Ver Versão Completa : TR4 - 2004 (Ruido na embreagem)
Ju Cervantes
21/10/2014, 14:36
Oi Meninos! :-)
Preciso muito da ajuda de vc´s.
Comprei uma TR4 ano 2004, e dois meses depois comecou a apresentar um ruido, que quando pressiono o pedal da embreagem para.
Levei a um mecanico que disse que o problema estaria nos rolamentos do cambio, e deste então começamos na caçada de saber a origem do barulho e nada...
Trocamos.. os rolamentos do cambio, pois é o antigo proprietário deixou-a sem oleo no cambio e portanto alguns rolamentos foram danificados, trocamos também os dois principais garfos e colocamos um novo jogo de juntas.
Feito isto, o cambio foi montado, e colocado no lugar, quando ligamos a TR o barulho, que inicialmente nos levou a leva-la ao mecanico persistia...
Alguém tem alguma sugestão do que pode ser? Segundo o mecanico o cambio esta perfeito, sem vazamentos e nenhum ruido, porém o barulho, como se um rolamento estivesse com defeito segue, é só apertar o pedal da embregem que ele some prontamente.
Help-me!
Arildo MT
21/10/2014, 15:24
Oi Meninos! :-)
Preciso muito da ajuda de vc´s.
Comprei uma TR4 ano 2004, e dois meses depois comecou a apresentar um ruido, que quando pressiono o pedal da embreagem para.
Levei a um mecanico que disse que o problema estaria nos rolamentos do cambio, e deste então começamos na caçada de saber a origem do barulho e nada...
Trocamos.. os rolamentos do cambio, pois é o antigo proprietário deixou-a sem oleo no cambio e portanto alguns rolamentos foram danificados, trocamos também os dois principais garfos e colocamos um novo jogo de juntas.
Feito isto, o cambio foi montado, e colocado no lugar, quando ligamos a TR o barulho, que inicialmente nos levou a leva-la ao mecanico persistia...
Alguém tem alguma sugestão do que pode ser? Segundo o mecanico o cambio esta perfeito, sem vazamentos e nenhum ruido, porém o barulho, como se um rolamento estivesse com defeito segue, é só apertar o pedal da embregem que ele some prontamente.
Help-me!
Bem vinda, aparentemente tudo leva a crer que pelos sintomas que vç descreve seja 99,99% ''rolamento colar de embragem'' agora se for isso como o mecânico não verificou? mas também poderia ser outra coisa, se puder passe mais detalhes pro pessoal te auxiliar melhor, cambio manual ou automático? se possível um vídeo ou áudio do problema.
Ju Cervantes
21/10/2014, 17:33
Bem vinda, aparentemente tudo leva a crer que pelos sintomas que vç descreve seja 99,99% ''rolamento colar de embragem'' agora se for isso como o mecânico não verificou? mas também poderia ser outra coisa, se puder passe mais detalhes pro pessoal te auxiliar melhor, cambio manual ou automático? se possível um vídeo ou áudio do problema.
Arildo,
A minha TR é manual, ja troquei toda a embreagem, além dos rolamentos do cambio e o barulho segue... a impressão que realmente nos dá é que tem algum rolamento com problema na embreagem.
Estive conversando com o pessoal no facebook, e dois outros colegas relataram o mesmo problema, e dizem ser uma folga, decorrente do uso nas engrenagens do cambio, e que teoricamente isto seria normal; vc conhece algo neste sentido?
AirtonLieuthier
21/10/2014, 20:39
Arildo,
A minha TR é manual, ja troquei toda a embreagem, além dos rolamentos do cambio e o barulho segue... a impressão que realmente nos dá é que tem algum rolamento com problema na embreagem.
Estive conversando com o pessoal no facebook, e dois outros colegas relataram o mesmo problema, e dizem ser uma folga, decorrente do uso nas engrenagens do cambio, e que teoricamente isto seria normal; vc conhece algo neste sentido?
Olha, o pouco que entendo...e pelo que vc está explicando...qdo aciona o pedal da embreagem, o ruído cessa...
Então, tem algo errado sim...mas creio ser na embreagem...só que vc disse que trocou ela...
Eu tive um problema no meu civic (tudo bem, são carros diferentes)...a embreagem foi trocada...
Porém, menos de 2 meses depois, o carro começou a fazer um pouco de ruído e a embreagem patinava um pouco.
Como foi trocado, levei no local...e foi constatado que a embreagem havia apresentado problema.
Foi trocada e ficou ok...
É uma possibilidade, Ju.
Abraço
araujozoo
09/03/2016, 20:23
Olá....estou com mesmo problema...alguém conseguiu resolver?
adrianospereira
11/07/2017, 20:08
Também estou com um problema na minha TR4 2010. Ja troquei o Kit, e 3 vezes o rolamento. Mas o chiado continua.
Encosta no pedal da embreagem para.
To suspeitando de algum rolamento do câmbio. O que acham?
ricardocastro
20/04/2018, 12:21
esse barulho é do rolamento da embreagem, senão for o original eles ficam chiando. troca pelo original q vai ficar silencioso
aqui nesse video ele explica e mostra o barulho:
Rolamento paralelo de embreagem da barulho pajero Tr4 - YouTube (https://youtu.be/fhSDfSE1yEw)
Justino30
21/04/2018, 10:12
Olá, sou novo aqui e gostaria de saber como envia as mensagens diretamente pra o fórum. Tbem estou com problemas em uma TR4 2005, quando estou viajando nela e ela atinge uma velocidade superior a 110 kmh ela acende a luz de injeção. Alguém poderia me ajudar sobre o q seria.