudança de temperatura!!

Grande abraço...

jackalbr
22/10/2014, 13:22
Ai depende muito da Junta uqe foi usada, se o cabeçote empenou ou não e por ai vai!

Se precisar comprar a junta, a original na MIT custa 400 reais, e a junta da marca SABÓ. é original, ele são os fornecedores da MMC e a junta em auto peças custa 30 reias!

Dica:

A junta serve para "vedar" a junção do bloco com o cabeçote e tambem impedir que se "fundam".

A junta original é de "Aço grafitada" e tem um expessura determinada.

Geralmente o que os meXanicos fazem é colocar juntas de amianto que são 2 ou 3 vezes mais grossas que a junta original, assim elas "compensam" pequenos empenos no cabeçote e conseguem fechar o motor. com o tempo a junta "espana" alem de deixar o motor mais fraco, pois diminuise a taxa de comprassão!

Procure um bom mecanico de verdade, com experiencia nesses motores!

DICA: se tiver que fazer o motor, não faça! pegue a base de troca o motor e cambio 4M41 da triton e seja feliz pro resto da vida...