Ver Versão Completa : antena externa e interna usadas em junto
klaus motta
21/10/2014, 10:30
Caros amigos
Estou pensando em usar a antena interna (de vidro) em conjunto com uma externa (telescópica)com um phanton pois uso minha f-75 para ir para o sitio e espero com isso melhorar a recepção do radio em fm.O que acham dará certo?
abraços
klaus
Caros amigos
Estou pensando em usar a antena interna (de vidro) em conjunto com uma externa (telescópica)com um phanton pois uso minha f-75 para ir para o sitio e espero com isso melhorar a recepção do radio em fm.O que acham dará certo?
abraços
klaus
Klaus na minha humilde opinião, não acho que vai ter ganhos em recepção com duas antenas, o que pode ser feito é colocar um amplificador para aumentar a recepção do sinal!
klaus motta
22/10/2014, 10:07
Herick
O phanton não é um amploficador de sinal? sou leigo no assunto recepção de rádio.
att
klaus
Walter da Camper
22/10/2014, 10:17
Amplificador de sinal de antena amplifica também o ruido. Sua utilidade é para compensar atenuação causada por cabos de antena muito longos, mas não melhora o sinal que chega na antena.
Usar 2 antenas causará descasamento de impedâncias e poderá até atenuar o sinal.
É preferível usar uma boa antena telescópica externa, com boas conexões até o rádio.
Herick
O phanton não é um amploficador de sinal? sou leigo no assunto recepção de rádio.
att
klaus
Klaus é isso mesmo, o phanton é um amplificador de sinal!